Relés do Palio e da Strada

Esse post é referente aos relés do Palio e da Strada que não tem computador de bordo. Também podem ser aplicados no Siena. Temos nesse post uma lista de referências somente dos relés que equipam esses modelos, embora a caixa de fusível esteja na imagem. Consulte a lista de fusíveis no site ou aqui: Fusíveis do Palio e Siena. Os relés variam pouco de ano para ano, mas podem ser acrescentados alguns dependendo do número de acessórios que a montadora lançou. Mas é algo bem óbvio e que não dificulta o entendimento em geral. Veja a imagem abaixo.

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Lista de relés do Palio e da Strada

relés do palio e strada

Se algum acessório parou de funcionar, primeiro verifique se outros também não estão funcionando. Nesse caso devemos testar o fusível do acessório principal, pois podem existir mais de dois acessórios por fusível. Mas o relés servem apenas para um, como a seta, buzina etc. A maioria deles é relé tipo auxilar Porém, tem relé de seta, temporizador e outros.

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Relé continua a queimar

Se o relé voltar a queimar, não insista com outro, assim como com um fusível que queima.  Um relé pode queimar por uso, defeito no acessório, ou curto no sistema. Se houver um curto o fusível também queima. Por isso a sugestão de primeiro testar os fusíveis. No caso de defeito no acessório, ele tem que ser analizado. É o que acontece muito com o motor da ventoinha do radiador. Se ele ficar pesado pode forçar o relé. A melhor solução é sempre trocar a peça por outra original. Gambiarras não funcionam.

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Em caso de dúvidas procure por um eletricista de confiança. Jamais aumente a potência dos relés ou dos fusíveis. Isso pode causar sérios danos a parte elétrica do seu carro. Alguns podem atingir até a central da injeção, o que vai gerar um garnde prejuízo.