Todo apaixonado por motos sente uma grande alegria quando compra uma. E quase sempre é o visual que alimenta essa paixão. Embora o preço de uma moto zero pode ter uma desvalorização após alguns quilômetros rodados, é sempre melhor comprar em autorizadas. Uma vantagem é a garantia de fábrica. Comprar uma moto em venda particular tem a vantagem do preço, mas exigência de atenção é maior nesse caso. É bom ter em mente que autorizadas também vendem motos usadas, porém revisadas e com garantia. Nesse post damos dicas de: Motos – O que devemos saber antes de comprar

Continua após a publicidade..

Motos - O que devemos saber antes de comprar

Continua após a publicidade..

O que devemos saber antes de comprar uma moto? (dicas para motos usadas)

  • Como está a documentação dela? isso é muito importante, não importa o lugar que é feita a compra. Tudo deve estar em dia. Um nada consta junto ao Detran local tem que ser feito na hora da compra.
  • Inspeção da moto. Isso podemos fazer sem a presença de um especialista ou mecânico. Procure por sinais que ele passou por mecânico. Quase sempre acontece uma desmontagem considerável nesse casos. Porcas diferentes apertando a mesma peça, sinais de ferramenta em parafusos e porcas também são indicações de conserto. Se for esse o caso, peça explicações ao vendedor qual serviço fizeram recentemente na moto.
  • Vistorie os componentes mais usados por um motociclista. Manetes de freio e pedaleira, por exemplo. Uma pedaleira amassada pode ser sinal de tombo da maquina.
  • Observe todos os acessórios da moto. Muitos itens podem ser evidentes, como banco rasgado ou velho. Mas peças muito novas, pintura bonita que não condiz com o ano da moto, podem ser parte de uma maquiagem.
  • No caso de pouca informação do comprador, é sempre bom levar um mecânico de motos ou um amigo que já passou por essa experiência e se deu bem. Eles também podem dar referências sobre vendedores de motos.

E se a moto for maior?

Continua após a publicidade..

Muitas vezes escolhemos trocar nossa moto por um modelo mais robusto ou maior. O que deve ser  considerado nesse caso? Além das sugestões acima, temos que levar em conta a vontade de trocar um modelo de cidade por um mais potente. Também devemos pensar no investimento, ou no custo de fazer uma troca assim. A moto que queremos está ao nosso alcance? Decisões bem elaboradas podem evitar decepções.