Fusíveis do Honda Fit

Os fusíveis do Honda Fit tem a mesma função de outros carros: proteção elétrica. Embora seja difícil acontecer um curto nos carros  mais modernos, a simples possibilidade de acontecer exige fusíveis de proteção. Isso é um acessório básico na eletricidade em geral.

Esse pequeno carro japonês foi lançado em 2013 no Brasil. Sua fabricação está na terceira geração, o que pode significar modificações na caixa de fusível. Mas quase sempre são poucos acréscimos, um fusível a mais ou a menos dependendo do modelo.

Fusíveis do Honda Fit


Esta é a caixa de fusível de cabine do Honda Fit 2004 a 2008

São fusíveis tipo “vamp” ou de lâmina de tamanho menor e são facilmente encontrados no mercado. É sempre bom ter fusíveis de reserva que podem ficar fixados na tampa ou na própria caixa de fusíveis do Honda Fit. Nesse post publicamos os fusíveis do modelo 2008 (cabine e motor).

Localização das caixas de fusíveis

São duas. Uma no compartimento do motor, parte de trás, lado do motorista. Tem tampa em forma  triangular e de cor preta. Para abrir basta soltar as linguetas que estão atrás da tampa e do lado direito dela. A caixa de fusíveis da cabine quase sempre fica a esquerda do motorista, parte de baixo do painel.

Fusíveis do compartimento do motor

  • 1 – 80A – Bateria
  • 2 – 40A – Fusível da EPS/Direção elétrica
  • 3 – 50A – Fusível da ignição
  • 4 – 40A – Máquina do ABS
  • 5 – 40A – Relé do ventilador
  • 6 – 40A – Bateria
  • 7 – Sem Função
  • 8 – 15A – Luz de teto e iluminação dos instrumentos
  • 9 – 10A – Lanterna
  • 10 – 20A –  Ventilador do radiador
  • 11 – 30A – Ventilador do condensador (ar condicionado)
  • 12 – 20A – Farol direito
  • 13 – 20A – Farol esquerdo
  • 14 – 10A – Advertência ou pisca alerta
  • 15 – 30A – ABS (se equipado)
  • 16 – 15A – Buzina e luz de freio

Fusíveis do Honda Fit 2008 (cabine)

  • 1 – Não utilizado
  • 2 – 15A – Bobina de ignição número 2
  • 3 – 7,5A – Instrumentos de painel
  • 4 – 10A – Setas
  • 5 – Não utilizado
  • 6 – 20A – Limpador de para-brisa dianteiro
  • 7 – 15A – Bomba de reservatório de partida a frio
  • 8 – Não utilizado
  • 9 – 20A – desembaçador traseiro
  • 10 – 7.5A – Retrovisor elétrico e ar condicionado
  • 11 – 15A – Bomba de combustível do tanque
  • 12 – 10A – Limpador traseiro
  • 13 – 15A – ECU (veja aqui)
  • 14 – 20A – Vidro elétrico traseiro lado esquerdo
  • 15 – 20A – Vidro traseiro lado direito
  • 16 – 20A – Vidro traseiro dianteiro lado passageiro
  • 17 a 22 – Não utilizados
  • 23 – 15A – Bobina de ignição número 1
  • 24 – 7,5A – ABS
  • 25 – 7,5A – Sistema de áudio ou rádio
  • 26 – 15A – Soquete de alimentação (acendedor de cigarros)
  • 27 – 20a – Trava da porta
  • 28 – 20A – Vidro elétrico do motorista

No caso de queima repetida de fusíveis não insista na troca. Existe um curto em algum acessório e deve ser reparado. Um fusível em boas condições não precisa ser trocado.

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