Auxiliar de Bateria

Dez horas da noite de um dia qualquer, seu carro carregado de compras e você dá partida no motor e nada acontece. As luzes do painel murcham e vão sumindo a cada tentativa de partida até que mais nada acende e “tá lá o seu carro morto”  no estacionamento do seu Shopping favorito. Essa é uma situação que acontece com frequência, o lugar que descrevemos é apenas uma hipótese, mas quem nunca passou por uma situação parecida? Pois bem. Já fizemos matérias neste site sobre problemas de bateria e como solucionar com os famosos cabos de chupetas.

Mas recentemente soubemos de uma inovação extremamente prática. Por isso, passamos a investigar apurando a veracidade da capacidade do produto. Muitas pesquisas depois, eis que ele caiu em nossas mãos e conseguimos avaliar in loco, sim , em nossa oficina, e em veículos pesados.

Auxiliar de Bateria

Trata-se deste equipamento:

Auxiliar de Bateria

Esta é uma “chupeta” portátil Anker.

Como funciona o auxiliar de bateria

Este pequeno aparelho tem diversas funções, mas o que  nos impressionou é sua potência. Ele produz 12 volts com 400 amperes, o suficiente para ressuscitar a maioria das baterias que existem no mercado. Também foi testado em caminhões!

Em nossa oficina “ressuscitamos” uma bateria de veículo grande (90 AH). A partida foi rápida e muito mais eficiente do que os longos cabos de chupetas que usamos normalmente. Além disso, é um equipamento recarregável (cerca de duas horas) e com certeza não é “frouxo”. Ele  pode ser usado muitas vezes com eficiência. De fato, é um produto que já deveria estar no mercado há tempos, devido a avançada tecnologia dos nosso dias. A necessidade de carregar pode ser de meses, dependendo do uso do equipamento.

Auxiliar de  Bateria - Chupeta portátil para seu carro

Prático, eficiente e de baixo custo.

Custo

Já está disponível no mercado brasileiro, o que é uma boa notícia, pois é um equipamento seguro para o motorista, eficiente e fácil de guardar. O preço é baixo. Custa em média 80 dólares americanos, (entre 200 e 400 reais dependendo do modelo) um preço razoável para tantos recursos. Foi realmente uma grata surpresa encontrar este equipamento. Mais um grande avanço do mercado automobilístico e que deve entrar para a lista de ferramentas de emergência do seu carro.

Quer receber mais posts do Mãos ao Auto? 

Curta nossa página no Facebook

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Espínola Corretora de Seguros, que tem anos de experiência e trabalha com os principais seguros do mercado - e garante preços muito bons. Para fazer um orçamento, basta clicar aqui e preencher esse formulário. Nós encaminharemos seu pedido para a corretora, que entrará em contato trazendo a melhor oportunidade para você.