A bateria do Uno

Qual é a bateria do Uno Novo? Quais são os modelos de baterias que atendem o Uno Vivace?  Podemos trocar por uma maior? Aprenda a trocar a bateria do seu carro com segurança. Veja isso e mais detalhes nesse post (a bateria do Uno Fire e antigo é diferente).

Quase sempre uma bateria de carro não avisa que vai dar defeito. Ela simplesmente arria e nos lugares e situações mais desagradáveis.  Por isso, se ela der um sinal de fraqueza, não espere o segundo sinal. Troque a bateria se ela for antiga, ou mande testar se for mais nova.

Continua após a publicidade..

A bateria do Uno Novo está localizada no compartimento do motor, perto do radiador  como a do Palio, a direita do motor olhando o carro de frente. Quase sempre ela vem envolvida por uma capa grossa de tecido que serve para proteger contra a caloria do motor. Não dispense ela no caso de troca de bateria.

alternador

Continua após a publicidade..

Como trocar a bateria do Uno Novo?

Para trocar a bateria existe uma série de procedimentos óbvios para fazer em segurança. Como em qualquer carro, a bateria do Uno também deve ser trocada seguindo esses procedimentos. Isso evita sérios curtos no carro, e até pode queimar o alternador. Também devemos ter cuidados com o ácido interno que é altamente corrosivo. Proteja as mãos e os olhos, além da roupa.

Levante os vidros e desligue e retire a chave do carro. Também feche as portas do carro. Não acione o alarme. No caso de desprogramar horas e data, basta seguir as orientações do manual. É bem simples e óbvio. Mas se os vidros elétricos desprogramarem no controle do alarme, sigas as orientações descritas AQUI.

Veja no link abaixo instruções completas para trocar a bateria do seu carro com segurança. Vale conferir antes de fazer o serviço.

Continua após a publicidade..

VEJA AQUI COMO TROCAR A BATERIA DO SEU CARRO