O Fox da Volks é um modelo com boas vendas, principalmente no mercado de usados, Temos um carro robusto, “alto”, e com bom bagageiro. O motor tem bom desempenho e possui várias versões a gosto do comprador. A mecânica é boa e a manutenção relativamente mais barata que muitos outros modelos do mercado. Os fusíveis do Fox também são bem dimensionados, tanto na sua localização, como na troca.

Fusíveis do Fox

Seu sistema elétrico não é complicado, principalmente em se tratando de defeitos. Também é durável. Sua bateria, por exemplo, é fácil de encontrar e também pode ser trocada pelo dono do carro, bastando algumas ferramentas simples e um pouco de atenção. Suas lâmpadas são encontradas facilmente no mercado e você também consegue fazer a troca.

VEJA AQUI COMO TROCAR A BATERIA DO FOX

A caixa de fusíveis do Fox fica bem localizada dentro da cabine, podendo variar pouco de ano para ano. No compartimento do motor encontramos apenas dois fusíveis, em cima da bateria. Os dois estão protegendo parte da injeção eletrônica. Fusíveis maiores podem estar ligados ao positivo da bateria e são específicos, como no caso do alternador. A fábrica proíbe a reprodução do manual ou partes dele. Mas ela disponibiliza links de acesso ao manual. É o que publicaremos com a respectiva página dos fusíveis, no caso do Novo Fox Uma boa alternativa é acessar o site da Volks e procurar o manual do seu Fox.

A troca de fusível é fácil, conforme vemos na imagem abaixo. Muitas vezes o Fox vem com uma pinça adequada para a retirada de fusíveis. Mas o fusível deve ser testado antes de trocar. Um exame visual pode enganar. No caso de encontrar um fusível queimado, nunca mude o valor dele ou a cor. Se ele queimar novamente não insista com outro fusível. Nesse caso é provável que exista um curto e ele deve ser reparado.

VEJA AQUI COMO TESTAR UM FUSÍVEL

Fusíveis do Fox
A caixa de fusíveis do Fox fica bem localizada. Repare a posição dos pedais

Fusíveis do Novo Fox (procure as pag. 250 a 254 do manual)

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.

Please follow and like us:
error