Seta piscando rápido. O que é isso?

Então sua seta começou a piscar rápido, por nada, e em seguida normalizou. Ficou preocupado? O que será que está acontecendo? Se o seu carro não tem uma indicação de defeito assim, como acontece em um computador de bordo, a dúvida pode ser chata. Embora não seja um bicho de sete cabeças, isso significa que a seta do seu carro não está funcionando corretamente.

Uma das lâmpadas parou de piscar, não tenha dúvidas disso. Mas você mesmo pode resolver esse problema. Como fazer? Primeiro ligue o pisca alerta e verifique todas as lâmpadas de seta do seu carro. Uma delas não vai piscar. O passo seguinte é procurar acesso ao soquete dessas lâmpada. Quase sempre existe uma lógica para isso. A diferença é traseira ou dianteira. Apenas estude a situação antes de começar o serviço.

Seta piscando rápido. O que é isso?

Se a lâmpada for de cor laranja, então o recomendado é a trocá-la, mesmo que ela pisque algumas vezes. O que acontece é um superaquecimento na base do contato e tudo, soquete, lâmpada e outros, são atingidos. Antes de colocar uma lâmpada nova, raspe os contatos e use um limpa contato de spray. Também observe os contatos laterais, conforme mostra a imagem abaixo.

Seta piscando rápido. O que é isso?

Soquete de seta dianteira da linha Fiat

No caso de ser seta dianteira existem dois tipos. Uma é igual a imagem acima, com contatos no soquete e outros dentro do farol. Esses são os que mais apresentam defeitos, sendo que em alguns casos tem até que retirar o farol para consertar. É bom ter em mente que os faróis modernos são um conjunto ótico, o que significa que eles tem uma tomada única e a fiação e os contatos são todos internos. O outro tipo é um soquete com tomadas e fios, bem tradicional, o que facilita muito o conserto.

Seta traseiras

O sistema é parecido. A diferença é que o defeito pode ser igual, ou acontecer algo bem comum, que é uma sobrecarga no aterramento da lanterna. Um sintoma disso é a seta pisca rápido somente quando pisamos no freio. Nesse caso o aterramento fica fraco, se dividindo com a seta e a luz de freio, fazendo a seta piscar rápido. Veja AQUI como resolver esse problema. A seta é um dos acessórios mais importante para dirigir com segurança. Portanto, se sua seta piscar rápido, não demore para consertar.

 

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Espínola Corretora de Seguros, que tem anos de experiência e trabalha com os principais seguros do mercado - e garante preços muito bons. Para fazer um orçamento, basta clicar aqui e preencher esse formulário. Nós encaminharemos seu pedido para a corretora, que entrará em contato trazendo a melhor oportunidade para você.