Defeitos mais comuns em vidros elétricos!

ooooo

Depois da luz de freio e lâmpada de farol baixo, o vidro elétrico é o equipamento do seu carro que mais pode apresentar defeitos. Alguns deles são bem evidentes. Se o vidro ficar “caindo” dentro da porta, ou acontecer muito barulho ao funcionar, então provavelmente o defeito é na máquina que é levantada pelo motor elétrico, como a da foto abaixo.

defeito-em-vidros-de carro

 

Nesse caso a máquina deverá ser trocada em uma loja de acessórios automotivos.

Mas existem alguns defeitos mais comuns em vidros elétricos que o leitor pode consertar se usar um pouco de paciência e cuidado. Primeiro procure saber se o alarme do seu carro também levanta os vidros quando é acionado. Isso é importante porque, nesse caso, o alarme passa a fazer parte do circuíto elétrico dos vidros, e o defeito também pode estar nele.

Seu vidro apresenta defeito abrindo e fechando a porta? Ou com ela aberta ou somente com a porta fechada? Se ainda não percebeu isso, experimente e veja em que situação está a porta quando o defeito acontece.

defeitos-em-vidros-eletricos

Em seguida sente no banco do motorista, ligue a chave do carro apenas para acender o painel, e aperte a tecla do vidro para qualquer lado. Este teste tem que ser feito quando o defeito acontece. No vão da porta você irá notar a passagem da fiação de tudo que é elétrico dentro da porta.

defeito eletrico dos vidros

Repare a “sanfona” preta entre a porta e o carro. Mexa nesta sanfona e ao mesmo tempo acione as teclas do vidro com defeito. Se ele funcionar ou ameaçar funcionar, o defeito é fio partido escondido nesta proteção. A solução é óbvia: conseguir acesso aos fios, encontrar o fio “quebrado” , e o reparar. O mesmo pode estar acontecendo em outra porta.

Outro teste que você pode fazer é com o módulo do vidro elétrico. Essa peça faz parte do conjunto do alarme do carro e é responsável pelo levantamento dos vidros quando acionamos o alarme. São vários os modelos no mercado e podem se distinguir na aparência.

 

defeito vidro

Dentro desta peça encontramos dois relés que são responsáveis por energizar os vidros. Ele é instalado como se fosse uma ponte entre os fios dos vidros elétricos.  Um, ou os dois relés desse módulo, pode dar defeito. Encontre uma caixa parecida com a de cima e experimente limpar a pinagem. Outra maneira é dar umas leves “pancadinhas” nele e ao mesmo tempo acionar as teclas dos vidros. Se o defeito sumir, basta trocar este módulo. É bom saber que, quando o motor do vidro está quase queimando, ele esquenta e impede a central (ou módulo) de enviar corrente para o próprio motor, que as vezes funciona outras não, ou até param de vez.

No mais, se nenhum desses testes solucionar o caso, o forro da porta deverá ser retirado. Mas isso cabe a um eletricista especializado fazer.

Quer trocar de carro? Dica imperdível para você economizar muito dinheiro e saber se não está sendo enganado: com milhares de cópias vendidas, o livro digital Como Trocar de Carro Sem Perder Dinheiro vai te ajudar a não cometer erros e fechar o melhor negócio possível. Detalhes aqui

 

 

 

Please follow and like us:

This article has 561 Comments

  1. Gostaria de saber como fazer uma ligação direta para saber se os vidros estão travados ou não o modulo esta queimando mas não sei se os engenhos estão bons ai gostaria de saber como fazer o teste.
    obg e bom dia

    1. Olá João. Existem duas maneiras. Uma é encontrar a emenda do módulo com a fiação original e eliminar o modulo do sistema. Basta seguir a fiação dele que vc encontra o lugar onde fizeram uma “ponte”. Outra maneira é desmontar o forro da porta e desligar o motor do vidro da fiação do carro. Existe uma tomada mais perto do motor, desligue-a. Em seguida leve um fio positivo e um negativo. (pode ser de uma bateria a parte ou de uma fonte de 12 volts) Ligue eles na tomada que VEM DO MOTOR. Se nada ocorrer ou apenas fazer um leve barulho, inverta os fios na tomada. Trabalhe com atenção e segurança. Abraços.

      1. O meu golf , funciona os 4 vidros normalmente pelos cantos do motorista , mas os botões de trás não sobe o vidro é nem desce ,ja apertri o botao d ttrava n mudou nada oq pode ser

          1. Boa tarde. Sábado meu vidro fez um barulho ao fechar. E não subiu. Depois andei com o carro e ele foi descendo sozinho. E continou em baixo mesmo quando acionava o alarme. Eu abri o forro e achei uma mola caída no fundo e parece que os cabos estão em perfeito estado. Oque pode ser? Novo gol g6

          2. Olá Carlos. Isto é comum na linha da Volks. Esta mola deve ser reinstalada ou trocada. Leve até um loja de acessórios para que ela seja recolocado adequadamente ou a máquina de vidro pode quebrar. Abraços.

          3. Boa noite. Mas pode ser outra coisa também? Só ouvi um estalo e o cabo fazendo barulho. Mas não insisti. O motor aparentemente está funcionando normal. E onde fica essa mola. A maquina é rebitada na porta. Novo gol g6

          4. Algumas molas podem impedir o vidro de subir ou descer. Mas somente um instalador vai poder afirmar de onde veio a mola. O fato do vidro está normal é um bom sinal. Veja o que uma leitora escreveu aqui no blog (o carro dela é um gol g3)
            “…. eu desmontei as duas portas e descobri os defeitos. A do vidro do passageiro é uma mola que quebrou e isso impede da máquina impulsionar o vidro para subir. Já da porta do motorista que estava com barulho de vidro quebrado é o cabo de aço que está um pouco estraçalhado e enganchou na peça que sobe o vidro, por isso só sobe até a metade. Agora procurar um especialista para ver se consigo trocar essas peças sem precisar compra o motor completo. Mas esse fórum me ajudou muito. Obrigada.”

          5. Olá. Meu Uno está com problemas nos vidros dianteiros. Entrei no carro e quando acionei não subiram. Acionei o alarme e funcionaram perfeitamente (subiram). Após isso eles não descem. Olhei na caixa de fusíveis e vi um de 30 onde tem o desenho dos vidros elétricos e troquei por outro de 30 que estava na mesma caixa, mas nada mudou. O que estar acontecendo pois os botões das duas portas nada fazem com o vidro?

        1. Olá Jailson. Dependendo do carro você pode desligar o negativo da bateria e esperar uns dez minutos para religar. Em seguida veja se normaliza. Mas antes de desligar leia no manual do seu carro de algo pode ser prejudicado se desligar a bateria. Se não voltar, então um eletricista vai ter que avaliar o sistema do vidro e módulo.

      2. Bom dia Frnando. Tenho um fusca com vidro eletrico. Ja comprei com dfeito. Os vidros descem e sobem com o carro desligado e com a porta aperta. Mas se ligar o carro com as portas fechadas ñ funciona normalmente. As vezes nem desce. O que pode ser?
        Obrigado.

        1. Olá Alexandre. Me parece ser algum fio quebrado na sanfona da porta, entre ela e a coluna do carro, ou fio partido dentro da porta. Tem que retirar o forro e procurar por um fio nessas condições. Basta emendar ele de novo e volta ao normal.

  2. Bom dia.

    Tenho um Etios de vidros manuais, caso eu compre de uma sucata as maquinas de vidros elétricos, chicotes e forro das portas com botões e pedir para uma auto elético fazer a instalação irá funcionar normalmente? Existe algum tipo impeditivo?

    1. Olá Luciano. Somente a avaliação de um instalador vai dar a opinião final. Em outros modelos são poucos os problemas de instalação porque os vidros elétricos são opcionais e podem ser colocados em um carro na autorizada, o que qualquer loja de acessório também consegue.

    2. Oieee. Gostaria de saber como posso ver c queimo o modulo dos vidros do meu carro eu tenho um citroen c5 ele decia bem e agora parou de funcionar ….um detalhe e blindado

  3. Obrigada pela dica. Me ajudou muito. Já estava ficando desesperada, o vidro do meu carro não fechava mais e eu mexi na sanfona e ele funcionou.

  4. Olá
    Os vidros elétricos do meu carro não abaixa
    Somente o do motorista
    Tenho um azeda
    Ele tem um botão para travar e liberar os vidros
    Será que pode ser esse botão
    Grato

  5. Tenho um Gol G4 2006 e o vidro não está subindo totalmente e não desse até o fim, além de travar quando eu abro o vidro. Para fechar tenho que forçar puxando o vidro até em cima. O que devo fazer?

  6. O vidro elétrico do meu space fox só funciona com o farol desligado, quando LIGO o farol ele não funciona, devido a forte chuva ele molhou um pouco por dentro, não seise tem haver. O que pode ser isso?

    1. Olá Éder. Pode ser o módulo do vidro elétrico que ainda está úmido e buscando aterramento em circuítos próximos e mais fortes, como o farol. Se não normalizar vc deve levar até uma loja de acessórios. De qualquer maneira não me parece ser algo complicado. Abraços fique a vontade para perguntar.

    1. Olá Karina. Existe sim.Mas é arriscado queimar fusiveis se não tiver experiência. Se for somente um vidro tente faze-lo movimentar mexendo na fiação que fica onde a porta está presa no carro .Mexa lá e ao mesmo tempo aperte a tecla para subir. Fora isso somente um profissional vai te ajudar pessoalmente. Abraços.

  7. Olá tenho um palio 98/ que está instalado um kit de vidro elétrico ,gostaria de uma informação técnica toda vez que eu dou a partida no carro enquanto os vidros abaixan ele queima a máquina de vidro eu já substitui duas vezes e continua acontecendo

    1. Olá Thierry. Possivelmente é instalação errada. O certo seria queimar o fusível e não o motor da máquina de vidro, no caso de curto ou de sobrecarga.Verifique a fiação e o aterramento e uma possível ausência do módulo de vidros.A qualidade do produto também pode influenciar. Abraços e obrigado por participar

    1. Olá Alberto. Se parou todos pode ser: fusível queimado, relé de vidros do alarme com defeito ou fiação entre a porta e a coluna do carro. O mais fácil para vc é olhar o fusível. Também vc pode localizar o relé dos vidros e ver se existe um mau contato. Normalmente ele é instalado debaixo do painel perto da alavanca que abre o capo do motor.

  8. Oi, agradeço pela iniciativa de ajudar os outros, belo trabalho. Tenho uma Amarok e as teclas do motorista e carona (porta do motorista) não funcionam, apenas as teclas das portas de trás, entretanto, a tecla da porta do carona (porta do carona) funcionam normalmente, e os vidros funcionam normalmente quando uso o controle da chave canivete (travas).
    Resumindo, das quatro portas, apenas a porta do motorista (tecla motorista e carona) não funcionam, mas usando a chave consigo levantar e abaixar o vidro normalmente. O que pode ser? Obrigado pela atenção.

    1. Olá Karistem . Obrigado por participar do site. Ou a tecla está com defeito, ou algum fio cortou dentro da porta ou na sanfona de fios que fica entre a porta e seu suporte no carro. Outra possibilidade é ter fusíveis por porta, mas ele subir no alarme deixa isso bem remoto. Um defeito no negativo da tecla também é possível.Existe a chance de existir dois módulos de subida e descida, um dos vidros e outro do alarme. É um trabalho de procura. Abraços.

  9. meu vectra 2007 está fazendo um barulho horrivel quando vai fechar. Não posso travar o carro pq senão o vidro dianteiro do passageiro desce e quando está quase fechado faz um barulhão parecendo q está quebrando algo e quando chega totalmente em cima ele começa a abrir outraa vez. O pode estar acontecendo>
    Obrigado

    1. Olá Rodrigo. Agrademos sua participação. O procedimento é soltar o forro da porta e confirmar o defeito da máquina de vidro. Ela é responsável pela maioria dos barulhos de um vidro elétrico de carro.A solução seria a troca da máquina. O fato de ele subir e descer pode estar também relacionado a este defeito. Mas vai ser necessário a confirmação por uma loja de acessórios ou eletricista com experiência em vidros elétricos. Abraços.

  10. tenho um uno way, e após a troca da bateria o vidro não fecha ao acionar o alarme, tem algum procedimento a ser feito para resolver.?obrigado

  11. O botão de acionamento do vidro não fecha nem abre o vidro, mas no alarme funciona normal. Queria saber se é algum problema no módulo do alarme (algum relé?) ou se é algum fusível

    1. Olá Jordan. Fusível não é, porque senão ele não funcionaria no alarme. Fiação também é pouco provável, pois é a mesma para o alarme e a tecla. Resta então a tecla em si. Ela pode estar recebendo a corrente e não a repassando quando é acionada. Tente aplicar mais força nela, ou se vc tiver acesso, tire ela do local e passe um limpa contato nos terminais. Dependendo do carro também pode existir uma central original com defeito. Obrigado por participar do blog.

  12. Bom dia, tenho um corsa wagon 1.6 gls anos 2000, hoje fui baixar todos os vidros e os dianteiros baixaram e os traseiros não baixaram, fez um barulho tipo ta, ta,ta dai fiz um teste sai do carro e liguei o alarme para subir os vidros dianteiro e não subiu ai entrei no carro liguei a chave e apertei os botões para subir os vidros dai subiu, só agora não baixam mais nenhum dos vidros.

    1. Olá Luis. Pode ser defeito no módulo de vidro. Talvez umidade dentro dele. Mas o barulho é preocupante se ele veio de dentro da porta. Por ali somente a máquina de vidro faz barulho assim. Fique atento a isso. Outra opção seria algum fio quase interrompido entre a porta do motorista e a coluna do carro. Como esta é a porta mais usada é costume um fio começar a quebrar por ali.

  13. Olá,

    Tenho um corsa hatch 2004, fiz troca de bateria e após isso os vidros não baixam mais demais funcionalidades do carro estão ok! O que pode ter ocorrido?

    1. Olá Renato. É comum o vidro elétrico desregular quando uma bateria é desligada. Existe uma central que é responsável pelo sincronismo e talvez seja isto que aconteceu. Neste post ajudamos a resolver: http://www.maosaoauto.com.br/2015/06/como-regular-o-vidro-eletrico-do-meu-carro/
      Mas também pode ser simplesmente um fusível, pois se eles não baixam mais pode ser que a corrente esteja interrompida. Verifique o fusível dos vidros que é um só. Em ultimo caso desligue o negativo da bateria e religue depois de alguns minutos e veja se solucionou (mas tenha certeza que seu rádio não exige código). Abraços e obrigado por participar.

  14. Ola,
    Tenho um kadetf,e o vidro da porta do motorista, desceu e não sobe mais,aciono o botão, e não tem resposta.
    O do passageiro sobe normal.

    O que pode ser??

    1. Olá Francisco. Se for máquina de vidro vc escutará um barulho dentro da porta ao apertar o interruptor do vidro. Mas o mais comum é: fio interrompido dentro da porta ou na “sanfona” entre a porta e a coluna do carro. Outra possibilidade seria o módulo do vidro (se tiver), aquele que faz os vidros subirem quando acionamos o alarme. Fusível é meio difícil, visto que na maioria das vezes existe um fusível para os dois lados ou quatro, se for o caso. No caso de defeito na tecla experimente apertá-la com mais força. Se o vidro mexer, então o defeito é nela. Abraços.

  15. Estou com um problema, tenho um Gol G3, e levei ele para instalar os vidros eletricos traseiros e dianteiros porem estou decepcionado porque quando aciono o alarme somente tres dos quatro vidros levanta , retornei no local onde instalei porem o intalador me deu uma descupa que e a bateria ( bateria nova de 40 amper ) não acredito que seja bateria acredito que seja os fios que podem ser finos e nao o correto, gostaria de saber se posso ligar um fio 2,5 direto do positivo da bateria no positivo do motor eletrico acedito que nao esteja funcionando porque os fios são finos ,
    Gostaria de saber se estou certo ou se ha outra solução ?

    1. Olá Carlos. Não. A potência da bateria não interfere no seu caso. É exatamente para aliviar a bateria e a fiação que instalamos relés ou comando para os vidros.Creio que seja instalação errada ou peça defeituosa. Usar um fio direto da bateria não seria a solução porque os outros vidros funcionam normalmente. Sugiro que procure outro instalador, Ele vai descobrir o defeito rapidamente.

