As Palhetas do limpador de para-brisa são um importante item de segurança do seu automóvel. É simplesmente impossível dirigir na chuva sem as palhetas.

Palhetas do limpador de para-brisa

Foto Palhetas Bosch

Palhetas do limpador de para-brisa

Além de uma troca periódica, (pelo mesmo todo ano), em período de seca certos cuidados devem ser tomados para a preservação da borracha das palhetas. Lembre-se que chuva avisa apenas no céu, mas quando vai chover, a hora exata,  é imprevisível, quase pegando a todos desprevenidos. Também lembre-se de trocar a palheta traseira. Seu bom funcionamento pode evitar acidentes em épocas de chuva.

Palhetas do limpador de para-brisa

Outra consequência de palhetas velhas é a da foto abaixo.

Palhetas do limpador de para-brisa

Foto : amolgadelas.com

Dependendo do modelo das palhetas, as mais antigas, o seu mau estado pode arranhar o para-brisa do seu carro. A vantagem das palhetas chamadas de “siliconadas”, é que são fabricadas sem partes metálicas e não danificarão o para-brisa.

palhetas-siliconadas

Mas lembre-se de comprar as palhetas de marca, o que significa por a troca delas na lista de revisão. Pois, se precisar trocar na emergência, com certeza será algo “importado”, ou o que tem na não de outros principalmente em lugares esquisitos. Uma palheta assim, sem origem, pode até quebrar a máquina do limpador, causando um prejuízo bem maior.

Que tal aprender a dar a manutenção básica no seu carro? Ou até aprender uma nova profissão, a de eletricista de automóveis? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Maik Elétrica Automotiva, e agora oferece um curso 100% online, com alta nota de avalição de quem já fez e com custo de apenas dois reais por dia! Tudo isso na maior plataforma de vídeo aulas do Brasil! Quer ser um motorista melhor e mudar sua vida? Saiba mais: clique aqui e siga o passo a passo.