Trailer: viajando e levando a casa junto
Um “carro-casa” é um sonho de consumo para quem gosta de passar a vida viajando pelo mundo e conhecer cada metro com os próprios olhos. São viajantes que também apreciam carros e juntam a fome com a vontade de comer ao procurar por transformações que existem no mercado. E, diga-se, existem por aí transformações fantásticas.
São pessoas que estão dispostas a enfrentar viagens longas, sem a menor intenção de usar aviões, mesmo para transpor montanhas e outros obstáculos da natureza. É como se fossem mochileiros com seu transporte logo ali, ao pé de Machu Picchu, ou algum lugar no sopé do Alpes. Andar é apenas para conhecer o local e não para chegar nele. E isso significa levar uma casa junto, montada em cima de quatro rodas.
Mas isso não é novidade. Há muito que pessoas viajam em trailers e carros adaptados para longas viagens. O que mudou é óbvio: a tecnologia a disposição. Antes os carros e trailers eram adaptados com fogões a gás, poucos meios de comunicação, como rádios, entre outras muitas coisas antigas. Eles se orientavam por mapas ou até mesmo bússolas e mapas celestes. As estradas eram péssimas, e seus veículos quebravam em lugares onde poderiam até ficar abandonados. Era uma diversão com riscos bem maiores do que os dias de hoje.
Nossas estradas não melhoraram. Já a modernidade chegou para esses viajantes e suas casas sobre rodas. Quase todos vêm com GPS, televisões de Led, fogão com aquecimento diferenciado, micro-ondas, computadores com acesso a internet. Além disso, são espaçosos com banheiros duplos, cama de casal e solteiro, alimentação elétrica via energia solar, geladeira e outros acessórios.
O significado da palavra trailer também é muito interessante. Muitas podem ser as explicações, algumas até óbvias. Mas talvez a definição do termo “trailer” possa disparar nossa imaginação. Segundo certo dicionário de renome, trailer significa: “Exibição de recortes de filme montados descontinuadamente, a fim de, sem lhe revelar o entrecho, despertar a curiosidade do espectador.”
Quando entramos em um trailer, ou um motor home, não temos uma sensação assim, como se uma casa fosse apresentada em pequenos “trailers”, e então nossa curiosidade fica aguçada? Pode ser. Existem carros adaptados que simplesmente vão se abrindo até que viram uma “mansão” bem confortável. Talvez tenha passado pela mente do leitor qual seria o custo de um trailer assim. Bom, é muito nais caro do qualquer ingresso de cinema. O mais caro do mundo custa somente cerca de 2 milhões de dólares.
Ainda quer viajar de carro? Viajar em uma casa motorizada? Então faça um bom planejamento e tenha em mente que talvez sua vida vá mudar para sempre.
Que tal aprender a dar a manutenção básica no seu carro? Ou até aprender uma nova profissão, a de eletricista de automóveis? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Maik Elétrica Automotiva, e agora oferece um curso 100% online, com alta nota de avalição de quem já fez e com custo de apenas dois reais por dia! Tudo isso na maior plataforma de vídeo aulas do Brasil! Quer ser um motorista melhor e mudar sua vida? Saiba mais: clique aqui e siga o passo a passo.
Olá, conheci seu blog pelo seu filho Rafael, em uma visitinha pelo 360meridianos. Sou outro apaixonado por carros e viagens, sonho (quem sabe um dia) em ter meu próprio motor home, mas acho que vai demorar um pouquinho. Já fiz um mochilão passando por Machu Picchu, entre outros lugares que fizeram mudar minha visão sobre o Peru e muitos outros lugares dessa maravilhosa América do Sul (ignorando muitas vezes alguns ônibus e preferindo ir a pé ) e concordo plenamente quando diz que “andar é apenas para conhecer o local e não chegar nele”. Enfim… Gostei do blog, continue escrevendo, te desejo muito boa sorte e quando der vou estar passando por aqui novamente!
Obrigado Pedro. E vem novidades por aí…