O K-commerce é uma novidade bem prática para interessados em comprar um carro virtualmente. A montadora pioneira no Brasil em vendas assim é a Renault, que possibilita a compra de um modelo seu totalmente virtual, online. O K-commerce é uma plataforma que vai muito a além do que é oferecido em sites de outras montadoras. Quem nunca montou o carro dos seus sonhos em sites assim? Pois o K-commerce possibilita que todo o processo de compra seja totalmente online, até a aprovação do financiamento. Esse sistema já funciona no Brasil desde o início do ano (2018).

Modelo

Continua após a publicidade..

O modelo oferecido pela Renault para esse tipo de venda  é somente o Kwid, que é um SUV de linha bastante elogiado e ganhador de muitos prêmios do mercado (foto abaixo). Para comprar pela plataforma online, primeiro se monta o carro no site, escolhendo a seu gosto a cor, versão e equipamentos, igual ao que oferece outras montadoras. A diferença é que no final é oferecido a opção de compra, a vista ou a prazo. Sim, a compra pode ser feita do seu escritório, ou quarto, tomando um café com a família.

Continua após a publicidade..

K-Commerce - O que é isso?

Em seguida vem a aprovação ou não do financiamento, se a opção for essa. O banco Renault informa essa situação na hora para o comprador. Se a opção for a vista, o boleto é emitido imediatamente com todas as possibilidades de pagamentos virtuais ou presenciais. Tudo pode ser resolvido por um smartfone, literalmente na palma da mão do comprador! Isso significa que sequer precisamos ir ao banco para comprar um carro zero. Além disso, a montadora informa o prazo de entrega do carro antes de efetivar a compra.

Continua após a publicidade..

E se houver interesse de repassar um carro usado no negócio? Pois isso também é possível. Uma avaliação do seu seminovo também é feita online. Fechado o negócio, o cliente pode acompanhar virtualmente como anda o procedimento de entrega do carro, como já se faz com as compras pela internet. O K-commerce já teve mais de 2 milhões de acessos, o que é um sinal de sucesso dessa forma de venda no Brasil. Como por aqui tudo se copia, em breve outras montadoras podem oferecer esse tipo de venda K-Commerce. Praticidade, conforto, e confiança. Essa é a fórmula para o K-commerce acontecer de vez no Brasil.