  16. Ola, tenho um ford ka 99, de repente o vidro nao sobe mais, o ventilador interno parou e o farol acendendo fraquinho….fusivel acho q nao é, nao tem nenhum queimado, o q poderá ser? Do nada essas 3 coisas pararam d funcionar…

    1. Ola Jucimara. Obrigado por sua participação. Os fusíveis tem que ser testados. Apenas o visual pode enganar. Mas descartado os fusíveis, o vidro pode ser tecla com defeito (tente apertar ou puxar com mais força), fiação quebrada entre a porta e a coluna, ou comando de vidros (aquele que se aperta o alarme e o vidro sobe) se tiver. Quanto ao ventilador, se também não for fusível, alguns testes devem ser feitos na fiação e seus componentes. Neste caso vai precisar de um eletricista. Creio que o caso do farol é o mais simples. Pode ser lâmpada queimada ou o aterramento dela ruim. Basta verificar a tomada que vai atrás da lâmpada e ver se ela está meio torrada. Outra possibilidade, mas rara, seria um problema único do aterramento principal ruim. Veja se o cabo do negativo da bateria está firme, bem apertado no seu lugar. Talvez seja difícil para vc verificar tudo que foi dito. Mas se levar até um eletricista vc estará mais informada sobre a situação. Também não é, aparentemente, um serviço complicado ou caro.

    2. Olá Jucimara. Eu também tenho o ford ka 99 e estou com O MESMO problema. Vidro, ventilador interno e farol fraco. Você já resolveu o seu? o que fez? Era fusível?

  17. Olá tenho um gol g6 e recentemente troquei a maquina do vidro . esta funcionando normalmente só quando abaixo totalmente o vidro que foi trocada abaixo maquina ele não sobe quando asciono na o alarme . mas quando ele não desce totalmente ele sobe normal . alguém pode me aajudar.obrigado

    1. Olá Marcelo. Quando um barulho acontece ao acionarmos o vidro é evidente problema na máquina interna. Isso é bem comum na Gm. A solução é retirar o forro da porta e descobrir o defeito. Quase sempre implica na troca da máquina. Talvez o motor também esteja comprometido se houver cabos em vez de engrenagens. Obrigado por participar.

  18. Olá eu comprei um Corolla 2001 recentemente e troquei a bateria na revenda pela do meu carro antigo quando cheguei em ksa apertei o alarme e subiu os vidros de trás e do carona mais o do motorista não subiu oq pode ser???

  19. Olá…Meu carro é um Citroen C3, ele sabe o vidros, mas não no acionamento do alarme, daí levei pra instalar um módulo de subida de vidros, para que eles subissem quando acionar o alarme. Só que quando o instalador instalou o módulo, sobe apenas 3 vidros e ele disse que o problema está no módulo da porta, que não está aceitando a codificação do módulo de subida de vidro, o que não me convenceu muito. O que pode ser este problema, já que o módulo é especifico do carro? E o que o instalador disse faz sentido ou ele que não conseguiu fazer a instalação, já que os carros da Citroen são mais difíceis de fazer esses procedimentos?

    1. Olá Willian. Obrigado por participar. Eu sugiro que vc busque outra loja e outra opinião. Seria uma novidade para nós um dos vidros não aceitar o comando novo. Mesmo se assim fosse,tem que haver uma solução prática, como a troca de alguma peça defeituosa, fiação desta porta com defeito e até falta de sincronismo por (se for o caso) bateria que foi momentaneamente desligada.Abraços e nos conte o resto da história.

  20. Olá, quando comprei meu ford ka 2009, veio com problema no vidro do motorista, as vezes funcionava as vezes não. Depois ele paro de funcionar de vez e andei meses com ele assim. Qual pode ser o problema? O fato de não ter consertado pode ter agravado o problema de alguma forma, afetando motor do vidro ou algo do tipo?

    1. Olá Ivan. Se for por demora pode afetar a máquina de vidro (mas faria um barulho estranho); um fio que acabou por se partir no abrir e fechar da porta. Outra possibilidade seria na tecla.Mas não me parece ser algo difícil ou caro de resolver.

  21. boa tarde , tenho um línea os vidros das 4 portas não sobem pelos comandos da porta e o reguladores do retrovisor não funcional mas quando com o alarme os vidros sobem e descem normal o que pode ser este problema. obrigado bom final de semana

    1. Olá Daniel. Existe uma central de vidros que pode estar independente do alarme, se ele foi instalado posteriormente.Neste caso vc pode verificar o fusível desta central. No Linea 2013 ele tem o número F36 ou o F52, e ficam na caixa de fusíveis dentro do carro. Quanto aos retrovisores também pode ser fusível. Obrigado por participar.

  22. Olá! Boa iniciativa com este e post, parabéns!
    Tenho um corsa sedan 99 e meus vidros elétricos estão dando dor de cabeça, além de estarem devagar pra subir e descer (motorista e passageiro) já aconteceu do carro apagar enquanto anda e ao retirar o fusível os vidros subiram sozinhos e o carro voltou a funcionar normalmente, assim como os vidros. Eu tinha alarme no carro porém ele foi retirado e os fios soldados pois estava roubando carga da bateria.
    O que poderia ser?

    1. Olá Paulo. Sim, pois existem dois relés dentro do módulo, um para cada lado, ou até quatro, se for quatro vidros elétricos. Neste caso o teste é simplesmente colocar outro módulo, ou anulá-lo (se não for original) e observar. Se fosse fiação ou tecla, o funcionamento seria o contrário: o alarme levantaria mas a tecla não.É uma opinião por distância, mas o caminho é este. Obrigado por participar.

  23. Meu caro amigo . Ontem mexi na computador de bordo do meu fox 2010 e desativei a função janelas .. depois ativei novamente e agora os vidros nao sobem e nem descem mais .. somente com o alarme ainda sobem e desce .. como configurar ou concertar esse probleminha .. ta tudo funcionando so n sobe e nem desce os vidro pelos controles internos .. ja agradeço se puder ajudar

    1. Olá Fernando.Tente fazer todo o processo novamente, destravado as janelas. Em seguida desligue a chave e religue esperando alguns minutos para verificar os vidros. Também procure pela matéria “como regular vidro elétrico” aqui no site e siga os passos descritos.

  24. solicito, informar porque o meu carro um Prisma 2014, ao acionar o fechamento das portas pela chave de ignição, o vidro sobe e desce do carona . mas ao ser acionado de dentro do carro na ´porta, direita e pressionando o botão, o vidro consegue permanecer fechado

    1. Olá Sullen. Pode ser tecla com defeito, fio partido em uma das portas, ou módulo de vidro. O teste mais fácil para vc fazer é forçar a tecla um pouco mais do que faz para descer o vidro. Se funcionar, basta trocá-la. Qualquer outra opção vai ser necessário retirar o forro da porta. Abraços e obrigado por participar.

  25. ola desde ja quero agradecer pela iniciativa, tenho um spacefox 2009 e quando aciono o alarme o vidro do lado do motorista sobe e depois desce uns 5 centimetros, oque pode ser

  26. Tenho um prisma 12/12 ele está com problema nos vidros , quando a chave está ligada sem o carro estar funcionando os vidros sobem e descem com apenas um toque , mas quando liga o carro o vidro desce com um toque mais não sobe sozinho tem que ficar segurando o botao ou vise versa , o que pode ser

  27. Boa tarde Fernando ! Tenho um Voyage G6…av4 portas….nos botões consigo movimentar apenas os vidros dianteiros, através do alarme não consigo movimentas nenhum…..o que pode ser. Desde de já agradeço!

    1. Ola Hugo. A central de vidros, que compõe o alarme deve ser testada. Ela pode estar queimada, com fusíveis queimados, ou até com mau contato. Todos estes problemas são muito comuns em época de chuva. Um eletricista deve testar ou um instalador de acessórios também pode colocar outra apenas para ver se resolve o problema. Também pode ser um simples problema de memória que acontece por bateria de carro fraca ou uma troca recente da bateria. Neste caso leia o post: http://www.maosaoauto.com.br/2015/06/como-regular-o-vidro-eletrico-do-meu-carro/
      Abraços e obrigado por participar.

  28. Bom dia, muito boa sua iniciativa em tentar ajudar o próximo
    Tem uns dois dias apos pegar uma forte chuva o carro “voyage G5 2010”
    Quando retiro a chave da ignição após desligar o motor, todos os vidros abaixam
    e não abrem mais no comando da chave quando fechados,tem ideia do que possa ser
    Detalhe os vidros fecham quando aciono o alarme, mas não baixam na chave e quando retiro a chave da ignição após desligar o motor, todos os vidros abaixam.
    Desde já grato pela atenção

    1. Olá Alemar. Muito provavelmente o comando de vidros está com defeito. Pode ser por umidade que acontece com muita chuva, ou até mesmo por água que entrou no carro e atingiu o módulo. Também pode ser uma simples desprogramação. Leia o post sobre regulagem de vidros.

  29. Amigo estou com problemas em um celta quando aperto para travar o alarme os vidros sobem mais assim q o vidro do passageiro chega no topo ele desce dinovo

  30. Olá Parabéns pelo site, tenho cruze depois que ligo a chave passa em entorno de 5 muitos o vidro do passageiro fecha sozinho depois volta normal e continua novamente o que pode ser tenho módulo O BD instalado obrigado

  31. boa tarde. tenho um corsa 98 completo e queria saber pq o vidro da porta traseira nem sobe nem desce.
    mais com a mao consigo levantar so que ele cai pra dentro da porta.
    aperto o botao so faz o barulhinho do motor

  32. Boas Fernando. tenho um Renault Megane e os vidros só abaixam se ligar o motor, nao abaixam quando ligo a chave apenas para acender o painel, sabe dizer se isso é mesmo do carro ou posso reverter isso? Obrigado.

    1. Olá Anderson. Peço desculpas pelo erro! A resposta foi dada mas não publicada… O megane pode sim funcionar os vidros em apenas uma posição da chave. Alguns alegam que é por segurança (sic). Você entra no carro e apenas com o motor ligado, em condições de rodar, os vidros abaixam. Já percebemos isso aqui. Quanto a reversão eu nunca tentei, mas creio que é possível se o circuito não passar pela caixa elétrica que fica perto do limpador. Mas se o positivo do vidro vier direto da chave a reversão é fácil. Abraços e obrigado por participar.

    1. Olá Renato. Muito provável que tenha queimado um fusível ou módulo de vidros. Como ele foi instalado fica difícil dizer qual fusível deve ser testado. Mesmo assim vc deve levar o carro até uma oficina, porque fusíveis não queimam sozinhos. Pode haver um curto na instalação. Também procure por uma trava que é instalada para não baixar os vidros traseiros. É uma tecla que fica perto da porta do motorista ou no painel.

      1. Muito obrigado … Fiz isso mas em um momento a destravei e sem querer abaixaram o vidro , agora ele não sobe de jeito nenhum … Você tem ideia mais ou menos de quanto custaria um motorzinho novo caso precise trocar ?

        1. Se o motor desceu eletricamente ele tem que subir! É problema de fiação ou tecla.Tente forçar mais a tecla para subir.Pode ser que exista um módulo de inversão dentro da porta.Já vi isso por aqui. Em último caso leve até uma loja de acessório. Eles costumam ter uma tecla para teste e fica muito mais barato. Sucesso por aí!

  33. Ola!!
    Tenho um gol g3 2001 estou com problemas nos vidros elétricos os da frente funciona normal mais os de traz não abaixa e nem levanta sera que pode ser fusivel .

    1. OLá Valdinei. Obrigado por participar. Primeiro você deve verificar se existe uma trava dos vidros traseiros. Ela serve como segurança para crianças não abrirem os vidros e é acionada somente na frente; ou ao lado da tecla da porta do motorista, ou no painel do carro. Sim, também pode ser fusível por ter 4 vidros. Além disso ainda pode ser módulo dos vidros e neste caso um eletricista vai ter que testar. Abraços

  34. Tenho um gol g5 2009, ele so abre ou fecha o vidro do motorista na chave, pelo botão abre fecha da porta ele não funciona, esse defeito começou do nada o que pode ser?

    1. Ola Caio. Se vc trocou a bateria do carro ou desligou ela recentemente isso pode interferir nos vidros. Também pode existir uma tecla que trava os vidros como segurança. Outra opção seria problema na central elétrica e nesse caso vc deve ir até um eletricista.

  35. Bom dia!!! O vidro eletrico do carona , do meu palio parou de subir e tambem nao dece, mas quando menos espero e aperto o botão, ele funciona, mas não demora muito ele para de novo. Oq poder ser isso?

  36. Ola. Tenho um celta e o meu problema é o seguinte: apenas o vidro da porta do motorista está funcionando. Ao acionar o botao da outra porta nao da em nada. Qdo aciono o controle do alarme trava as portas mas nao soa o som do alarme e nem ativa o mesmo. Verifiquei e percebi um fusivel queimado. Troquei por outro e voltou a funcionar,porem ao descer os vidros com a igniçao ligada coltou a queimar o fusivel que eu subsritui. E agora o que pode ser?

  37. Olá. Tenho um Voyage 2009 e quando aciono na chave o alarme ou porta pra fechar e abrir ou vidros não acontece nada. Dentro carro com a chave na ignição tb não funciona os botões de subir., descer e travar as portas. O q fazer?

    1. Olá Patrícia. Tudo depende de qual alarme está instalado no seu carro. Pode ser desde um fusível queimado ou um fio que soltou,até um módulo de alarme queimado.Também já vi casos de desligar a bateria,(o negativo) esperar uns minutos e voltar a ligar e ver se normalizou.

  38. Boa tarde tenho uma tempra e os vidros traseiro pararam de funcionar, o motor ta bom, os fios nao estao partidos ja troquei o modulo e nada

    1. Olá Edilson. Verifique se existe uma trava de vidros traseiros. Fora isso, e fusíveis, a corrente deve ser medida nos positivos das teclas. Mas me parece ser um defeito para os dois. Tente medir a corrente em uma das tomadas traseiras.

  39. Olá, sou proprietário de um honda city, o vidro do passageiro abaixou e não levanta mais, tentei de tudo … Existe alguma maneira de levanta lo sem precisar ser no elétrico ?

  40. Fernando tem corrente sim e o botao de trava aquele q fica no console tbm nao ta ruim, pensei ate num botao q tem no painel serar q pode estar ruim?

  41. instalei recentemente no meu palio o vidro sensorizado so q quando aciono o alarme o vidro do Carona e lento e nao fecha por completo pode ser sinal negativo fraco tem como instalar rele pra resolver e outra coisa qdo foi reparados is fios da porta e a trava do motorista o travar. e destravar ficou com um delay de 10 s pra funcionar sabe o q e?

    1. Olá Henrique.O primeiro passo é reforçar o negativo que vai até o vidro em questão. Se for algo que passou a acontecer apenas depois da instalação do vidro sensorizado, uma revisão vai ter que ser feita no circuito. O relé seria última opção.

      1. o negativo q vai pro vidro ou massa? isso aconteceu muito tempo depois de instalado os fios romperam na sanfona so peguei e soldei novamente…so q is sitomas agora q ficaram foi esse delay das trava q tu aciona o alrme e desativa em seguida ai demora 10 s pra abrirem e o vidro do carona so be sem forca para no meio do caminho e ad sobe nao fecha por completo

          1. so q ta eu resoldei um por um esse delay das trava tu axa q e pq? o vidro nao pode ser maquina. fraca ou rele

          2. Máquina fraca é pouco provável. O módulo de vidro é um relé e pode sim estar com defeito. A distancia atrapalha eu te ajudar, mas eu olharia novamente a fiação. Talvez tenha algum outro fio quase separando.Ele também fica lento quando acionado na tecla?

          3. SIM amigo ele fica fraco da metade pra cima no no botao tb..eu so nao entendi o que as Travas tem haver com isso pra dar esse deley o q percebi. foi q quando troquei a trava 5 fios do motorista q nao tava funcionando qdo coloquei a outra comecou isso sendo q a trava q tirei funciona tira da porta..we tiver whatts pra conversations o meu e 5185754897

          4. Fernando esqueci de comentar qdo aciono alarme o vidro do motorista sobe rapido e o do carona fica se arrastando ai qdo o do motorista termina o curso o do carona muda a velocidade isso e derivado de fio fino ou positivo fraco? e pq no rearme automatico do alarme o vidro nao sobe?

  42. Tenho um Ford ka 2011, e o vidro do motorista não está mais descendo! Desmonte a parte de cima do interruptor e vi que algo que acho que parece um fio de cobre quebrado justamente onde se aperta para descer o vidro! Sabe se é possível consertar manualmente, ou se o reparo disso é caro? Não entendi como tal peça pode ter quebrado.

  43. Boa noite! Quando fui usar o vidro elétrico do meu carro estava funcionando normal, quando fui pra subir o do lado do carona o meu vidro não quis funcionar, os botões acendem normal, mas o vidro não sobe, quando aciono o alarme não escuto o elevador fazendo o barulho de fazer ele subir, o que pode ser? Se eu tentar puxar com a mão da algum problema?

    1. Olá Priscilla. Com a mão sequer vai mexer. Pode ser médulo de vidro que faz parte do alarme. Também pode ser fio quebrado na porta. Você vai ter que levar até um eletricista. Não tem muito o que fazer sem a ajuda de um profissional.

  44. Oi, eu tenho um gol quadrado.
    Quando eu aciono para abaixar o vidro do passageiro pela porta do motorista ele não desce mais quando aperto pra subir ele sobe normalmente
    Oque poderia ser
    Desde já agradeço

    1. OLá Gustavo. Obrigado por participar. Pode ser tecla do lado do motorista com defeito. Tente abaixar o vidro forçando mais a tecla (ou arrume outra para teste). Outra opção seria fio partido na sanfona da porta.

