Led automotivo não acende

E algo bem comum um led automotivo simplesmente não acender quando o instalamos. Seria defeito da peça? É possível. Mas, na maioria dos casos, é ligação errada por desconhecimento de como funciona um led para carros. Nesse post daremos dicas de como instalar leds de luz de posição e de iluminação interna. Esse tipo de serviço é o mais fácil de fazer.

VEJA AQUI UM POUCO MAIS SOBRE LED PARA CARROS

Continua após a publicidade..

Todo led automotivo imita a base ou o soquete da lâmpada original. É assim porque de outro modo não encaixaria no local – seria necessário uma adaptação o que dificultaria a instalação. É o caso das fitas de LEDs, por exemplo. Então, basicamente a instalação do led é idêntica. Se for de encaixe – como os faroletes dianteiros – então basta retirar uma e colocar a outra prestando atenção no serviço. Existe uma lógica fácil e o mesmo acontece com a luz interna e similares.

Continua após a publicidade..

led automotivo

Led – Como instalar corretamente?

Coloque os LEDs dos faroletes e ligue normalmente a chave. Observe se todos acenderam, inclusive da luz de placa, se ela também foi trocada. Se alguma não acender, simplesmente inverta o modo como encaixou. Por ser um diodo de luz o led exige uma posição correta para acender. Se possível, peça ao vendedor para testar os LEDs. Isso pode ser feito facilmente se for uma loja especializada. Mas se você estiver disposto a pagar um pouco mais, compre o led em lojas de acessórios. Eles são vendidos já instalados de maneira correta e o preço pode surpreender.

Continua após a publicidade..

E se o fusível queimar?

Então temos um curto. Ele pode ter acontecido no momento da instalação ou já existir no circuito. No primeiro caso basta trocar o fusível e ter mais cuidado na instalação do led. Mas no outro caso  pode ser a causa do led não acender de jeito nenhum. Não insista em trocar um fusível que queima e jamais troque a cor dele. Isso pode causar sérios danos na parte elétrica. O mesmo acontece no caso de motos. Os leds tem a mesma função e funcionamento. Muitos deles já vem instalados de fábrica, o que é uma garantia a mais de qualidade.