Todo apaixonado por motos sente uma grande alegria quando compra uma. E quase sempre é o visual que alimenta essa paixão. Embora o preço de uma moto zero pode ter uma desvalorização após alguns quilômetros rodados, é sempre melhor comprar em autorizadas. Uma vantagem é a garantia de fábrica. Comprar uma moto em venda particular tem a vantagem do preço, mas exigência de atenção é maior nesse caso. É bom ter em mente que autorizadas também vendem motos usadas, porém revisadas e com garantia. Nesse post damos dicas de: Motos – O que devemos saber antes de comprar

Motos - O que devemos saber antes de comprar

O que devemos saber antes de comprar uma moto? (dicas para motos usadas)

  • Como está a documentação dela? isso é muito importante, não importa o lugar que é feita a compra. Tudo deve estar em dia. Um nada consta junto ao Detran local tem que ser feito na hora da compra.
  • Inspeção da moto. Isso podemos fazer sem a presença de um especialista ou mecânico. Procure por sinais que ele passou por mecânico. Quase sempre acontece uma desmontagem considerável nesse casos. Porcas diferentes apertando a mesma peça, sinais de ferramenta em parafusos e porcas também são indicações de conserto. Se for esse o caso, peça explicações ao vendedor qual serviço fizeram recentemente na moto.
  • Vistorie os componentes mais usados por um motociclista. Manetes de freio e pedaleira, por exemplo. Uma pedaleira amassada pode ser sinal de tombo da maquina.
  • Observe todos os acessórios da moto. Muitos itens podem ser evidentes, como banco rasgado ou velho. Mas peças muito novas, pintura bonita que não condiz com o ano da moto, podem ser parte de uma maquiagem.
  • No caso de pouca informação do comprador, é sempre bom levar um mecânico de motos ou um amigo que já passou por essa experiência e se deu bem. Eles também podem dar referências sobre vendedores de motos.

E se a moto for maior?

Muitas vezes escolhemos trocar nossa moto por um modelo mais robusto ou maior. O que deve ser  considerado nesse caso? Além das sugestões acima, temos que levar em conta a vontade de trocar um modelo de cidade por um mais potente. Também devemos pensar no investimento, ou no custo de fazer uma troca assim. A moto que queremos está ao nosso alcance? Decisões bem elaboradas podem evitar decepções.

 

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Espínola Corretora de Seguros, que tem anos de experiência e trabalha com os principais seguros do mercado - e garante preços muito bons. Para fazer um orçamento, basta clicar aqui e preencher esse formulário. Nós encaminharemos seu pedido para a corretora, que entrará em contato trazendo a melhor oportunidade para você.