    1. Olá Henrique. demora , mas leio sim. Tente regular a máquina de vidro. Tire o forro e vc vai perceber os parafusos que fixam a máquina na porta. Mexa neles e veja se o vidro fica mais rápido. Não se preocupe. Estou atento por aqui.

          1. ao vi falar acionando ele sobe mas rearme automatico nao…referente aquele delay nas trava q te falei pode ser da trava mestra 5 fios

          2. parece q falta voltagem pra subir os dois juntos pq qdo u termina o outro melhora a velocidade
            ….. so me confirma uma coisa o positivo foi ligado no fio positivo da caixa de fusivel grosso…e o pos chave ligado no fio do comutador ta certo? pq o vidro para qdo vira chave e qdo solta ele nao volta a descer

          3. Pós chave tem ser ligado na corrente com chave ligada…. Se é assim tá certo. Mas eu tô desconfiando do módulo… Os dois não podem subir juntos! Um vai depois o outro. Não há módulo que aguente os dois. AS corrente divide e o mais pesado, por motor ou outro motivo, sobe lento até queimar o módulo.

  45. Tenho um Focus 12/13. Tirei os cabos da bateria na maneira correta e depois coloquei de volta. Meus 4 vidros ficaram com problema no automático, após um tempo só permanece na subida do vidro do motorista.

  46. Ola! tenho um polo 2004 e os vidros dele so funciona com os botões do lado do motorista, os botões individuais não estão funcionando, o que pode ser?

    1. Olá Maycon. Pode ser defeito nas teclas que não funcionam, fio interrompido no circuito, e até uma trava de vidros que alguns carro tem como segurança para crianças não abaixar os vidros.No caso do fio vai ser necessário tirar forro de porta e seguir a fiação até achar o defeito.

  47. Olá, tenho um Citroen Xsara de 2002. O vidro do lado do pendura quando fecha, chega todo em cima e abre novamente até quase meio! Qual será o problema que está originando isso? Obrigado.

  48. Boa noite. Tenho um corsa classic2011 e o vidro do lado do motorista travou fechado não abre no botào e nem acionando o alarme, aperta como se fosse pra subir ele faz barulho mas pra descer só dá um estalo no módulo.

    1. Ola Davi. O primeiro passo é testar o módulo. A maneira mais fácil é com outro em mãos e as lojas de acessório possuem isto. Mas se vc consegue ver o módulo veja se não é mal contato na tomada dele, ou um relé travado dentro dele.(dê uma pancadinha nele e veja se desce)

  49. Boa noite… veja se consegue me ajudar… tenho um peugeot 307 e tive q trocar o vidro dianteiro lado do motorista q havia quebrado. Após a troca o rapaz da loja não conseguiu programar a subida do vidro novamente por causa do sensor anti-esmagamento. Ou seja, o vidro sobe mas quando chega no final ele desce uns dez centímetros pra baixo… vc saberia como reprogramar este vidro… eu sei q tem um procedimento… pois já troquei este mesmo vidro uns anos atrás e o rapaz da outra loja normalizou. Obrigado desde já. ..!

    1. Olá Ricardo. Pode ser defeito no módulo de vidros ou até no acionador do alarme, visto que o módulo “intercepta” os fios dos vidros, o que implicaria em parar também nas teclas.Mas isso depende do modo que o profissional instalou o módulo, ou se ele é o original. Vale a pena verificar o módulo e sua fiação. Abraços.

  50. Olá, tenho um tempra 96 nunca me deu defeito nos vidros, parou de descer o vidro do motorista, apenas sobe, bo tão já subistitui e da o mesmo problema, como o vidro esta fechado, clico para subir o modulo da um estalo, clico para descer n acontece nada, não é fusivel, botão, abri o modulo e lá nn tem reles, tambem se for o caso de rele, acho q ambem nn é pq se nn não estaria sobindo, acho q algum fio com mal contato no chicote, o problema é q nesse carro existe muito fio , então fica dificil localizar o defeito, AMIGOS ME AJUDEM POR FAVOR ESTOU AFLITO PRECISO DE VCS!! OBG
    , email igorcsl2011@mail.com Face igorcsl

    1. Olá Igor. O mais fácil é retirar o forro de porta e procurar por um fio partido, principalmente os que são interrompidos para receber o módulo. Pode ser que vc dê sorte e ache rapidamente este fio. Eles são os mais grossos, os mesmos que saem da tecla. Pode ser branco com verde,branco com vermelho ou azul com preto. depende de como foi instalado. Mas um desses deve estar partido ou quebrado. Siga um por um da tomada da tecla até ele sumir na sanfona da porta. Puxe levemente um por um e repare se está cortado. É um trabalho de procura. Abraços e sucesso.

  51. Amigo vc estava CERTO!!!! VOU FALAR OND ESTAVA O PROBLEMA, SIM tirei a borracha protetora que protege os fios da porta pro carro e EUURECA! Lá estava o fio q eu suspeitava ROMPIDO com as pontas verdes(zinabre), descasquei rapidamente e fiz o teste o vidro voltou a descer novamente, fiz o isolamento, aproveitei revesti algumas coisas da porta com espuma pra dar um isolamento acustico, lubrifiquei e tirei muita sugeira que estava no fundo da porta(isso empedia a passagem da agua, toda vez que chovia ficava agua acumulada é importante sempre estar limpo, Tudo certo muito sucesso e poste sua resposta!! Vllw ig

    1. Olá Igor. Que bom que resolveu! E eu sei o quanto é gratificante nós mesmo consertarmos algo em nosso carro. Você fez bem em limpar e usar espuma. É um trabalho que chamamos por aqui de “perfumaria” .Parabéns e precisando estamos aqui. Abraços.

  52. Amigo tira uma dúvida. Fui inventar de mexer no vidro pra tirar o retrovisor daí desconectei o fio do vidro elétrico. Agora o vidro so funciona no temporizador. Não tá pegando no pós chave. Tem alguma ideia do seja??

  53. Olá, Fernando!

    Tenho um gol G3 2000/2001, 4 portas todas com vidro elétrico. Estou com problemas diferentes nos vidros da frente, os de trás funcionam normalmente. O vidro da porta do passageiro faz o barulhinho quando aperto o botão do vidro, mas ele não abre. Já aconteceu isso antes e passou umas duas semanas sem funcionar e depois voltou do nada.
    Já o da porta do motorista sobe até o meio e pára. Não fecha todo mas abre todo. O vidro faz barulho de vidro quebrado, como se tivesse algo arranhando o vidro. Meu primo desmontou para ver se conseguia ver o que era e acabou travando tudo. O vidro parou no meio, não sobe e nem desce, mas o barulhinho do motor continua funcionando. Vc pode me ajudar, o que pode ser? Tem como fechar o vidro manualmente até eu poder levar ao conserto?

    1. Olá Fernanda. Muito provavelmente é a máquina de vidro com defeito. Este barulho é sintoma disso e o defeito é comum no Gol e Fox. Para fechar o vidro vc vai ter que soltar a máquina do motor, o que é algo que exige alguma prática. Eu sugiro que vc vá rápido até uma loja de acessório resolver. Não é algo demorado, no mesmo dia resolve, mesmo que tenha que trocar o motor junto. Lembrando que vem um feriado por aí…

      1. E sobre o do passageiro que não abre o vidro, faz o barulhinho de acionar e quando aperto o botão do vidro, mas ele não abre. Já aconteceu isso antes e passou umas duas semanas sem funcionar e depois voltou do nada.

          1. Obrigada pelas informações, eu desmontei as duas portas e descobri os defeitos. A do vidro do passageiro é uma mola que quebrou e isso impede da máquina impulsionar o vidro para subir. Já da porta do motorista que estava com barulho de vidro quebrado é o cabo de aço que está um pouco estraçalhado e enganchou na peça que sobe o vidro, por isso só sobe até a metade. Agora procurar um especialista para ver se consigo trocar essas peças sem precisar compra o motor completo. Mas esse fórum me ajudou muito. Obrigada.

  54. Boa noite a todos!
    Fernando Ivanenko, fiquei ilhado em uma enchente e meu carro ficou como água até o volante, agora os vidros das 4 portas não abrem e nem o os espelhos funcionam, inclusive, quando a ligo a lanterna todo o interior(onde tem leds) do carro acende, menos os botões(comandos) dos vidros e retrovisores elétricos.
    Obs.: O alarme/travamento das portas não aciona os vidros.
    Meu carro é um Peugeot 206 1.4 Feline 2005.
    Desde já muito obrigado e meus parabéns por sua iniciativa em ajudar os mais leigos como eu.

    1. Olá Moisés. Obrigado por participar.O primeiro passo é verificar uma possível falta de corrente no circuito.Pode ser um simples fusível queimado, módulo molhado, ou um fio desligado. Encontre a Centraldo alarme e verifique seu estado.

  55. Boa tarde no caso do Honda civic .. Acontece que de fábrica não vem a central de erguer os vidros então eles sobem no controle mas quando eu aperto para subir os vidros os vidros de traz sento das duas portas traseiras eles sobem e depois ficam mais ou menos um 10 centímetros abaixaidos e não sobem até o final .. O que será que aconteceu da para arrumar encasa ou tem que levar na concessionária ??

    1. Olá Marlinho. Pode ser defeito na tecla ou na fiação da porta. Vc vai ter que medir a corrente que entra e sai na tecla da porta do passageiro. Talvez um dos fios dela esta cortado, o que é bem comum. Também pode ser defeito no módulo de vidro, se tiver um.

  56. Olá, antes de mais nada obrigado por compartilhar seus conhecimentos. Tenho uma Ix35 e as luzes dos botões de acionamento do lado do motorista apagaram, o antigo dono colocou um módulo de subida de vidros e também trocou a bateria, alguma dessas coisas podem ter influenciado no aparecimento do problema? Tem alguma coisa que eu possa fazer para resolver isso?

    1. Olá Wilson. Obrigado por participar. Se algo aconteceu deve ter sido durante a instalação do novo módulo. Pode ser que alguma função não combina ou algum fio foi desligado. Também pode ter simplesmente queimado as luzes.

  57. boa noite fernando, tenho uma L200 triton 2009 e hoje o vidro dianteiro esquerdo deu um problema, ele não sobe ou desce completamente quando o botão é acionado (sem ficar precionando o botão), para descer, basta ficar apertando o botaõ, mas para subir, tenho que acionar o botaõ várias vezes, pois ele para e tenho de tirar o dedo do botão e apos aciona-lo novamente, o que posso fazer para resolver o problema
    obrigado

    1. Olá giancarlo. Obrigado por participar. O seu caso tem que ser examinado por um eletricista por ser algo que acontece apenas em uma porta. Pode ser tecla com defeito, algum relé no meio do caminho até a central, e até a própria central. Se o defeito se repete no alarme, então eu estou mais propício de acreditar em defeito na central. Depois do conserto nos relate o resultado. Com certeza vai ser muito útil a outros.

  58. Olá! o meu carro é fiat uno 2006 2 portas e as teclas do vidro elétrico estão apagadas, não desce nem sobe, não funciona. troquei os fuzivel e nada. O que fazer? fernando e amigos?

    Eu agradeço

    1. Olá Benício. Poder ser um único fio interrompido. Vc vai ter que medir (ou pedir alguém) a corrente na tecla do lado do motorista. É muito comum um desses fios interromper (cortar mesmo) na sanfona da porta ou perto dela. Também pode ser módulo de vidro se ele tiver um.

  59. Boa noite!
    Meu vidro do lado do carona não está subindo na chave o que será?
    Eu troquei a bateria recentemente e o elevador que estava fazendo muito barulho.

    1. Olá Diego. Se ele não está subindo no alarme algo ficou desligado ou ele é incompatível com o módulo. (mais raro). O módulo fica exatamente no meio do caminho entre a tecla e o motor. Uma inspeção ou revisão na parte elétrica deste vidro deve ser feita.

  60. Tenho um carro marca tipo ja e velho o vidro da porta do lado do motorista quebrou do nada no final do ano ai eu troquei agora depois de três nesses ta lá parado na garagem quando vou lá o vidro todo quebrado outra vez e normal. Ninguém .encheu mele tem câmera na garagem

  61. Bom dia, Fernando
    Tenho um pólo hatch 2007, meus 4 vidros elétricos pararam de funcionar, mas eles sobem e descem com o controle do alarme e pelo anti vácuo também. creio que defeito do motor está descartado ! Já mexi nos fios da sanfona da porta e já olhei fusível …será que pode ser rele? Se sim, tenho que desmontar todo o painel pra retirar ? Obrigado

    1. Olá Lucas. Obrigado por participar no site. O circuito interno do vidro vai ter que ser examinado e algum relé auxiliar, original, pode estar com defeito. Pelo visto o módulo parece bem, pois os vidros sobem no alarme.Defeito no motor está descartado mesmo. Mas olhe no manual a posição dos reles, ou a caixa deles, e veja se os vidros possuem tal relé. Não me lembro de cabeça, mas se tiver o manual indica. Muito provável que não tenha que desmontar muita coisa. Os relés ficam ao alcance das mãos como os fusíveis. Se vc trocou a bateria do carro recentemente, ou desligou ela por algum motivo, isto pode influenciar no funcionamento dos vidros.

  62. Boa tarde Fernando,

    Tenho uma Dodge Journey 2010, meu problema é o vidro do motorista, quando aperto o controle para subir, ele sobe e para, tenho que soltar o botão e apertar novamente para ele subir mais um pouco e assim por diante ate fechar. Já na porta do passageiro, quando aciono o botão para descer o vidro, ele abre inteiro e após abrir ele fecha sozinho. Teria uma idéia do que possa estar acontecendo?

    1. Olá Rafael. Alguns destes sintomas são típicos de troca de bateria ou ela arriada. Tente o processo descrito no link abaixo. Outra ideia seria desligar o negativo da bateria e ligar de novo depois de uns minutos Mas atenção: veja no manual do carro se existe alguma restrição explícita para desligar a bateria. Alguns modelos pedem um código de rádio ou até mesmo descodificam a chave. Tenha atenção a isso.
      http://www.maosaoauto.com.br/2015/06/como-regular-o-vidro-eletrico-do-meu-carro/

  63. Olá! gostaria de tirar uma dúvida, meu carro e um polo 07 o vidro do lado do motorista desceu ao ligar o motor do carro acionei no botao da porta mas ele não sobe faz o barulho da máquina mas não sobe o q pode ser???

  64. Tenho um corsa premium 2009 troquei o miolo da chave e as travas elétricas não abaixam mais quando ativo o alarme os vidros sobem mais não trava o carro. Só consigo trava o carro na chave. As travas estão funcionando com a chave. Se puderem me dá uma força fico grato.

    1. Olá Eduardo. Vai ser necessário verificar se na troca do miolo algum fio que alimenta a trava se desligou. Outra possibilidade é que desligaram a bateria para fazer o serviço e o carro ficou assim. Neste caso, alguns desligam o negativo da bateria e esperam uns minutos para ligar novamente e observar se tudo normaliza. Mas não faça isso sem verificar no manual se existe alguma consequência em desligar a bateria. Alguns carros pedem código para o rádio e até descodificam a chave.

  65. ola gostaria de fazer uma pergunta o meu carro ficou parado uma semana na garagem, ai fui sair final de semana com ele ligou blz mais todos os vidros da porta não funcionava, as luzes do botao que faz subir e descer o vidro estava acesa normal mais os vidros não descia de jeito nem um mais isso não era so um vidro era todos e hj voltou a funcionar o que pode ser?
    obrigado

    1. Olá Gilberto. Talvez a tecla que trava os vidros (se tiver uma) tenha ficado acionada. Bateria fraca do carro também pode causar isso, ou mesmo desligar ela para algum reparo. Se normalizou é ótimo sinal.Tem tudo haver com a parada de uma semana na garagem. Abraços.

  66. Ola amigo.Tenho um peugeot 207 e tem vidros eletricos nas 4 portas de fábrica. Mas tem um porém os vidros traseiro nao funcionam ou seja não chega corrente elétrica nele pois os leds dos interruptores nao acendem.pesei que pudesse ser o botãode travamento de segurança.mas quando eu aperto esse botão acende o led informando que teve o bloqueio.e quando eu aperto para desativar o bloqueio apaga o led mas o vidro nao funciona.esse botão de travamento pode estar com defeito?

    1. Olá Victor. Sim, este botão pode estar com defeito. Outra possibilidade é algum fio interrompido no meio do caminho. O módulo também é suspeito. Alguns carros tem fusíveis separados para os vidros da frente e de trás. Vale a pena checar esta possibilidade, pois seria o mais simples. Procure por ele consultando o manual.

  67. bom dia.
    tenho um corsa super e o vidro traseiro do lado direito so desce nao sobe mais.
    queria saber o que pode ser.
    tem botoes nas 4 portas so q eles so funciona pra fazer o vidro descer
    isso so na porta traseira do lado direito.
    nao sobe de jeito nenhum.

