Marcadores de combustíveis dicas para problemas e soluções

Não são muitos os problemas que podem ocorrer em um marcador de combustível. Neste post falarei de alguns deles, com um diagnóstico dos problemas e também das soluções. 

Marcador de combustível oscilando

Você enche o tanque e o ponteiro sobe, para depois cair ou mudar de posição

Diagnóstico: Flutuador da boia encharcado por gasolina. Assim ele fica mais pesado e com marcação imprecisa.

Solução: troca do flutuador ou do sensor de nível que já vem com um flutuador de fábrica.

O flutuador é a peça branca (mais em cima).  Este tipo é oco, além de frágil. Ele não suporta por muito tempo os componentes corrosivos de nossa gasolina. 

Marcador de combustível dicas para problemas e soluções

Veja também:  Como escolher o melhor seguro automóvel

Você abastece seu carro, mas o ponteiro da gasolina não sobe

Você enche o tanque e nada muda. Diagnóstico: muito provavelmente será defeito no sensor de nível. Repare o restante da peça da foto acima. Solução: troca da peça inteira.

Marcador de combustível parou de funcionar. Será que queimou?

É muito raro de acontecer, mas o mostrador também pode queimar. Nesse caso, tem que fazer um teste na ponta dos fios do sensor de nível. Mas repetimos: é mais raro.

Fusível do marcador de combustível queimado

Fusível queimado. Normalmente é um fusível para o painel inteiro, ou um para os marcadores, como o de combustível ou de temperatura. Neste caso fica fácil de diagnosticar, pois o marcador de combustível não vai ser o único a apresentar defeito se um fusível estiver queimado.

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.