Seta piscando rápido. O que é isso?

Então sua seta começou a piscar rápido, por nada, e em seguida normalizou. Ficou preocupado? O que será que está acontecendo? Se o seu carro não tem uma indicação de defeito assim, como acontece em um computador de bordo, a dúvida pode ser chata. Embora não seja um bicho de sete cabeças, isso significa que a seta do seu carro não está funcionando corretamente.

Uma das lâmpadas parou de piscar, não tenha dúvidas disso. Mas você mesmo pode resolver esse problema. Como fazer? Primeiro ligue o pisca alerta e verifique todas as lâmpadas de seta do seu carro. Uma delas não vai piscar. O passo seguinte é procurar acesso ao soquete dessas lâmpada. Quase sempre existe uma lógica para isso. A diferença é traseira ou dianteira. Apenas estude a situação antes de começar o serviço.

Seta piscando rápido. O que é isso?

Se a lâmpada for de cor laranja, então o recomendado é a trocá-la, mesmo que ela pisque algumas vezes. O que acontece é um superaquecimento na base do contato e tudo, soquete, lâmpada e outros, são atingidos. Antes de colocar uma lâmpada nova, raspe os contatos e use um limpa contato de spray. Também observe os contatos laterais, conforme mostra a imagem abaixo.

Seta piscando rápido. O que é isso?

Soquete de seta dianteira da linha Fiat

No caso de ser seta dianteira existem dois tipos. Uma é igual a imagem acima, com contatos no soquete e outros dentro do farol. Esses são os que mais apresentam defeitos, sendo que em alguns casos tem até que retirar o farol para consertar. É bom ter em mente que os faróis modernos são um conjunto ótico, o que significa que eles tem uma tomada única e a fiação e os contatos são todos internos. O outro tipo é um soquete com tomadas e fios, bem tradicional, o que facilita muito o conserto.

Seta traseiras

O sistema é parecido. A diferença é que o defeito pode ser igual, ou acontecer algo bem comum, que é uma sobrecarga no aterramento da lanterna. Um sintoma disso é a seta pisca rápido somente quando pisamos no freio. Nesse caso o aterramento fica fraco, se dividindo com a seta e a luz de freio, fazendo a seta piscar rápido. Veja AQUI como resolver esse problema. A seta é um dos acessórios mais importante para dirigir com segurança. Portanto, se sua seta piscar rápido, não demore para consertar.

 

Please follow and like us:
Seta piscando rápido. O que é isso? Entenda e conserte você mesmo!"> Share