  68. Amigo obrigado por responder rápido.Mas o problema esta ai pois o manual do peugeot 207 nao explica isso.somente fala do fusível eo mesmo ja foi verificado e estão bons.nao sei onde fica o modulo dos vidros traseiros.mas valeu pela dica.

  69. Boa noite tenho uma eco 2011 o vidor do dianterio do carona quando aciono pelo controle va ate uma certa altura e volta mas seguando o interruptor da porta ele sobe ate o fim e que pode ser

  70. Boa tarde, Fernando.
    Tenho um Corolla 2007, meu problema é que todos os vidros sobe e desce menos o do motorista, mas ele faz um click na porta quando eu aciono pra descer ou subir e noto que a energia do carro dá uma puxada, desliguei a bateria, olhei os fusíveis, tanto dos vidros (são originais), tanto do alarme (positron), verifiquei os fios da sanfona (tudo ok), as calhas estão limpas também.
    Antes ele subia os vidros ao acionar o controle, pois parou e agora o vidro do motorista, mas o alarme continua funcionando (só que não sobe os vidros).
    Se for o alarme, como reprograma-lo?

        1. Se não houver um relé perto do motor, vc vai ter que medir a corrente na tomada dele de preferência com uma lâmpada de teste ou um multímetro. Outra opção é observar se o motor esquenta, o que explicaria aquela queda de energia.

  71. Bom dia estou na pista e. Os vidros da Fiat Strada 2012 não querem subir. Sabe qual fusível é o do vidro para eu tentar trocar e ver se resolve? Frio demais aqui kakakaka

  72. Olá!

    Tenho um Palio 2007 e o vidro do passageiro está apresentando certa dificuldade para subir, especialmente quando o carro está desligado e eu aciono o alarme.

    Fui numa auto elétrica e me indicaram espirrar um spray desengripante para facilitar a subida / descida dos vidros.

    A priori funcionou, mas me parece que a máquina está tendo muita dificuldade para subir o vidro. A auto elétrica até me disse que eu poderia trocar a fiação para que ela ficasse mais rápida, mas não acho que seja necessário.

    Seria o caso de substituí-la por uma nova? Corro o risco de ficar na mão com esse vidro elétrico?

    Grato

    1. Olá Pedro. Existem regulagens (alguns modelos) dentro da porta. Elas regulam a posição da máquina de vidro. Quanto a fiação bastaria colocar um relé auxiliar no sistema. Existem relés próprios para isto em lojas de acessórios. E sim, você pode ficar na mão com este vidro se ele não subir mais.

  73. Tenho um carro onix 2012 e o vidro do motorista nao funciona direito. Na hora q aciona o alarme o vidro do motorista sobe so ate a metade e depois desce. Qual poderia ser o problema?

    1. Olá Roberto. Pode ter desregulado o vidro. Tente o procedimento descrito no link abaixo:
      http://www.maosaoauto.com.br/2015/06/como-regular-o-vidro-eletrico-do-meu-carro/
      Outra opção seria desligar o negativo da bateria e esperar uns minutos para ligar novamente. seguindo os passos do link. MAS LEIA COM ATENÇÃO O MANUAL DO CARRO sobre o que pode ocorrer se vc desligar a bateria do carro. Não arrisque se o manual condenar simplesmente desligar a bateria. Abraços e sucesso.

  74. olá tenho um Fiat Idea, e o vidro do meu carro se eu acionar porta a porta eu consigo tanto abrir como fechar, agora se eu acionar da porta do motorista (comando geral) eu somente consigo abaixar os vidros, mesmo se eu colocar pra subir ele desce também, e outro fato interessante é que a porta do carona estava funcionando normal e agora também não consigo fechar pela porta do motorista. Obrigado

  75. tenho uma parati g4 surf 2008, ela levanta os vidros quando aciono o alarme, alarme original, gostaria de saber se ela abaixa tbm os vidros pelo controle, pq pela fachadura da porta se manter girada a chave pra esquerda ela abaixa os vidros, tenetei precionar o bota depois de desativar o alarme pra ver mas nao deu certo, nao abaixa.

    1. Olá marcelo. Creio que não pelo fato que, ao fechar o alarme, o motorista pode sem querer abaixar os vidros e o carro ficaria vulnerável. Como na chave vc está entrando no carro é um conforto que o alarme faz, visto que é sinal que pessoas vão adentrar o carro. Abraços.

  76. olá, tenho ford ka 2009 que apresentou um defeito no vidro elétrico do lado esquerdo. quando acionado o botão para subir ou descer, não acontece nada, so um barulho no meio do painel do carro, um pouco acima do rádio. porem o outro vidro continua funcionando perfeitamente. pode me ajudar?

  77. Tenho um i 30 e as teclas da porta do lado do motorista não tá subindo nem abaixando e o vidro da porta do motorista abaixou e não sobe Oque pode ser pois os outros vidros tão normais

  78. Olá tenho um palio weekend 98 e o vidro do passageiro é e sempre foi muito lento
    Já engraxei as partes onde precisava troquei as borrachas na canaleta e medi a tensão 12v que vem no chicote da porta….
    Será o peso do vidro sobre o motor?
    Quando desmontado me parece na mesma velocidade do outro lado…
    Devo trocar o motor ou a máquina toda?

    1. Olá Elias. Procure por parafusos que regulam a posição da máquina na porta. Insulfilme e acidentes que atingiram a porta também podem causar isto.Só depois de esgotadas todas as possibilidades é que devemos pensar em uma troca do conjunto todo.

  79. Boa noite, tenho uma Meriva 2009 um vidro traseiro lado do passageiro desce sozinho e nao sobe mais no botão, somente quando aciona o alarme(original) ele sobe mas no botão nao sobe. Sabe o que pode estar acontecendo no meu carro? Obrigado

  80. Boa noite. Tenho um Fox 08 e do dia pra noite começou a fazer um barulho muito alto ao abrir o vidro do motorista, durante o tempo todo q está abrindo, está fazendo esse barulho, e ao fechar nao faz barulho algum. Oq pode ser? Obrigado.

  81. Boa tarde. Eu tenho um Vectra Gt e o vidro do passageiro dianteiro desce normal quando aperto para descer sozinho. Mais quando clico pra ele subir sozinho ele sobe só quando seguro. E quando chega no fim de curso ele fica estralando.

  82. Oi boa tarde,
    Tenho um corsa sedan 2008 e meus vidros dianteiros não abrem. Vou te contar como td aconteceu. Minha chave original danificou e fui trocar a capa e o rapaz do chaveiro pediu que eu não colasse a tampa da chave pq ficaria mais fácil na hr da prox troca. Na vdd nunca colei capa de chave nenhuma, qdo ele me falou isso q descobri q estava colada. Pois bem minha chave estava funcionando normalmente até q um belo dia qdo desliguei o carro e fui tira-la da ignição a chave ficou no miolo e a capa saiu na minha mão. Daí entendi pq o outro proprietário do veículo colou a capa da chave. Com isso caiu uma pecinha da chave que era meu chip que nem sabia que existia na chave, daí meu carro começou a apresentar defeito na fora de ligar, eu forçava tanto que acabava minha bateria que tive q chamar o reboque do meu seguro e ele deu uma chupeta na minha bateria e nem assim o carro ligava. Então resolvi abrir a chave e mudar de posição o chip de dentro da chave. Felizmente meu carro pagou, mas meus vidros dianteiros não abrem nem com reza forte. O que devo fazer????

    1. Olá Regina.Agradeço sua participação. O primeiro passo é trocar ou consertar de fato a chave do carro. Um problema desse pode te deixar na mão novamente. Pode ser que ela tenha haver com o defeito dos vidros. Mas também pode ser fusível que queimou ou o módulo do vidro com mau contato/danificado. Eu imagino algo assim porque penso que seus vidros não abrem nem pelas teclas da porta, o que seria sintomas de outros problemas. Vá até uma loja de acessórios de confiança e peça para examinar o seu vidro elétrico.

  83. Bom dia Fernando !
    O vidro elétrico do Meu vectra 2010 estava funcionando normalmente, ao acionar usando o botão do controle da porta, abriu normalmente. Ao fechar totalmente, começou a fazer um forte barulho parecendo que um martelo estivesse batendo dentro da moldura da porta. O alarme não o fecha mais mas com os controles é possível abrir e fechar tomando cuidado de não subir demais que provoca o mesmo barulho parecendo uma forte batida na porta repetidamente. O que pode estar acontecendo ?

    1. Olá João. Obrigado por participar. Qualquer barulho vindo de dentro da porta quando é aciona o vidro deve ser apurado pois pode ser máquina de vidro quebrando ou algo mais que vai quebrar. O motor do vidro também é forçado. Se vc não tiver nenhuma experiência em retirar forro de porta e máquina de vidro, vá até uma loja ou oficina de confiança e verifique o problema. Abraços e volte sempre.

  84. amigo gostaria de saber de você se tu conhece de onde acho o fio de pulso que faz descer e subir os vidros do onix LT 2013. ele tem vidros dianteiros de fábrica e coloquei os dois traseiros sensorizados mais não acho onde sai o pulso pelo alarme original sabe me dizer de onde sai este pulso que faz subir ao ligar o alarme e descer ao acionar a tecla desligar alarme por 3 segundos desce os vidros ???? se souber por favor me ajude …. no aguardo

  85. Olá,
    Tenho um Ford focus 2005 e oque acontece no vidro elétrico é que quando estou andando de carro o vidro sem mais nem menos para de funcionar e até a luz dos botões do vidro elétrico se apagam aí passa un 5 ou 10 minas vezes mais e volta a funcionar!
    Qual pode ser o problema nesse caso?
    Desde já agradeço a sua atenção!

    1. Olá Leonardo. Pode ser que a fiação do módulo ou das teclas estejam bambas ou com mau contato. Isto seria o mais simples. No mais terque tirar o forro da porta e seguir todo o circuito dos vidros.Abraços.

  86. tenho um vectra 1999, e estou com um problema no vidro traseiro, esquerdo. Ele so funciona se apertar e soltar o botão e assim aos poucos tem que ficar apertando e soltando apertando e soltando o botão tanto para subir como para decer, troquei a maquina de vidro e o problema continua, . No caso se for o modulo do vidro . Onde fica localizado o modulo para que eu opossa testar?????

  87. bom dia
    tenho um fiesta 2009 sedan o vidro do motorista e as travas pararam de funcionar,pois as vezes qdo ando com o carro volta a funcionar e somente o vidro do carona fumciona.

    1. Olá marcelo. Temos um evidente mau contato neste sistema do seu carro. Vc deve procurar pelo módulo e examinar sua tomada, jogando ali um limpa contato. Se os vidros são acionados também pelo o alarme é por ali, no módulo, que está o problema. Não é difícil de localizar.Normalmente ele fica debaixo do painel, perto dos fusíveis.

  88. Ei, tenho um voyage g5 2011, os vidros traseiros sempre dão problema: as vezes abre só de um lado, tem vez que para os dois, ai a pouco volta a funcionar é como se eles desconfigurassem , quando um dos vidros não funciona da dois bips chatos na buzina quando o alarme é acionado, o que pode ser? já levei na oficina mas não descobriram.

  89. boa noite, tenho um celta 2012 com vidro eletrico na dianteira original de fabrica. Estou com um problema no vidro do motorista, nao esta funcionando aquele toque longo no interruptor, ou seja , quando quero subir o vidro ate fechar tenho q apertar e ficar segurando o botão ate encostar em cima, quando o vidro encosta na parte de cima o motor nao para de funcionar e continua forçando, com isso a engrenagem da maquina de vidro quebrou. Outro problema e que quando aciono a trava esse mesmo vidro nao sobe (quando o carro era novo assim q acionava a trava pela chave os dois vidros subiam). Gostaria de saber se pode me ajudar,,,desde ja agradeço.

    1. OLá Itamar. Tente o seguir os passos do link abaixo. Fora isso um eletricista vai ter que testar o módulo e alguns detalhes dentro da porta.
      http://www.maosaoauto.com.br/?s=regular+vidros+el%C3%A9tricos&x=3&y=5 .Mas se segurar as teclas para cima e o motor continuar, não insista e desligue a chave do carro ou abaixe o vidro.
      Se o carro permitir (consulte o manual sobre isso) desligue o negativo da bateria e espere 20 minuto para religa-lo e veja se normalizou.

  90. Tenho um Polo 2004 e o vidro elétrico esquerdo dianteiro não funciona e o controle dos quatro vidros também não, mas os outros individuais funcionam, o que pode ser?

  91. Boa noite. Tenho um renault symbol. Quando ligo o carro o vidro elétrico não funciona. Se desligo o ligo novamente ele funciona. Se apenas ligo meia chave (apenas o painel sem ligar o motor) ele funciona. Sabe o que pode ser isso?

  92. Ola boa tarde isntalei um quit de vidro eletrico no meu fiat pumto 2013 porem usn dos modulo deu defeito levei na oficina e subatituir o modulo porem agora nos dois vidros traseiro quando eu assiono no botao do lado do motorista funcao descida ele desce e sobe notmalmente mais tem hora que os vidros de tras nao desse e desse tremendo bem devagar sera que o defeito ta o botao quadrupo ou sera que ta na instalacao ou no motor ou no modulo alguem pode me ajudar

  93. Boa noite ! Tenho um Honda City e o vidro do motorista parou de funcionar, todos os outros estão normais. O que pode ser ???? Quando acionamos o botão para levantar o vidro escuto o motor acionando normalmente mais o vidro não abre ! O que pode estar acontecendo ????

    1. Olá Bruno. Pode ser motor com engrenagem roçada (ele gira mais nào desce ou sobe o vidro), máquina solta do motor, ou máquina com defeito. O forro da porta vai ter que ser retirado para ver o que aconteceu.

  94. Olá Fernando. Muitos parabéns pela iniciativa. Tenho uma Seat Alhambra que abre os 4 vidros assim que desligo a ignição. O que pode ser?

      1. Sim é novidade. Não desliguei a bateria recentemente mas tenho notado que a bateria não está nas melhores condições.

  95. ola tenho um cross fox e os dois vidros de trás del poblema um deles não sobe e o outro nem dese e nem sobe e o vidro do motorista dese de boa e as vezes trava bem no meio

  96. tenho um palio economy 2013 com os vidros da frente eletricos, e acontece do vidro do passageiro descer normal e nao querer subir com nenhum dos botoes, apenas quando abro a porta ele sobe…

  97. ola eu gostaria d saber se tem como fazer com que os vidros traseiros do corsa sedan super abram por inteiro e não só a metade. Tem com fazer ele abrir tudo?

  98. Gostaria de saber se é algum problema na central ou pode ser na instalação, tem momentos que os vidros funciona normalmente ( sobe e desce ) mais em alguns momentos quando ativo o alarme ele não sobe , e também acontece quando ativo a subida com apenas um toque ele não sobe , mais quando só giro a chave sem funcionar o carro ele sempre sobe , se puder me ajudar agradeço desde já

  99. Eu lavei o carro mas quando veio o carro não abaixava o vidro traseiro a lanterna estava liga mas quando parei o carro e desliguei a lanterna o vidro fechou sozinho aí eu não entendi nada mas só funciona o vidro quando a lanterna estiver desligada o que fazer e no painel em cima fica uma luz acessar bem fraca quando fecha a porta ela desliga o que fazer….

    1. Olá Guilherme. Veja no manual do seu carro se vc pode desligar a bateria sem mais problemas, como code de rádio etc. Caso seja possível, desligue o negativo da bateria, espere uns 10 minutos e religue o negativo. Veja se normaliza.

  100. Prezado amigo, tenho um C3 2005 que apresenta o seguinte defeito: Não abrem mais as portas traseiras e nem os vidros das portas traseiras. Já apertei o botão de trava de segurança de criança mas nada acontece, apensa faz um pequeno som de acionamento de relê (som aparentemente fraco como se somente tentasse acionar mas não conseguisse ). Já verifiquei o fusível dos vidros traseiros e constatei que estão perfeitos. As 2 portas e vidros traseiros travadas (não abrem nem por dentro e nem por fora). O Prezado amigo saberia me indicar qual dos relês é o responsável pela trava de criança? Acredita que poderia estar colado ou aberto? Obrigado!

    1. Olá Eduardo. Sim podem ser relés com defeito ou até as travas da porta. Mas se seu carro permitir (consulte no manual dele) vc pode tentar desligar o negativo da bateria, esperar uns 10 a 15 minutos, religar o negativo e verificar se tudo normaliza. Em seguida faça o procedimento descrito no post abaixo. Caso não dê certo, uma inspeção pessoal vai ter que ser feito por um técnico.
      http://www.maosaoauto.com.br/?s=como+regular+o+vidro+eletrico&x=6&y=9

  101. Boa tarde, tenho um spacefox 2009. A máquina de vidro do lado do motorista precisou ser trocada devido a uma quebra. Depois que realizei a troca, ao acionar o alarme, todos os vidros do carro sobem e o do lado do motorista desce até o final, deixando o carro aberto.
    O que pode ser?

