As Palhetas do limpador de para-brisa são um importante item de segurança do seu automóvel. É simplesmente impossível dirigir na chuva sem as palhetas.

Palhetas do limpador de para-brisa

Foto Palhetas Bosch

Palhetas do limpador de para-brisa

Além de uma troca periódica, (pelo mesmo todo ano), em período de seca certos cuidados devem ser tomados para a preservação da borracha das palhetas. Lembre-se que chuva avisa apenas no céu, mas quando vai chover, a hora exata,  é imprevisível, quase pegando a todos desprevenidos. Também lembre-se de trocar a palheta traseira. Seu bom funcionamento pode evitar acidentes em épocas de chuva.

Palhetas do limpador de para-brisa

Outra consequência de palhetas velhas é a da foto abaixo.

Palhetas do limpador de para-brisa

Foto : amolgadelas.com

Dependendo do modelo das palhetas, as mais antigas, o seu mau estado pode arranhar o para-brisa do seu carro. A vantagem das palhetas chamadas de “siliconadas”, é que são fabricadas sem partes metálicas e não danificarão o para-brisa.

palhetas-siliconadas

Mas lembre-se de comprar as palhetas de marca, o que significa por a troca delas na lista de revisão. Pois, se precisar trocar na emergência, com certeza será algo “importado”, ou o que tem na não de outros principalmente em lugares esquisitos. Uma palheta assim, sem origem, pode até quebrar a máquina do limpador, causando um prejuízo bem maior.

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Espínola Corretora de Seguros, que tem anos de experiência e trabalha com os principais seguros do mercado - e garante preços muito bons. Para fazer um orçamento, basta clicar aqui e preencher esse formulário. Nós encaminharemos seu pedido para a corretora, que entrará em contato trazendo a melhor oportunidade para você.

Please follow and like us: