VIAJAR DE CARRO: O QUE VOCÊ NÃO PODE ESQUECER?

 

Aqui no Brasil as viagens de carro são extremamente atraentes. Com vistas tão belas e verdadeiras esculturas naturais, é quase um desperdício viajar de avião e perder tudo isso. Mas não ache que viajar de carro é tão simples quanto ir num supermercado, pois alguns cuidados devem ser tomados. Saiba mais nesse artigo!

Continua após a publicidade..

Se você mora no interior ou num estado que não tenha ligação ao mar, já deve ter feito a famosa roadtrip ao litoral, certo? Ou mesmo, aos moradores de regiões urbanas, uma ida a um sítio noutra cidade. Independente do destino que você vá, o esforço do carro e os riscos que se corre devem ser previstos.

viajar de carro

 

Continua após a publicidade..

Leia essa lista abaixo e saiba todos os pontos que deve ter em mente antes de viajar de carro, uma aventura sobre 4 rodas.

ANTES DE PARTIR, ATENTE-SE A ESSES 6 PONTOS!

SAIBA PARA ONDE E POR ONDE VAI: Talvez um dos pontos mais importantes dessa lista: saber qual estrada pegará, as condições, os pedágios e afins é de extrema importância. Caso seja possível, pesquise também informações de outros viajantes que cruzaram essa rota recentemente.
Alguns lugares são marcados por embates com indígenas e grupos de movimentos sociais. Um pequeno exemplo: um dia, nós aqui da redação, ficamos presos numa estrada por algumas horas até que uma manifestação indígena acabasse.
FAÇA A REVISÃO DE SEU AUTOMÓVEL: Além de dever estar em dia, lembre de fazer aquele check-up de prevenção antes de uma viagem de longa quilometragem. Nossa recomendação é que você leve num mecânico ao menos 1 ou 2 semanas antes da sua partida, para que dê tempo de fazer reparos necessários. Dessa forma, você evita ficar preso no meio da estrada por pura negligência;

viajar de carro
PROCURE UM SEGURO VIAGEM: Achava que o seguro de viagem só serve para roteiros feitos de avião? Não não, você não só pode como deve fazer um seguro viagem, ainda mais se estiver pretendendo cruzar a fronteira brasileira. Isso poderá te proteger de uma infinidade de intempéries que podem surgir no meio do roteiro. Procure em sua agência de escolha a cobertura que mais combina com seu roteiro e tipo de viagem.
HOSPEDAGEM: Não necessariamente você irá sair do ponto X ao Y direto. Planeje pausas, ainda mais se estiver indo com crianças ou cachorrinhos. No caso dos últimos, certifique-se de pesquisar a respeito de hotéis e hostels que existam no caminho e aceitem a presença dos peludos no quarto.
CONSULTE A PREVISÃO DO TEMPO: Quanto mais perto, melhor, visto que as previsões mais distantes costumam ser imprecisas. Esse tipo de informação é extremamente importante para que saiba as condições da estrada que irá enfrentar. Com esse dado, saberá de antemão se terá à sua frente uma tempestade ou um sol de mais de 40º.
FAÇA AS CONTAS: Depois de ter tudo isso em mente, saiba quanto isso vai pesar no orçamento. Quer seja o seguro viagem, a gasolina para chegar no destino, a hospedagem que terá de usufruir no caminho, alimentação, pedágio e outros gastos pequenos. Tudo isso deve estar bem explicado e resumido antes de viajar.

Continua após a publicidade..

viajar de carro

Caso sua viagem tenha outras particularidades, lembre de ter todas elas em mente na hora de planejar sua viagem. Se estiver fazendo uma viagem por motivos médicos, ou mesmo para uma prova, lembre-se de sair antes para evitar grande fadiga ao chegar no destino.

Esses e outros pormenores devem ser de interpretação sua na hora de planejar, ok? Esperamos que tenha gostado de nossa lista e que ela te ajude a ter uma experiência mais calma e prazerosa!