  102. Boa noite, dirigindo meu carro um Voyage gt outro dia meu vidro do carona desceu sozinho, ai quando mexi percebi q ou ele fechava ou ficava todo aberto, depois de um certo tempo ele abriu sozinho de novo e não consegui mais controla-lo pelos botões, depois de um certo tempo voltou ao normal… Levei ele hoje ao eletricista e o vidro acionou normalmente, é o eletricista falou pra eu levar quando tiver com o defeito, pq pode ser?

  103. Boa tarde, tenho um Peugeot 206 e de uns tempos pra cá venho reparando que o vidro do motorista decide quando quer funcionar. Hoje mesmo fui descer os vidros, o do passageiro funcionou normalmente e o do motorista não.
    Fui sair novamente, os 2 funcionaram. E quando aperto para o vidro descer, ouço o relé ativando. O que pode ser isso?
    E só mais uma ajuda que não tem muito a ver com o tópico, meu vidro do passageiro faz um barulho pra descer e subir como se estivesse super ressecado, nesse caso eu tenho que trocar as borrachas ou existe algum produto que amenize tal barulho?

    1. Olá Guilherme. Obrigado por participar. Pode ser algum fio partido na sanfona da porta. Experimente acionar os vidros que dão problema abrindo e fechando a porta ou mexendo na sanfona. Também pode ser módulo de vidros ruim, mas neste caso somente um eletricista vai poder dar um diagnóstico. Quanto ao barulho pode ser falta de lubrificação da máquina de vidro.

  104. Boa tarde,tenho uma strada 2013. nao apaga a luz da injeção, ezcaneio apresenta regulador de pressão do canister .troquei e continua ascendedendo

  105. Tenho um corsa classic 2004 troquei a bateria com o carro ligado e agora os vidros elétricos não funciona. Nem acende a luz dos botões

  106. Olá, tenho um Palio Yong 2001 que do nada para de funcionar os vidros e quando tento acionar, acende no painel faro baixo mas sem ascender o farol, daí da contato na luz de teto, limpador trazeiro para de funcionar, luz de freio traseira, até luz de ré, sendo que tudo faz ascender no painel a lâmpada do farol quando acionados. Daí do nada voltam a funcionar tudo normalmente. Levei em um eletricista mais quase chegando lá voltou a funcionar e ele disse que para encontrar o problema teria que estar sem funcionar. Imagina o que pode ser? Seria um problema de aterramento?

    1. Olá valfride. Normalmente o vidro fica lento por causa de insulfilme, sujeira nas canaletas internas (carrinho), falta de graxa na engrenagem da máquina, regulagem de posição de vidros. e motor cansado. Faça ou peça uma manutenção disso.

  107. Olá,
    Tenho um ford Ka 2011 usado e o vidro do motorista parou de funcionar, seja pelo alarme ou pelo botão interno. Inicialmente ele parou umas duas vezes e voltou a funcionar antes de parar de vez. Não tem nenhum fusível queimado no painel e quando aperto o botão para subir ou descer o vidro ouço um “tec” em cima do porta-luvas. O que pode ser?
    Desde já agradeço e peço desculpas se minha dúvida já tiver sido respondida no post.

    1. Olá Taís. Pode ser que algum fio tenha quebrado na sanfona da porta por onde eles passam. Experimente fazer o vidro funcionar com a porta aberta em várias posições. Também pode ser módulo ou relé de vidro com defeito. O barulho que vc cita pode significar isto. Mas neste caso um eletricista vai ter que examinar pessoalmente. Seja bem-vinda ao site!

  108. Amigo boa noite
    O meu é um siena 2010 elx
    Há uns 03 meses atrás o cabo de aço partiu,eu troquei e tudo certo.
    Semana passada esse cabo partiu também!fui no dia sguinte na loja e o cara trocou se passaram 09 dias,hoje esse também partiu!
    Será que o cabo é de má qualidade? O que não acredito muito…
    Ou é o cara que ta vacilando na hora de motar e tal?
    Pode ser também o motor que está ruim? Que eu também nao acredito pois até então está funcionando tudo certo!

    Valeu pela atenção irmão
    E sucesso!

    1. Olá Alceu. Situação estranha de fato. Veja a possibilidade de trocar o conjunto todo preservando apenas o motor. Cabo de aço ruim é muito difícil no caso de vidros elétricos. Fica evidente que o defeito inicial (que rompeu o primeiro cabo) continua no sistema. Mude de instalador contando o que aconteceu. Pode ser sim instalação errada repetida. Abraços.

  109. Amigo, tenho uno vivace 2012. Quando uso os vidros elétricos para subir e descer o vidro eles funcionam normalmente. Quando aciono o fechamento automático pra travar o carro, as travas fecham o veiculo normalmente, mais a sumida dos vidros não ocorrem mais! O que poderia ser?

  110. Olá Sr. Fernando, vidro do passageiro nao funciona com o seu próprio botão, acende normalmente, apenas com os comandos do motorista funciona, já foi realizado a troca do botão (+placa), verifiquei os fusíveis e a respectiva sanfona, e ao travar o carro também não aparenta defeito, sobe e desce tranquilamente, como faço para testar o modulo no punto 2008? Onde é localizado ? Outro teste que possa ser efetuado? Não possui alarme. Desde já agradeço!!

    1. Olá Danilo. A corrente deve ser medida na tomada do botão do vidro em questão, se ela está chegando e saindo do botão. Também o negativo deve estar presente. Se o alarme foi instalado, o módulo fica atrás do painel, lado motorista a sua esquerda. Se for original fica abaixo do porta luva . Acionando os outros vidros vc localiza ele pelo barulho.Mas se ele sobe pelo alarme, o módulo deve estar bom, ou com um mau contato nos terminais das suas tomadas.

  111. Olá amigo bom dia eu tenho uma l200 hpe 2003 e os vidros dela não subiram mais ela não tem alarme ficam acesas as luzes do botão e os vidros nem dão sinal o que pode ser? desde já muito obrigado e agradeço.

    1. Olá Aldo. Verifique fusíveis de vidro e um possível relé central. Uma tentativa seria desligar o negativo da bateria, esperar 10 minutos e religar. Mas veja antes se o rádio necessita um code consultado o manual. Fora isso um eletricista vai ter que testar os fios da porta do motorista e outros do circuito.

  112. Bom dia amigo, eu tenho um Ecoesporte modelo 2005, e de repente todos os quatros vidros pararam de Fucionar, assim der repente, o que pode ser amigo. Abraços

    1. Olá janil. O primeiro passo é examinar os fusíveis. Depois vc pode tentar resetar a memória do módulo desligando o negativo da bateria por uns 30 minutos e depois religar e observar se houve alguma alteração nos vidros. Mas consulte o manual do seu carro sobre desligar a bateria e veja se existe alguma recomendação negativa. Normalmente não.

  113. Bom dia fernando, tenho um corsa 2004 frente montana o vidro sobe e volta ate ao meio e dispara o alarme mas também nao sobe direto manualmente do ld motorista so funciona subindo no toque abraços

    1. Olá Weber. Experimente seguir os passos do link abaixo. Outra tentativa seria desligar o negativo da bateria e esperar meia hora para ligar de novo. Mas vc tem que ler no manual do carro quais seriam outras possíveis consequências de desligar a bateria, como radio pedindo code, etc. Fora isso, um eletricista de acessórios vai ter que testar o conjunto elétrico dos vidros.
      http://www.maosaoauto.com.br/2015/06/como-regular-o-vidro-eletrico-do-meu-carro/

  114. Olá tenho um tempra 97.ppercebi que o vidro da porta da frente do passageiro não subia , nem descia mas a maquina continua a fazer barulho de funcionar . Então fui onde repara isso é me mostraram que o cabo de aço quebrou .perguntei se a maquina funciona não posso trocar só o cabo ? falaram que não é tive que desembolsar 190,00 por outra máquina e mão de obra isso é vedd, achei um absurdo.acho que por não entender quiseram ganhar em cima de mim.

    1. Olá luci. Muitas vezes o cabo vem junto da máquina, não sendo vendido separadamente, o que é bem comum nos carros anos 90. Hoje praticamente não se usa cabos e sim uma máquina com engrenagens e que também requer troca total, dependendo do defeito. É lógico que sempre existiu a “técnica da gambiarra”, mas seria um barato que custa caro. O preço é compatível com o seu carro, se foi peça nova. Obrigado por participar.

      1. Obrigada anjo foi muito bom sua opinião o site adorei.sabe como é quem entende só de dirigir sofrê no bolso .porque até achar um profissiona de confiança já nos enrolaram cada um falando que é um problema. Este site é de grande ajuda.obrigada.E melhor a resposta rápida.

  115. Olá, o fox trava as portas normal, mas o som indicativo do alarme não está mais funcionando, e quando abro a porta manualmente o alarme não dispara.

  116. Olá Fernando. Tenho um prisna 2011 ontem escapou o cabo da bateria do meu carro e zerou o painel até ai tudo bem o problema é que depois os vidros não sobem mais usando o controle do alarme, o que pode ser? Lembrando que pelos botões internos do carro ele sobe e desce normal. Obrigado!

  117. ola eu tenho uma parati 2008 g4 e comprei um kit de vidro eletrico trazeiro e veio aquele botão q e igual ao do gol g3 para adaptar no painel e instalei ele e nao funciona e se eu desligar esse botao e tentar subir ou descer os vidros pelos botoes das portas trazeiras eles funcionao normalmente
    o detalhe e q os vidros do gol g3 funcionao com dois fios um para erguer e outro para baixar e os da g4 e apenas um fio para subir e descer
    tem algum outro tipo de botao q eu posa colocar ou alguma coisa q da para mudar para ele funcionar

  118. Boa noite Fernando, eu dei um up grade na elétrica dp eu Santana retirando fios soltos e refazendo emendas mal feitas, só que não me atentei em um fio que passava embaixo da direção, e descascou ao virar o volante fazendo barulho de faíscas, quando desmontei o painel pra corrigir, notei que o fio que descascou dando curto era o positivo do módulo de vidros, só que não queimou o fusível do módulo e nem do alarme! Os vidros não sobem mais acionando o alarme mais sobem ao apertar o botao! Já desluguei e liguei o módulo e não voltou, como procedo?

    1. Olá. Felipe. Vc vai ter que descobrir se o positivo do módulo ainda tem corrente. Ele pode ter interrompido antes do fusivel.Procure pela ponta dele que busca corrente. Outra opção é vc jogar um positivo por fora, de outra fonte .Com um fio vc consegue fazer este teste.

      1. Chega corrente sim Fernando! Ja tentei programar os vidros como li em outro tópico seu, deixando pressionado por 10 segundos!

        1. Se não voltou com os 10 segundos talvez o módulo tenha sido atingido e não devolve a carga para os vidros. Mas isso significaria que as teclas não passam pelo módulo! Para ter certeza disso vc vai precisar de um módulo emprestado. Veja se é possível desligar o negativo da bateria sem desprogramar itens importantes. Depois de meia hora ligue de novo e experimente o alarme com os vidros abaixados.

          1. Meu vizinho vai me emprestar um módulo igual pra testar! Eu não desisto fácil, e sempre deixo o extintor fácil! Kkkkk obrigado amigo! Ótima página parabéns!

  119. Oi, Fernando! Do nada o vidro elétrico da porta traseira esquerda sobe e desce sozinho. Quando ele desce eu subo logo depois, mas quando eu tiro o dedo do botão ele desce novamente. Depois de muito sobe e desce sozinho ele pára e nem eu consigo mais dar o comando. Logo depois ele volta a subir e descer sozinho. O que pode ser?

  120. Ola amigo tenho um fox 2008/2009 quando desligo os farois e lanternas os vidros traseiro abaixam sozinho, e os botoes das portas não funcionam, os vidros so sobem quando aciono o alarme, oque pode ser ?

  121. Muito Bom dia , Gostaria de saber se alguém me pode ajudar acerca de uma duvida que tenho…

    Tenho Um Audi A4 Cabrio de 2003 e o vidro da porta do passageiro não faz aquele pequeno ( descair) quando abrimos a porta ; e ao fechar a porta o vidro bate na Lona … A Solução que tenho é cada vês que tenho de fechar a porta tranco o carro com a porta aberta e ele assim descai um pouco ……….

    Podem me dizer se é necessário alguma peça ou poderá ser alguma afinação

    Cumpts Pedro Rodrigues

  122. BOA NOITE. EU TENHO UM HONDA FIT 2004 , EU FUI TIRAR O FUSÍVEL DOS VIDROS ELÉTRICOS PARA DAR UMA OLHADA . E AGORA O VIDRO DO LADO DO MOTORISTA NÃO SOBE , E OS DEMAIS VIDROS NÃO DESSEM TRAVOU TUDO. ALGUÉM SABE ME DIZER O QUE FAZER.

  123. Boa noite fernando tenho um new fiesta 2014 .hj desmontei forro de porta pra puxar um fio do alto falante para porta traseira. O vidro do lado do motorista so faz descer e consegue parar descida tbm mas qundo tento subir. Ele acaba descendo. Quando tento subir ele da um bip. Lado passageiro e no controle normal

  124. tenho um celta 2008, e vidro elétrico esta meio maluco quando aciono o alarme o vidro abre do lado do motorista e o vidro do lado do passageiro desceu e não sobe mais e os interruptores não funcionam o que fazer

  125. tenho um gol g5, e o vidro dianteiro lado motorista as vezes quando aciono alarme,ele bate em cima e volta, ou não chega em cima.ai eu desligo o alarme e ligo de novo ai ele bate em cima volta la em baixo e sobe de novo, o que pode ser? aguardo resposta.

  126. OLá, tenho um vectra 2006, o vidro inteligente está meio louco, quando travo o alarme, ele abre, as vezes abre sozinho quando está travado, levei em uma auto elétrica, disseeram que é a central de vidros, isso procede ? o nome dessa peça que fica perto do porta luvas é central de vidro mesmo?

  127. Prezados,
    Boa tarde.

    Tenho um citroën Picasso 2011, e o bip do travamento das portas parou de tocar.
    Alguém poderia me ajudar?

  128. Bom dia Fernando Ivanenko
    Tenho um Gol G3 ano 2002 e, agora o módulo dos vidros elétricos dianteiro deu problema e, apenas o vidro do carona funciona. O do motorista, já levei em um eletricista e ele tentou, o vidro chegou a baixar e suspender, mas depois aquela plaquinha estourou e deu um curto. O eletricista com tinha um módulo com uma placa boa, tirou uma do dele e colocou no meu, outra vez o vidro baixou e suspendeu mas em seguida estourou a placa novamente. O eletricista falou que o módulo provavelmente está em curto e sugeriu comprar um outro. Na internet, encontrei alguns usados dizendo que estão em bom estado. Você saberia me informar se posso comprar um no ‘paralelo’ que sirva para o meu Gol? O módulo original é o 373 959 252 A. Obrigado””

    1. Olá Berg. Bom dia. Veja bem: se o módulo em questão queimou duas vezes (eu entendi assim) é muito difícil o defeito se repetir. Creio que se vc comprar um módulo ele vai queimar de novo. Verifique se o motor da porta em questão está pesado ou em curto, assim como as canaletas da porta. Também recomendo que procure um loja de acessórios, pois um instalador vai ter recursos e experiência maior (por ser rotineiro para ele) Abraços e sucesso no conserto do seu carro!

  129. Bom dia Fernando Ivanenko.
    Muito obrigado por sua mensagem. Vou verificar o motor do vidro que fica na porta.
    Abraço e ótimo final de semana

  130. boa noite, tenho um agile 2013 e sistema de travas alarme e vidros pararam de funcionar, não funciona nem no controle e nem na parte interna do carro.
    agradeço!

    1. Olá Marcos. Verifique se algum fusível queimou. Uma outra opção é desligar o negativo da bateria e esperar uns dez minutos para religar. MAS FAÇA ISSO consultando o manual do carro. Veja se algo pode ser comprometido por desligar a bateria, como o rádio por exemplo. O manual explica tudo.

  131. Tenho um onix ele tá com o seguinte defeito está baixando os vidros sozinho com ou sem o alarme ligado o que poderá tá acontecendo.?
    Agradeço desde ja

      1. Olá Fernando esse procedimento já foi feito e o problema continua levei ele para concessionária pois está na garantia trocaram ah centraliza dos vidros aquela que tem dois fusíveis e nada depois trocaram o modulo do vidro e nada por fim conderam o alarme trocaram ele e no mesmo dia voltou ah baixar sozinho os vidros já fui na concessionária mais de sete vezes e não resolveram o problema já não sei o que fazer mais..

        1. Resta, então, Kleiton, duas alternativas: a primeira seria desligar o negativo da bateria por 15 minutos e depois religar. Deixar a chave do carro ligada por 3 minutos ( depois de religar a bateria!) Em seguida faça os procedimentos que vc já tentou. Mas leia no manual do carro o que pode acontecer caso a bateria seja desligada. Normalmente apenas o rádio pode pedir um code depois de ligar. Caso não dê certo, eu sugiro que procure uma loja boa de acessórios. Eles podem resolver a questão ou te explicar mais sobre este alarme original. Prometo que também vou pesquisar com outros amigos e técnicos sobre o assunto e te dou uma terceira opinião. Abraços e sucesso por aí.

  132. Bom dia
    Tenho uma saveiro 2012, depois da troca do vidro do passageiro, quando passo em relevos que balança o carro o vidro abaixa, isso acontece toda hora. Ja desmontei a porta, conferi tudo, lubrifiquei e continua abaixando, oque poderia ser.
    Obrigado

    1. Olá fernando. Verifique o módulo do vidro se ele está com mau contato. Ele normalmente fica instalado a esquerda do motorista embaixo do painel. Encontrando ele dê umas pancadinhas nele e veja se o defeito se repete. Toda a fiação deste vidro e suas tomadas tem que ser revisadas.

  133. gostaria de saber se o led do botao vidro eletrico do celta 2002 fica acesso direto e se consome a bateria??
    o meu nao esta apagando

  134. Olá boa tarde tenho um 307 2006 que os botões do vidro descem normal mas pra subir eles você tem que puxar o botão para trás -normal na maioria dos carros- e ao mesmo tempo apertar o botão para baixo. Para subir eles já desmontei o comando dase portas e limpei os contatos com spray específico nada resolveu até coloquei um calço de papel em baixo da placa de circuito temendo que fosse algum mal contato pelo contato das borracha nas de comando não estarem alcançando a placa de circuito a borrachinhás de contato estão em perfeito estado nada de cortes ou rasgos. Outro problema aparente eh que como nos botões do 307 tem dois estágios de ativação. Na maioria das vezes quando se está com o botão parado no primeiro estágio seja tanto pra subir ou descer o botão não responde e até mesmo as vezes ao invés de subir ele desce e até acontece ao contrário. Seria máquina ou módulo descodificado. ?? Grato sua atencao se der pra me dar uma ajuda…

  135. Olá, tenho um GM Corsa 2003 com acionamento elétrico dos vidros dianteiros e alarme HL. Quando o alarme e acionado, do vidro da porta do lado do passageiro não fecha e quando esta fechado ele abre quando o alarme e acionado. Gostaria de saber como proceder, onde e o que fazer, se existe um reset ou reinicialização de algum dos sistemas ou se é problema mesmo. Obrigado.

      1. Olá Fernando, eu fiz o procedimento e não deu certo. Quando aciona o vidro pra subir e você versa. E ocorre a mesma coisa sua do a aciona o alarme com o vidro fechado, ele abre. Obrigado pela ajuda!

        1. Olá Lucio. Você pode tentar resetar desligando o negativo da bateria e repetir os procedimentos do link. Fora isso o módulo vai ter que ser avaliado. Mas antes de desligar a bateria verifique se o manual faz alguma recomendação sobre isso, como pedir um code para o rádio.

  136. ola tenho uma espacefox um vidro eletrico da portada frente quando boto pra fechar ele vem normal quase ate o fim ai ele abre um pouco de novo ate a metade .. aguardo a resposta abraco

  137. Fernando tenho HR-Vm somente o vidro do motorista ao dar um toque somente no botão para subir, o vidro sobe ate um pouco mais que a metade e desce ate o meio, o mesmo acontece quando aciono o alarme, quando fico segurando o botão para subir ele sobe totalmente, o que pode ser?

  138. Ola,boa tarde tenho um voyage g5 2010.
    Só que o desembaçador traseiro não tá funcionando quando eu aciono o botão na lavanca,ele da um estalo mais não acende a luz no painel oke será????

  139. Olá! Boa tarde!
    Tenho uma S10 Executive 2010, 4 portas, os vidros traseiros através do botão (as 2 portas), frontal na porta do motorista funciona normal, porém os botões das portas traseiras não funcionam! Já verifiquei se está chegando corrente quando aciono o botão de trava e quando eu travo não vai corrente mas quando eu destravo vai corrente normalmente, porém não funciona! O que acha que pode ser?

  140. ola Fernando …
    cara to com um problema comprei um civic 2000 cambio automático e o que acontece e o seguinte eu abaixei o vidro dele ontem e fechei normal ai depois quando fui usar o carro de novo o vidro não desceu isso e do lado do passageiro ai desmontei a porta para ver o que era e não achei o que pode ser mais notei que o cabo de aço um lado a mola ta normal do outro lado do cabo de aço a mola ta comprimida e quando aperto pra descer o vidro não acontece nada agora se aperto para ergue da pra ouvir o barulho do motorzinho tentando erguer o mesmo que já ta erguido mais quando aciono para descer o motor não faz nada sera que o cabo travou ou sera que o motor foi pro saco ele possui alarme de fabrica porem o antigo dono desativo e não sei se tem central ou não vc poderia me ajudar no que seria esse possível problema ??? aguardo resposta e desde ja obrigado

    1. Oa Gabriel . Tambem tem que medir se as correntes estso chegando no motor. Para subir chega corrente porque você escuts o acionamento. Falta achar a corrente inversa. Pode ser um fio quebrado na sanfona da porta, ou mau contato na tomada do motor. A Central também costuma apresentar mau contato.

  141. tenho um celta 2015 e o vidro eletrico quando aciona o comando da chave ,sobe os vidros e o vidro do lado direito sobe e desce ate a metade , fiz o procedimento de subir o vidro e manter o botao pra subir por cinco segundos mas nao resolveu o que fazer???

  142. Bom dia Fernando. Tenho um corsa classic 10/11 e toda vez que eu lavo quando chove o vidro lado do motorista não abre tem que deixar ele um tempo parado e depois de muito tentar apertando o botão pra cima e pra baixo começa a funcionar é só jogar água no vidro não cai água dentro do carro e nem nos botões , gostaria de saber o que fazer.

    1. Olá Davi. Pode ser que a água esteja infiltrando para dentro da porta e atingindo o sistema do vidro que fica ali. Vai ser necessário retirar o forro da porta, quando der o defeito, e observar se existe água ou umidade no local. Obrigado por participar.

  143. Bom dia, Fernando.
    Primeiramente, parabéns pelo site e consideração em responder todos os comentários.
    Tenho um Passat 99 e o vidro do lado do motorista parou, mas o motor fazia barulho ao acionar pra cima ou pra baixo. Inicialmente achei que fosse o cabo quebrado ou escapado. Mas ao desmontar vi que era na caixa de redução, onde as três borrachas de acoplamento estavam destruídas. Fiz um teste fazendo outras três borrachas com as mesmas medidas. Ao remontar e acionar o vidro, o motor não parou quando o vidro já estava fechado e logo parou novamente, deixando o motor patinando. O que pode ser? Será que o módulo não está “enxergando” a corrente alta quando o vidro fecha ou abre completamente, não desligando o motor e fazendo quebrar a caixa de redução?

    1. Olá Wallisson. De fato o primeiro passo é fazer um teste no módulo. As lojas de acessórios sempre tem um para trocar como teste. O módulo controla os vidros separadamente e pode estás demorando para desarmar. Talvez um limpa contato jogado dentro pode ajudar. Obrigado por participar E seja bem vindo ao site.

  144. Bom dia , tenho um New Civic LXS 2009, as vezes ao acionar o alarme, os vidros das portas traseiras abaixam, (Não é sempre, mais com muita frequência) algumas vezes percebo outras vezes, mas muitas vezes não lembro de conferir, e o carro já ficou na rua com os vidros baixos varias vezes, Como resolver esse problema?
    Grato:
    Jerias

  145. Bom dia, Fernando.
    Não sei o post ainda está aberto. Mas la vai minha situação.
    Tenho um Fiat Punto, comprei ele usado.. Ja veio com esse problema (…)
    Os dois vidros elétricos traseiros não descem, parecem está travados, nem mexe, quando comprei tive a impressão que a antiga dona, travou os vidros por causa das crianças.. por isso não liguei, e comprei mesmo assim, afinal deveria ser uma coisa simples.. ai surgiu outro problema, o vidro do lado motorista, ele começou a falhar. as vezes ele pega, as vezes não. Não faz barulho, nem cai, nem nada. apenas para de funcionar.. ai desligo o carro faço uma reza, e ele volta pega, as vezes demora, as vezes e rápido. kkk Já o vidro do lado passeiro nunca deu problema.
    E as luzes do botão de acionamento dos vidros ficam piscando.
    Obrigado.

    1. Olá Everson. Obrigado por participar com a gente. O vidro do motorista pode ser fio quebrado na sanfona da porta ou dentro dela. É muito comum acontecer. Quanto aos traseiros vai ser necessário medir as correntes no motor e assim sucessivamente até encontra o problema. Talvez possa ser a chave que tava os vidros (se houver no seu carro)

      1. Obrigado pela resposta Fernando.
        Ontem fui na oficina, é o vidro da frente tava queimado o motor.. Os dois de traseiros também estavam queimado, mas eles deram mais trabalho, pois não estava chegando nem o comando, no final do chicote, e o recuperador teve trabalho de que olhar fio por fio, ver se tava quebradas, mas no final era o motor mesmo que tava queimado, e tava bloqueando a central do carro, e ela não enviava comando pra porta traseiras.. Agora estão funcionando perfeitamente.
        Parabéns pelo post..

  146. Olá Fernando, na minha montana 2011, o vidro do passageiro sobe mas não pára “fechado”, ele desce novamente, isso umas três vezes até parar aberto. o que ocasiona o acionamento do alarme. para ficar fechado eu tenho que segurar até passar as três tentativas dele abaixar e só assim ele pára fechado. e como na minha região não tem serviço especializado em vidros estou totalmente no escuro, o que pode ser? Obs. o do motorista funciona ok.

    1. Olá Luiz Carlos. obrigado por participar. O que está ao seu alcance seria os procedimentos descritos no link abaixo. Se não ser certo, outra possibilidade seria desligar o negativo da bateria, esperar 15 minutos e religar. Depois repetir o procedimento que citei. Mas veja no manual do seu carro se outro acessório pode ser afetado pro desligar a bateria. Também pode ser defeito no módulo.
      http://www.maosaoauto.com.br/2015/06/como-regular-o-vidro-eletrico-do-meu-carro/

  147. Olá Fernando, minha esposa tem um Citroen C3/2012 e c/ vidro elétrico nas 4 portas porém ela reclama que os vidros descem e sobem devagar, e pergunto se eu colocar o módulo de subida de vidro da Quantum modelo LV 102 Excellence vai apresentar o resultado esperado? Se sim, é complicado fazer esse tipo de instalação? Se não, qual será a melhor solução para que tenhamos o resultado esperado?

    1. Olá jeisson. Sugiro que primeiro apure porque os vidros sobem e descem lentos demais. Pode ser um outro problema, como insulfilme atrapalhando. Mas se for do modelo (e já vi Citroen assim) existem módulos no mercado com excelente resultado. Um instalador de acessórios vai saber indicar o melhor para o caso. O módulo da Quantum é muito bom. Mas o instalador deve ser experiente, pois terá que entrar no chicote dos vidros e alarme.

  148. Olá, meu carro é um Palio Fire 2010, com vidro elétrico somente nas portas dianteiras. Acontece que o vidro não sobe e não desce com a porta do motorista fechado, só funciona com a porta do motorista totalmente aberta. Já porta do passageiro aciona o seu vidro normalmente. O que poderia ser? eu acho que ele não tem modulo para o vidro, já que o vidro não sobe só.

  149. Olá, tenho um Palio Fire 2010 com vidro elétrico apenas nas portas dianteiras. Atualmente ele vem apresentando o seguinte defeito, o vidro elétrico do motorista e do passageiro não funciona com a porta do motorista fechado, não sobe e não desce, quando a porta está aberta os vidros funcionam normalmente. Já do lado do passageiro ele funciona normalmente quando acionado pelo botão da porta do passageiro. Acho que ele não tem modulo ou centralina pois os vidros não sobem com um toque, tem de ficar segurando. O que poderia esta acontecendo?

  150. boa noite amigo !! tenho um ford ka 08/09 pois estou tendo problemas com o vidro no lado do motorista , ele nao sobe e nem desce ! Ja levei a varios lugares e nunca acharam o problema real uns fala que tem que refazer o chicote do vidro , outros fala que tem que trocar a maquina , o motor, e assim vai mas !! ninguem garante nada …
    se souber como arrumar ficarei muito grato..

    obrigado!

    1. Olá MIchel. Obrigado por perguntar. O que eu faria é medir a chegada de corrente no motor do vidro. Se chegar, ele está queimado (o negativo também tem que chegar). Mas se não houver corrente, então pode ser fio partido na sanfona da porta. Estas são as possibilidade mais comuns.

  151. OI Fernando….Parabéns pela iniciativa e paciência rs em responder ao pessoal.Lá vai mais uma pergunta rs
    Tenho um prisma 2009 e recentemente instalei o vidro elétrico nas 4 portas e a mais ou menos um mês eu tenho que decidir se vou sair com os vidros fechados ou abertos ainda na garagem pois quando eu rodo a chave e ligo o painel eu tenho uns 10 segundos para abrir e/ou fechar os vidros das quatro portas e depois disso (10 segundos) eles Não abrem e nem fecha.
    Semana passada eu resolvi sair com os vidros abertos e no meio do percurso começou a chover.Então eu tive que parar o carro e ligar o alarme pois somente assim ele fecha todos os vidros pelo alarme.
    Se você puder me ajudar já agradeço de antemão…
    Brigadãooo.
    Um Abraço !
    Mateus Rabelo

    1. Olá Mateus. Seja bem-vindo ao site.Me parece que talvez a instalação esteja com alguma função do módulo errada. O mais correto é pedir ao instalador para revisar todo o sistema ou a parte de programação. Uma tentativa ao seu alcance é desligar o negativo da bateria, aguardar dez minutos e reiniciar o vidro. Mas leia antes no manual se algo pode ser afetado por desligar a bateria.

      1. Oi Fernando,infelizmente o procedimento de desligar o negativo não resolveu e tive que levar o carro a um técnico e o mesmo detectou que o problema estava no módulo do vidro e o mesmo me cobrou R $ 190 pelo serviço e a peça um módulo FKS MLV 520 UNIVERSAL que em uma rápida pesquisa na internet depois de efetuar o pagamento do serviço descobri que custa apenas R $ 46….Um grande abraço …

  152. Bom dia Fernando!
    Muito bom o texto, parabéns, porém restam dúvidas pessoais.
    O vidro do passageiro do meu prisma 1.4 2009 completo de fabrica não dá comando para subir ou descer, quando aperto para subir ele ainda dá uma pequena reação e para descer nada, levei a um técnico e ele disse que era o módulo/central/centralina(cada um trata de um jeito) que deveria ser trocado. Isso pode ser verdade? O outro vidro está perfeito.
    E uma dúvida de super leigo, mesmo completo original existe um modulo apenas para vidro ou esse módulo também controla trava e alarme?

    1. Olá Diogenes. A maioria dos alarmes instalados em lojas tem um módulo separado para cada função. São três, então. Mas os originais costumam ser montados em uma central única exatamente para que exista a possibilidade de 3 defeitos, e a peça inteira seja trocada. Pode ser defeito no módulo ou até na tecla que apertamos. Experimente aplicar mais força nela. Mas se não der certo, converse com o técnico e pergunte se a troca vai de fato resolver seu problema definitivamente, sem retornos a loja. Obrigado por participar.

  153. Ola boa tarde, Tudo bem?
    Tenho um Corsa sedan 2001, a trava de uma das portas traseiras não estava levantando completamente, então acionei o alarme duas ou tres vezes para ver se liberava a trava, o vidro funcionou normalmente, porem quando fui dar partida no carro não funcionou. acionei o alarme de novo mais algumas vezes aparentemente o alarme e os vidros estao normais, mas a porta nao destravou e o carro nao funcionou na partida, sera que o fato do carro nao dar partida, tem haver com o conjunto alarme, trava e vidro. ja que sao originais de fabrica.?

  154. Tenho uma Citroen C5 e o vidro do passageiro não desce quando aperto o botão no comando da chave, no entanto os outros 3 portam-se bem. Alguma ideia? Obrigado!

  155. Boa tarde!
    Certo dia, o vidro do meu carro (gol gts 1990) parou de funcionar. Levei para consertar e me foi dito que o problema era aterramento. Ele consertou e tal só que com os dias eu percebi que o vidro funcionava mesmo com o carro desligado, inclusive os botões ficavam meio quentes , já que tava energizado direto. Voltei lá, ele não conseguiu resolver o problema, comprei outro relê e não resolveu daí ele passou para o pós-chave. O que você acha que pode ter acontecido?

  156. Com o pós chave os vidros funcionam normalmente, só fica faltando a função do temporizador. Então ele deve ter feito uma ligação errada antes de passar para o pós chave?

