carros-adaptados-para-viagens 2

O carro acima é um sonho de consumo para quem gosta de passar a vida viajando pelo mundo e conhecer cada metro da viagem com os próprios olhos. São viajantes que também apreciam carros e juntam a fome com a vontade de comer ao procurar por transformações como a da foto acima. Estão dispostos a enfrentar viagens longas, sem a menor intenção de usar aviões mesmo para transpor montanhas e outros obstáculos da natureza.

Continua após a publicidade..

É como se fossem mochileiros com seu transporte logo ali, ao pé de Machu Picchu, ou algum lugar no sopé do Alpes. Andar é apenas para conhecer o local e não para chegar nele. Isso significa levar uma casa junto, como a da foto, montada em cima de quatro rodas.

carro-adaptado-viagens

Mas isso não é novidade. Há muito que pessoas viajam em trailers e carros adaptados para longas viagens. O que mudou é óbvio: a tecnologia a disposição.  Antes os carros e trailers eram adaptados com fogões a gás, pouco meios de comunicação; entre outras muitas coisas antigas. Eles se orientavam por mapas ou até mesmo bússolas e mapas celestes. As estradas eram péssimas, e seus veículos quebravam em lugares onde poderiam até ficar abandonados. Era uma diversão com riscos bem maiores do que os dias de hoje.

trailer moderno

Continua após a publicidade..

 Nossas estradas não melhoraram. Mas isto na foto acima é um trailer moderno. Quase todos vem com GPS, televisões de Led, fogão com aquecimento diferenciado, micro-ondas, computadores com acesso a internet. Além disso, são espaçosos com banheiros duplos, cama de casal e solteiro, alimentação elétrica via energia solar, geladeira e outros acessórios.

O significado da palavra trailer também é muito interessante. Veículos como o acima “ganharam” este apelido. Por que será? Muitas podem ser as explicações, algumas até óbvias. Mas talvez a definição do termo “trailer” possa disparar nossa imaginação. Segundo certo dicionário de renome, trailer significa: “Exibição de recortes de filme montados descontinuadamente, a fim de, sem lhe revelar o entrecho, despertar a curiosidade do espectador.”

Quando entramos em um trailer ou um motor home não temos uma sensação assim, como se uma casa fosse apresentada em pequenos “trailers”, e então nossa curiosidade fica aguçada? Pode ser. Existem carros adaptados que simplesmente  vão se abrindo até que viram uma “mansão” bem confortável.

Talvez tenha passado pela mente do leitor qual seria o custo de um trailer assim. Bem, é muito nais caro do qualquer ingresso de cinema. O mais caro do mundo custa somente cerca de 2 milhões de dólares, como o da foto abaixo.

Continua após a publicidade..

Trailer-de-ouro

De fato é um motor home, e obviamente se encontra em Dubai, Emirados Árabes, e talvez seja até banhado a ouro. Mas para a felicidade geral existem trailers bem em conta para quem quer apenas alguns momentos de viagens em uma casa sobre rodas. Além disso, existem outras opções, como o aluguel de trailers que estão disponíveis até em Veneza, Itália. Ou talvez queira algo mais definitivo, como certo casal cliente nosso, que decidiu vender uma grande casa, compraram um apartamento mais barato e adquiriram um belo motor home.

motorhome-kombi

Ainda quer viajar de carro? Viajar em uma casa motorizada? Então faça um bom planejamento e tenha em mente que talvez sua vida vá mudar para sempre.