O Youse seguro auto é bom? Antes de responder a essa pergunta, é bom lembrar que um seguro de carro é sempre bem-vindo na hora de imprevistos. Afinal, acidentes acontecem. Pode ser uma batida ou até eventos da natureza, como enchentes e granizo. Por isso, temos várias opções de seguros no mercado.

Mas como saber se são confiáveis? Se oferecem uma cobertura justa?

Continua após a publicidade..

Neste artigo, faremos uma avaliação do Youse, seguro de carro da Caixa, com comparação online com produtos concorrentes e a reputação do produto na página do Reclame Aqui. 

Youse seguro auto é bom? Os tipos de seguro da Caixa

Os seguros da empresa são para os veículos abaixo:

Mas, como todo tipo de seguro, existem restrições para alguns veículos. Exemplos: carros que fazem serviços de vigia e transportes de valores.

Continua após a publicidade..

Recentemente foi lançada a Youse, uma marca de seguros online, totalmente digital, e que faz parte do grupo Caixa. A Caixa Seguradora foi fundada em 1967 e tem sede em Brasília.

Algumas vantagens do seguro auto Caixa

  • Franquia para primeira colisão (ou sinistro)  no chamado seguro “auto mulher”.  Auto socorro também está incluído, como reboque.
  • Opções de cobertura diferenciada, que podem incluir até defeito em pneus, conforme regras do seguro.  
  • A Caixa ainda oferece sorteios até para quitar o seguro anual.

Youse Seguro Auto o Reclame Aqui e a Caixa

O Site Reclame Aqui é uma excelente opção para conhecer a seguradora. Ali temos reclamações de clientes, a resposta da seguradora e o resultado final. Podemos saber como foi o atendimento e a satisfação do cliente. Ter algumas reclamações não significa má reputação. Quase sempre encontramos na internet o início da reclamação e não o fim dela. 

Continua após a publicidade..

A página da Caixa Seguradora no Reclame Aqui tinha, no momento de publicação deste artigo (outubro de 2019), 1372 reclamações, com índice de resposta bom: 96%. A taxa de solução também é muito boa (90%), assim como o índice de “voltaria a fazer negócio (72%).

Youse seguro auto

Comparação seguro automóvel online: como fazer

É muito fácil fazer uma simulação gratuita no site da Youse Seguro Auto – e de graça!

  • O passo a passo é simples:
  1. Clique aqui
  2. Aperte em cotar agora. Vale repetir, a cotação é gratuita e sem compromisso! 
  3. Informe seus dados, incluindo a placa do seu carro – isso é importante porque afeta o valor que as seguradoras conseguem oferecer. Se for um veículo zero km ou quiser pular essa etapa, basta informar que “não sabe a placa”.
  4. Nas telas seguintes você precisa informar a marca do carro (Ford, Fiat, Volkswagen, etc), o ano de fabricação e o do modelo, a versão (Ka, Corsa, Fiesta, etc) e o tipo de combustível.
  5. Em seguida, informe seu endereço, data de nascimento e sexo – lembrando que essas informações são importantes porque todas elas alteram o valor do seguro.
  6. Clique em cotar. E pronto, você vai ter acesso aos melhores preços para seu veículo!