  157. Tenho um honda civic 2008 que o botão (automático) do motorista, as vezes funciona, as vezes não… parece até que tem que pressionar com “certa” força para funcionar. Já acionando o alarme (original) todos os vidros sobem menos o do motorista (nunca sobe). Então ou é o comando dos vidros da porta do motorista ou é o relê do alarme? Será que esse relê não faz parte do alarme original do carro e não tem como trocar?

    1. Olá Reinaldo. Sugiro que primeiro peça um teste na tecla que pode estar com defeito interno. Um teste simples de continuidade apertando a tecla sem força será suficiente. Mas o módulo também pode estar com mau contato no seu plug ou com relé interno com defeito. Podem ser dois defeito também. Alguns desligam o negativo (é sempre o negativo) a bateria e esperam 10 minutos e depois regulam os vidros (veja o post como regular vidor elétricos) Mas neste caso deve-se ler no manual se algo pode ser afetado por desligar a bateria. Não deixe de verificar isso se for desligá-la.

  158. Por descuido meu deixei as luzes internas acesas e quando percebi estava sem bateria nenhuma, recarreguei a bateria e o carro voltou a funcionar mas aparentemente alguma coisa se desprogramou pois apenas o vidro do motorista funciona agora, nenhum outro vidro funciona acionando pelo próprio vidro ou pelo comando do motorista, Existe um procedimento para reprogramar isto?

  159. Olá, bom dia! Minha Spacefox Sportline 2008/2009 está com mau funcionamento do retrovisor direito, o espelho somente movimenta lateralmente, sendo que de vez em quando nem lateralmente, o movimento vertical não funciona e nem o tilt down ao se engatar a ré. Pode me ajudar? Tem alguma conexão que poderia ser testada ou o motor é q pifou? Desde já obrigado.

  160. Primeiramente parabens pelo tópico e respotas.
    Tenho um Honda City, e o mesmo começo a apresentar problemas no vidro do motorista,
    Descobri onde estava o Modulo dos vidros (Positron) e desconectei os cabos e pluguei de novo e voltou a funcionar.
    Porem, parou de novo e nem batendo, tirando, voltando, nada faz o vidro do motorista funcionar. esistem dois plugues iguais no modulo, que imagino ser vidro direito e vidro esquerdo, ou trazeiro e dianteiro, e mesmo invertendo as posições, o vidro que não funciona é o do motorista. Olhei os fusiveis, que por sinal são de muito chato acesso no City, e parece estar tudo normal. Tem alguma dica de como descobrir o defeito? Ahhhh quando parou de funcionar o vidro do motorista, os outros ainda subiam quando acionava o alarme, depois de um tempo, os outros pararam de subir no alarme tambem !!! Whatsapp 19 991118744

    1. Olá André. Grato por participar. Primeiro cheque se o fusível do vidro queimou. Como vc inverteu a tomada. e o defeito continuou no vidro, pode ser um fio interrompido na porta. Experimente o seguinte: tente fazer o vidro do motorista funcionar mexendo nos fios da sanfona da porta. Como é um alarme possivelmente instalado depois do carro pronto, fios podem ter sido cortado no original. Talvez tenha que tirar o forro da porta para procurar este fio. O fato de não subir mais no alarme deve ser porque o módulo foi desligado e desprogramou. Você pode tentar o procedimento do link abaixo.
      http://www.maosaoauto.com.br/2015/06/como-regular-o-vidro-eletrico-do-meu-carro/

  161. bom dia!
    meu c3 2009, nao esta erguendo os vidros do lado esquerdo, dianteiro e traseiros totalmente, quando aciono o alarme, é necessário acionar umas tres vezes para fechar totalmente. O que fazer, pode me ajudar?

  162. Tenho um Honda civic 2007 …. quando travo o carro só os vidros do lado esquerdo sobem o do lado direito sobem um pouco mais nao feicham por inteiro …..me falaram q podia ser configuração pois troquei a bateria recentemente…como Fasso essa configuração?

  163. Tenho um Honda civic 2007 oitava geração.fiz a troca da bateria a alguns meses e des de entao os vidros do lado direito do carro(dianteiro..traseiro) não estão funcionando como deviam quando travo o carro eles não sobem por completo.Me falaram q podia ser a configuração….como Fasso essa configuração?

  164. Ola fernando,
    parabéns pelo empenho e paciencia. Instalei o alarme junto com vidros e travas, estava indo tudo bem. 4 dias depois
    ao desligar a ingnição o os vidros abaixam sozinhos, liguei para o sac da empresa de alarme e o mesmo falou para u desabilitar a auto trava., fiz isso e nada resolveu. poderia me dar uma dica do que possa estar acontecendo. o resto funciona perfeito. aperto o controle as portas travam e os vidros sobem. é somente quando desligo a chave, se os vidros estiverem fechados eles abaixam na hora. poderia me ajudar ? muito obrigado e mais uma vez, parabéns.

  165. Boa noite amigo
    Tenho um celta 01 meu vidro elétrico estava funcionando . Quando segurei por 10 segundos com ele fechado para calibrar ele parou de funcionar
    O que pode ter acontecido. ?
    Obrigado

  166. Olá, tenho um corsa Wind, e o que acontece é que os vidros quando acionados,não param de funcionar, mesmo completando seu curso. Quando levanto ele até o fim, o mesmo desarma, ficando acionado até que eu roque mais uma vez no comando dos botões. O que pode ser?

  167. Boa tarde Fernando, tenho um Polo/2008/Sportline, quando abro as porta pelo controle da chave os vidros dianteiros abrem um pouco ate ai blz, mais quando coloco a chave no contato e viro sem dar na ignição o vidro do passageiro desce ate a metade, vc poderia dar uma luz.

  168. Boa noite. Tenho um gol g3 com alarme e controle de subida e descida pelo controle do alarme e os vidros elétricos das 2 portas traseiras sobem com uma velocidade rápida acho normal, agora os vidros das 2 portas dianteiras sobem se arrastando já limpei as canaletas e não mudou nada. O que pode ser?

  169. Boa noite tenho um citroen c 3 que fecha normal pelo controle mas se aperto o botao de destravar do painel ele da um barolho perto da caixa de fusivel e nao aciona nenhuma fechadura o mesmo barulho faz quando aperto o botao de trava dos vidros traseiros q ate hj nao abrem oq pode ser

  170. Boa tarde Fernando, gostaria de uma informação, tenho um Tempra 96 e os vidros sobem muito devagar principalmente os dianteiros. Na maioria das vezes se descer até o fim e tentar subir de novo o do motorista, ele não tem força no motor para subir, tenho que “puxar” para dar uma força. Já me disseram que pode ser tensão abaixo dos 12V chegando no motor, isso procede? Obs.: Já troquei o motor e lubrifiquei a calha mas continuou do mesmo jeito.

    1. Olá Alexandre. Grato por participar no blog. Se os vidros subiam normalmente e você trocou os motores, lubrificou as canaletas, então creio que o problema é;ou na fiação dos vidros dianteiros, ou em algum módulo que comanda eles.Talvez seja um módulo antigo já precisando de troca. Tente localizar ele perto da caixa de fusíveis. Talvez você vai precisar de um outro para testar. A tensão abaixo de 12 é exatamente porque estes vidros precisam de um auxiliar para funcionar, que seria o módulo ou relés de vidros.

  171. Fernando, eu tenho um seat ibiza 2001, o vidros da frente do lado do motorista e do passageiro não estão subindo e nem descendo mais… Só que os de trás estão ótimos sobe e desce em uma velocidade até incrível.. O que pode ter acontecido Fernando??

    1. Olá Donizete. primeiro verifique a possibilidade de ter fusíveis separados para os dianteiros e os traseiros. Veja se algum está queimado. Também pode ser defeito no módulo de vidros. Neste caso tem que usar outro de teste. As teclas também podem apresentar este defeito. Se não conseguir solucionar, peça uma revisão elétrica no circuito dos vidros.

  172. Bom dia, o técnico instalou o vidro elétrico com trava e alarme no meu carro um gol g3, acontece que ele instalou conforme o manual da Dial e quando ele terminou estava subindo e descendo os vidros pelo controle do alarme, mais notou que os botões do vidro elétrico não se apagaram mesmo com o carro desligado então ele teve que inverter e agora o vidro não sobe não controle e os botões estão desligados quando desliga o carro. Sabe o que posso fazer para os botões ficarem desligados quando desliga o carro e para acionar o levantamento dos vidros ao acionar o alarme?

    Obrigado.

  173. Boa noite possuo um Chevrolet Aveo e deparei-me com uma situação um pouco estranha. As luzes dos botões dos vidros eléctricos deixaram de funcionar. Neste momento apenas está a funcionar a luz do meu botão. Pode ajudar por favor? Obrigado

  174. Boa noite, tenho um fox 2009, hoje quando fui levar minha filha na escola desci normalmente os vidros, ao retorna pra casa quando fui acionar os vidros para fechar nenhuma resposta nos 4 vidros das portas.Porém ao acionar o alarme os vidros subiram e o alarme travou as portas, porém nos botoes de acionamento interno nas portas nada de resposta. Gostaria de saber o que provavelmente pode ter ocorrido. obrigado!

  175. Boa tarde, meus vidros funcionam normalmente usando os botões, mas no alarme os vidros traseiros as vezes nao sobem e agora se aciono o alarme e depois desativo ele sobe ai depois e so acionar o alarme novamente, o que pode ser??
    A outra coisa que noto e que quando acionava o alarme o vidro subia por completo mas fica tentando subir mais fazendo barulho

  176. Ola boa tarde. Tenho um Fiat Uno Vivace 2012, quando aciono o alarme os vidros fecham normalmente, mas de vez em quando os vidros abrem apos subirem e se não presto atenção sempre corro o risco de deixar eles abertos. Estranho que não é toda vez que aciono o alarme que isto ocorre. Poderia me ajudar com isto? Desde já agradeço.

  177. Bom dia, queria saber se depois que você troca os interruptores do botão do vidro elétrico é preciso fazer algum configuração ou ajuste para ficar como o antigo, ou é de modulo direto? Só trocar e mais anda?

    Att,

    1. Olá Izael. Primeiro tem lubrificar as canaletas com grafite. Mas se estiver muito ressecado tem que trocar as canaletas. Os motores tem que ser testados. Eles podem estar com defeitos. Por fim o módulo do vidro pode estar fraco e também causando o problema do lado esquerdo.

  178. Os vidros dianteiros do meu uno way nao sobem ,reparei q o fusivel esta queimado,troquei o fusivel qdo eu ligo a chave o fusivel queima novamente,troquei tres vezes e todas as vezes queimaram

    1. Olá Sílvio. Este curto pode ser no módulo do vidro, fiação da porta, ou em outro acessório que esteja protegido pelo mesmo fusível. É um trabalho de procura de curto. Não insista em trocar o fusível. Se vc não achar o curto leve até um eletricista de confiança.

      1. Ola Sou Gilson, tenho um gol G3 2000. o sistema estava fusionando normalmente mas de repente todos os vidros pararam de fusionar. minha sorte é que estavam todo fechados, mas gostaria de saber se vc tem um diagnostico .

        1. Olá Gilson. O primeiro passo é verificar se algum fusível queimou. Isto costuma acontecer quando subimos os vidros ao mesmo tempo. Mas se estiver queimado, e outro queimar de novo, então existe um curto e você não deve insistir e procurar um eletricista.

  179. Olá meu amigo, eu me chamo jonatas e tenho um corsa 96 sedan 4portas e ele possui um módulo para o vidro elétrico em cada posta traseira. ..porém o módulo da porta esquerda traseira ficou ruim, fiz a inversão com o modulo da direita com o módulo da esquerda…e realmente está ruim o modulo da porta esquerda. …
    Gostaria de saber se eu fizer uma ligação com 2 reles auxiliares de 5 pinos nessa porta esquerda. ..o vidro elétrico vai funcionar?

  180. Troquei o comutador da ignição e meu vidro não desce, só desce Se eu apertarbpra travar na chave daí ele funciona por alguns segundos. Oq eu posso fazer?

  181. Não deu certo. 🙁
    Você tem alguma outra ideia do que seja?
    Levei num lugar onde mexe com travas e alarmes e o rapaz nao conseguiu arrumar.
    Acredito que tem algo a ver com o alarme pq qd travo na chave funciona os vidros por alguns segundos.

    1. Olá Vinícius.Tente desligar o negativo da bateria e aguardar alguns minutos para religar. Em seguida veja se o defeito muda ou resolve. Caso contrário, um instalador vai ter que procurar o defeito “trocando” o módulo até descobrir o defeito. É uma questão de procura e paciência. Não existe problema elétrico sem solução. Pode ser até um aterramento ruim ou fio mascado.

  182. ola me chamo wesley estou comprando um omega 1993 e fui testar o vidro elétrico dele os dianteiros subiram e desceram normal mas os traseiros os dois desceram mas ao subir tanto pela tecla do motorista como as teclas das portas traseiras eles nao subiam de um lado ficava subindo pouco e descia e do outro lado nem mechia precisei ajudar com a mão pra subirem oque pode ser ?? e o teto solar funciona perfeitamente não apresenta defeito algum e tentei usar farol alto não ascendeu sera lampada queimada ou alguma outra coisa ???? desde ja agradeço.

    1. Olá Wesley. Grato por participar no nosso fórum. Talvez os vidros tenham se soltado na máquina, ou ela está com defeito. Normalmente não se consegue levantar com as mãos. Tem que aliar retirando o forro e medindo correntes. O mais fácil para você é verificar os fusíveis dos vidros. Tente puxar a manete da seta (sem forçar) e observe se o alto vai acender. Se acender não é lampada e um eletricista vai ter que te ajudar. Também pode ser uso incorreto do comando.

    1. Olá Mickey. O mais simples de testar é o fusível dos vidros traseiros. Também observe se algo faz barulho na porta quando aciona o vidro. Verifique se existe alguma tecla que trava os vidros traseiros por segurança.

  183. Tenho um pólo 2002/2003 nele tenho 3 problemas :
    1 – quando estou com ele ligado à trava das quatro portas ficam destravando e travando toda hora sem parar.

    2 – quando aperto o alarme ou aciono a trava a porta traseira do lado do passageiro nao trava.

    3 – quando desligo o carro e travo no alarme e subo os vidros passa de 5 a 1 min. O carro desce os quatro vidros sozinho.

    Qual a solução pra esses problemas, o que devo fazer ?

    Polo 2003 983859547

  184. Olá, tenho um corsa heath 4p 2003, e o vidro do lado do carneiro não desce nnos botões do carro. Quando abro ou fecho ss portas ele desce um pouco e depois fecha normalmente, porém nos botões ele não responde, alguma idéia do que pode ser? Obrigado!

  185. Boa tarde ! Gostaria de saber se o meu amigo me poderia ajudar? Comprei uma scenic 2 de 2004 e vinha com o modulo temic do vidro traseiro direito queimado fui a uma sucata e venderam me um módulo de uma renault modus,diseram que iria funcionar ,chego a casa monto tudo e eis que deteto um problema o vidro ao invés de subir, desce e invés de descer, sobe!esta invertido agora quando estacionou e fecho o carro com o comando todos os vidros sobem e aquele em causa desce! Será que poderei trocar algum fio na ficha ou saberá o que se está a passar !desde já muito obrigado e agradeço pela sua ajuda

  186. Ola,boa tarde.Tenho um Onix, a qual o vidro eletrico do lado do passageiro, quando o aciono, as vezes sobe normalmente, e as vezes ele vai ate a metade e depois desce, como se estivesse usando o sistema antiesmagamento (quando se coloca a mão, para não prender no vidro ele desce novam,ente)….mas isso so acontece no vidro do passageiro, tipo como se alguma coisa estivesse segurando ou prendendo o vidro para ele não subir….mas as vezes ele sobe normal….quando aciono o alarme para suber os vidro a mesma coisa, ele da o sinal do alarme mas o vidro do passageiro sobe ate a metade e desce novamente…o que pode ser?abç.

  187. oi amigo tenho gol g5,quando tiro a chave do contato, todos os vidros desce. Depois que aciono no controle para travar ele trava normalmente mais depois todos desce iguais e começa alarmar ?

  188. Bom dia! Tenho um Santana ano 2000 e do nada os vidros traseiros pararam de subir, logo depois foi os vidros da frente que sobem todo instante e as travas sobe e desce só para depois de alguns instantes ou quando coloco à chave na ignição o que vc acha que pode ser? Desde já agradeço

    1. Ola Sabrina. Tente desligar o negativo da bateria e espere 10 minutos para religar. Em seguida siga os procedimentos do post ” como regular os vidros elétricos” . No buscador do site vc localizar. Fora isso tem que testar o módulo dos vidros e travas.

  189. O botão de acionamento do vidro não fecha nem abre o vidro, mas no alarme funciona normal. Queria saber se é algum problema no módulo do alarme e lembrando que os os botoes das 4 portas nenhum funciona

    1. Olá William. Grato por participar. se os eu carro for injetado o fusível pode estar queimando por relé com defeito, algum fio mascado, ou mesmo a bomba em curto. Um eletricista tem que examinar. Não é algo complicado. Mas não aumente a potência do fusível pois pode causar danos maiores, inclusive queima de fios e fumaça no carro.

  190. tenho um uno quatro porta com vidros eletricos que estava com defeito na maquina, apos troca a maquina ele desce certinho, mais quando aperto pra subir ele sobe um pouco e para em seguida tenho q aperta novamente onde faz a mesma coisa ate subir tudo oq pode ser ?

  191. Olá, tenho um celta 2010, os vidros da frente sobem automático quando aperto o botão por alguns segundos e os solto. Agora só continua subindo com o do lado direito. Quando solto os botões apenas o vidro do passageiro continua subindo normal. Já pra descer os dois continuam normais. Aperta um pouco, e ambos descem automáticos.

  192. Boa noite. Tenho um mille way 2 portas 2011 (vidro elétrico) e quando levanto sobe torto voltado para dentro do carro, pode ser o elevador (mecanismo)

  193. OLA, TENHO UM VECTRA GT. O LADO DO MOTORISTA NAO SOBE MAIS SOZINHO COM O ALARME. EU LEVANTO ELE E QUANDO CHEGA EM CIMA ELE NAO LIMITA MAIS, FICA TIPO ESTOURANDO. O QUE SERIA: A MAQUINA, A GRAMALHEIRA, OU ALGUM COMPONENTE? FICO NO AGUARDO. OBRIGADO.

  194. Prezado Fernando.
    Como vai, tudo bem. O seguinte. Tenho uma BMW X5 e está ocorrendo que o vidro das portas, quando o veiculo está em movimento, ao ser acionado para fechar, ele entra em funcionamento normal. Ao chegar no fim do seu curso (completamente fechado) ele bate e entra em movimento de descida. É como se ele estivesse sendo acionado para descer novamente. Isto está ocorrendo também com o teto-solar.
    Desde já agradeço.
    Forte abraço

  195. Bom dia, tenho um Pálio, os vidros funcionam normalmente com o motor funcionando ou não, porém se ligar o Ar condicionado os vidros não sobem nem descem, o motor faz força pra subir ou descer, mas não sobem nem desce.

  196. Amigo me ajuda!! Tenho um polo 2009 e tirei a bateria, quando recoloco o alarme funciona até que eu ponha a chave na ignição, aí para tudo de novo… Já tentei reprogramar de várias formas que vi na net, mas nada!! Sabe o que posso fazer? (a nao ser leve na autorizada, isso quero evitar) Grato!!!

    1. Olá Marcelo. Grato por nos perguntar. O primeiro passo é deixar o alarme “descansar” por algumas horas sem apertar nenhum dos botões dele na chave. Isso é essencial. Guarde ele em lugar seguro pois o problema vai acontecer de novo. Depois de esperar por 3 ou 4 horas sem ativar nada, ponha a chave na ignição do carro e ligue para apenas acender o painel e aperte o botão que trava as portas. Elas devem responder ao comando. Veja se normalizou. Mas senão resolver, pode ser caso de chaveiro especialista em controles de chave e não de autorizada.

      1. Parece p seguinte, que quando eu retiro a chave, ele não dá aquela desarmada…. parece q fica com a chave no contato……… não destrava as portas nem acende a luz interna….

  197. Olá, Fernando.
    Tenho uma Spacecross 2012 e o vidro do lado do passageiro dianteiro, quando fechado, usando o controle remoto e fechando, ele desce e sobe. Só nesse caso. Se estiver aberto, ele só sobe, não descendo. Pode ser o módulo desregulado? Tentei fazer a regulagem abaixando e levantado-o pela tecla e segurando um pouco , mas não deu certo. Li no manual um modo usando a chave reserva. Pode dar certo? Ou é outro problema?
    Obrigado.

  198. Boa tarde Fernando, tenho um Honda Fit é ele possui alarme que sobre os vídeos. O vidro do motorista parou de subir, concurso todos da minha porta e individualmente e o alarme sobre todos menos o da porta do banheiro motorista que só desse. Alguma dica?

  199. Boa noite Laércio. Tenho um fiat siena 2008 ele apresenta o seguinte problema, quando abro a porta, a tecla do vidro elétrico fica acesa e os dois vidros dianteiros funcionam, mas quando fecho a porta, a luz da tecla apaga e os vidros não funcionam. Notei também que quando retiro e recoloco o fusível referente aos vidros elétricos os mesmos funcionam no inicio e logo param de funcionar. Os vidros não funcionam juntamente com o alarme.

  200. Boa noite Fernando, hoje aconteceu uma situação bem inusitada, estava com minha esposa e meu filhinho de 2 anos , e parei para comprar uma pizza pra levar pra casa, sai do carro e minha esposa ficou no banco do motorista com meu filho, pois ele adora segurar o volante, enfim, fiz o pedido e voltei para a carro, estava do lado de fora do carro na janela do motorista e coloquei o corpo para dentro do carro pra brincar com meu filho, não sei o que aconteceu, o vidro suspendeu sozinho e só tive tempo de colocar minha cabeça pra fora, mais meu braço ficou estrangulado no vidro, minha esposa ficou nervosa e travou a janela por dentro, e nao conseguiu abrir a janela, depois de não aguentar de tanta dor, com a outra mao forcei o vidro para baixo e deu aquela estalada, o vidro nao está funcionando, quando aciono o comando, o que quebrei no mecanismo nesta situação?

  201. olá Fernando, tudo bem?

    Tenho um Honda Fit com módulo de subida inteligente da Soft PW42L. todas os vidros, exceto o traseiro do lado passageiro, funcionam corretamente. No alarme sobem os 3 vidros. Localizei o módulo e observei que quando pressiono o botão de subida do vidro ‘defeituoso’, escuto o relé atracando, e não acontece nada quando pressiono para descer. Pode ser problema no módulo ou precisarei investigar motor, botão…… Obrigado e sucesso !

    1. Olá Wiliam. Tudo bem por aqui. Grato por participar. Pode ser mau contato na tomada do módulo. Um limpa contato pode ajudar. Mas também pode ser que o relé esteja energizando, mas a corrente não chega aos vidros. Neste caso tem que medir a corrente desce/sobe no módulo (seriam 4) e depois no interruptor e na tomada do motor. Mas uma loja de acessórios normalmente tem um módulo de teste que vai eliminando as possibilidades de defeito.

  202. Desliguei a bateria do meu carro pra colocar um som, e dps a liguei o vidro só funciona quando eu abro a porta ele abre um pouco pra n dar pressão e dps q fecho ele sobe mas nos botões n consigo mexer

  203. Olá Galera, seguinte, tenho um palio weekend, e os vidros elétricos dele não sobem quando os farois, ventilador/ar condicionado…ventuinha estão ligados…descer eles descem normal…mas subir nem apau quando estes outros equipamentos estão ligados…que deve ser?

    1. Olá Manoel. Grato por sua participação. Pode ser que algum destes componentes esteja ligado ao circuito dos vidros ou o circuito dos vidros foi ligado em algum dos que você citou. Tem que testar o aterramento do módulo e outros.

  204. Olá pessoal, Boa tarde!!
    Tenho um palio 2005 g3 básico e comprei pela internet um kit de vidro e travas elétricas.
    Mandei fazer a instalação em uma loja de acessórios e quando fui buscar o veiculo percebi que a moldura da porta e o botão era diferente do modelo original.
    A questão agora é a seguinte, comprei o botão correto porem o plug é diferente. … Da pra eu coloar o botão com o plug e fazer a ligação pelos fios?? ou preciso trocar o chicote todo??
    Obrigado.

  205. Olá, tenho um celta 2004 com alarme da marca toppo, os vidros elétricos estão funcionando normal, porém ao acionar o alarme os vidros dianteiros não sobem, somente os traseiros. O que pode ser? Como Proceder?

  206. Bom dia gostaria de uma ajuda no problema recente que esta acontecendo com meu Gol G6 2013, pois os vidros nem sobem e nem descem pelo alarme, o funcionamento pelos botões de abertura nas portas estao funcionando ok. Ja fiz os procedimentos conforme o manual para recalibrar e nada, tentei também fecha-los atraves da fechadura da porta também sem sucesso. Desde ja agradeço pelo apoio e parabens pela iniciativa de ajudar-nos.

      1. Fernando, esse teste da bateria ainda não fiz, vou tentar fazer e posto o resultado, os demais testes de reconfiguração mencionados em seu site fiz e nao deu resultado, vc acha que pode ser problema no modulo ou algum relê de subida dos vidros? Abs. e obrigado.

          1. Se for original ele pode estar dentro da caixa elétrica, onde ficam abrigados os relés. No G5 fica onde deveria ficar a caixa de fusível. Mas pode ser um módulo instalado. Nesse caso tem que procurar pois o instalador é que escolhe o lugar. Mas basta achar o do alarme, ouvindo ele piscar, que o módulo fica quase sempre perto dele.

  207. Boa tarde amigo , por favor tenho um fusion 2008 e a porta dianteira do passageiro nao desce mais o vidro , vc aperta pra subir e v que o motor funciona mais pra descer nada acontece nem abaixa e nem barulho faz , o que poderia ser ? os outros 3 funcionam normal

      1. obrigado vou tentar ver , coloquei o multimetro e ta chegando corrente normal , mais arrumei outra maquina testei e tambem só foi pra cima, ta dificil o negocio kkkk

    1. Olá Davi. Pode ser retorno de corrente ao módulo dos vidros. Mas umidade também causa isso. Uma tentativa seria desligar o negativo da bateria e esperar por cerca de 10 minutos para religar. Mas atenção: leia no manual se algo pode ser afetado por desligar a bateria, como o rádio e até a chave.

  208. Olá amigo.
    Tenho um fox 2012. Estava TD funcionando normal quando parei o carro e fui acionar os botões de subida do vidro e nem o do motorista e nem o do carona subiram! As luzes td OK. Verifiquei fusível e todos OK! Acionei o alarme q é original e eles sobem e descem, mas no botão de acionamento na porta não! O q pode ser??

    1. Olá Edvaldo. Se no alarme funciona, então não fusível. Tente desligar o negativo da bateria por 10 minutos e observe ao religar se normaliza. Mas veja no manual de algo pode ser afetado por desligar a bateria, como o radio que pode pedir code.

  209. Bom dia
    Tenho uma spacefox 2010. Quando aciono o alarme o vidro do motorista desce e depois sobe, mesmo se estiver totalmente fechado. Comprei o carro a pouco tempo, não sei se foi trocada a bateria, mas desde q comprei ele faz isso. Sabe m dizer oq pode ser?

    1. Olá fabiana. pode ser o módulo. Mas talvez se desligar o negativo da bateria por dez minutos ele pode voltar. Mas antes de fazer isso, tem que ver no manual do carro se algo pode ser afetado ao desligar a bateria, como o rádio, por exemplo.

  210. Olá tenho um corsa 99 os vidros dá frente não estão funcionando,somente os vidros traseiros funciona, a luz do botao de acionamento do lado do passageiro está apagada os acionamento do lado do motorista funciona apenas para os vidros traseiros. Uma vezes ele voltou a funcionar e depois parou de novo o que pode ser ? Detalhe verificar os fusíveis não é. Mechi no cabo na junção dá porta com o carro como foi orientado e também não funcionou

    1. Olá Thiago. Pode ser módulo com defeito ou mau contato. Em último caso tem que tirar o forro da porta e medir corrente que sai e entra nas teclas e no motor. Mas com certeza algo está interrompendo este processo. Pode ser até um fio partido dentro da porta. O vidro costuma pegar em algum fio e acontece o que você relata.

  211. ola , bom dia , me chamo Kaio , e aconteceu o seguinte problema com o meu carro .
    tenho um Golf 2009 , e do nada parou funcionar os vidros eletricos , trava , alarme , e sensor de estacionamento .
    e a luz do EPC está ativa no painel.
    alguem consegue me dar uma solução. ?

    1. Olá Kaio. Grato por sua participação. O primeiro passo é verificar os fusíveis do carro. Outra possibilidade é desligar o negativo da bateria e esperar 10 minutos para religar. Mas tenha certeza de outra função ou acessório não vai ser atingindo por desligar a bateria, como o rádio por exemplo.

  212. Boa noite Fernando. Tenho um gol g3 e desde ontem meu vidro dianteiro esquerdo parou de funcionar ele desceu e agora não sobe. O direito funciona normalmente. Me ajuda ai amigão por favor o que vc acha que pode ser? Abraços.

    1. Olá Luciano. Observe se o motor do vidro az barulho quando você aperta a tecla para subir. Se fizer, é problema na máquina e tem que confirmar retirando o forro. Também pode ser fusível queimado (se for dois) ou um fio partido dentro da porta ou na sanfona que fica entre a porta e a coluna do carro.

  213. No corsa frente de montana o lado do passageiro parou os dois vidros, alarme eu tirei pq queimou, o motor do vidro funciona ligando direto na bateria, será o modulo o problema? O lado do motorista funciona os dois..

  214. Boa noite Fernando Ivanenko: Meu problema é o seguinte… Tenho um corsa Montana, e o botão do vidro do passageiro está subindo e descendo o do motorista, e não o do passageiro como é pra ser, é como se tivesse invertido.
    o chicote dele já vem pronto para encaixar na caixa do botão, tem como reverter e resolver o problema?

  215. Olá fernando, tenho uma duster que ao dar seta para a esquerda o vidro sobe, esse carro tem 51.000 kms e precisou trocar o cabeçote, sonda lambda, motor de arranque, e agora o mecânico mandou eu levar num eletricista eletrônico, mas agora gastei o q não esperava e tenho q esperar um pouco, vc tem idéia do q possa ser ? Obrigada !!

    1. Olá Maristela. Como carro foi muito trabalhado, ou desligaram muitos fios, talvez deixaram algum aterramento solto o que explicaria a situação. Uma possibilidade`é desligar o negativo da bateria por 10 minutos, religar e reparar se normaliza. Mas tem que ler no manual o que pode ser afetado por desligar a bateria, como o rádio, por exemplo.

  216. oi meu vidro ele tava funcionando normalmente dai fui leva pra arrumar o alarme e agr quando aciono o alarme ele sobe mais quando ele termina de subir ele desce um pouco e isso so acontece com o lado do motorista do passageiro ele fico todo levantado. oque pode ser?

  217. Olá . Bom dia. Meu New Civic 2008 não abre nem fecha o vidro do carona. Quando insistia funcionava. Agora parou. Faz pouco tempo que isso acontecia. Desde já agradeço.

    1. Olá João. Antes de partir para um conserto tirando o forro, perceba se o defeito acontece nas duas teclas, a que fica no lado do motorista e a própria do carona. Se der defeito em apenas uma, tente forçar um pouco mais a tecla. Se ele o vidro funcionar, então é defeito na tecla. Fora isso tem que retirar a o forro e seguir a fiação procurando algum fio cortado.

  218. Bom dia.. Estou com dois problema em meu prisma 2009, um o vidro elétrico do carona não desce nem sobe e outro as travadas portas traseiras ora fecha ora não fecha.
    Obrigado pela atenção…

    1. Olá Airton. Obrigado por participar no site. No caso do vidro, primeiro tem que ver se existe um fusível para cada lado ou vidro e verificar se está queimado. Outra possibilidade seria tecla ou algum fio quebrado na porta. Mas se ele fizer algum barulho quando aciona a tecla -como se estivesse patinando – então pode ser defeito na máquina. Confirmando o bom estado do fusível tem que retirar o forro e analisar. Quanto as travas, pode ser defeito no módulo delas.

  219. Boa tarde, eu tenho um voyage g5 e o vidro de trás dele começou a descer sozinho. Depois dá maior dificuldade pra voltar, quando volta, no botão. Mas no alarme ele sobe normalmente. Aí tenho que andar com o botão de travar os vidros de trás.

    1. Olá Rafael. Tem que examinar o módulo dos vidros e talvez até aplicar uma resetada nele desligando o negativo da bateria por 10 minutos.. Mas antes tem que ler no manual o que pode ser afetado por desligar a bateria, como o rádio, por exemplo.

  220. Ola Boa NOite!minha dúvida é o seguinte..tenho um g5 trend e o alarme funciona perfeitamente porém, quando travo e destravo o carro com o vidro aberto, o vidro não sobe e nem desce. O que seria? Ah! e a porta do vidro do lado do passageiro só desce não sobe parece qe a mola que faz subir ta quebrada.

  221. bom dia . recentemente comprei um kit de vidro eletrico temporisado da DIAL fiz a instalaçao e tudo funcionava belezinha . mas ontem comprei um forro novo para a porta e tive que tirar os fios do encaixe do pluque , depois de instalar tudo a luz do vidro esta ficando acesa mesmo que o vidro nao suba ou desça devido os 3 minutos do temporisador

    poderia me ajudar ?

    1. Olá Georisvan. tente desligar o negativo da bateria por 10 minutos e observe se normaliza. Mas leia no manual se algo pode ser afetado por desligar a bateria, como o rádio. se não normalizar pode ser defeito no módulo ou tecla agarrando. tente voltar ela um pouco para posição de descer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *