Tabela de fusíveis do Classe A

Tabela de fusíveis do Classe A

 Além do “esconderijo” que fizeram para a bateria do Classe A, a sua caixa de fusíveis também fica escondida, e as especificações destes estão em uma tabela a parte, fora do manual. Encontrar uma folha desta está cada vez mais raro, mesmo em uma procura avançada pela internet. Se você tem a tal tabela, que é uma folha grande, guarde-a bem, ou melhor: tire várias cópias delas ou tire uma foto e guarde em seu e-mail para a posteridade. Algumas lojas até vendem a tabela em PDF, e as originais ainda são encontradas  em desmanches especializados neste tipo de modelo.

eis e a folha branca dobrada Foto: blog.myauto.pt
Repare a direita da foto a caixa de fusíveis e em seguida a folha branca e dobrada               Foto: blog.myauto.pt

Muitas vezes o dono carro sequer sabe onde fica esta tabela dentro do carro. Ao localizar a bateria ele pode achar estranho ter por ali uma folha bem dobrada e enfiada ao lado da bateria. Mas entre a folha e a bateria existe algo que pode explicar tudo: a caixa principal dos fusíveis do Classe A. Mas não tema. Rodar no carro com os pés em cima da bateria, e tudo mais que está na foto ao lado, não oferece perigo algum. A tampa é reforçada, além de ter um forro preto de espuma e o tapete do carro. Para o profissional, fica mais fácil testar os fusíveis usando o próprio pólo negativo da bateria e uma lâmpada de testes. A tabela de fusíveis também indica onde estão alguns  relés importantes e suas funções no carro.

Ela vem escrita em diversos idiomas, inclusive o português. Mas como dito acima, devido a raridade, não perdemos uma oportunidade que apareceu e tiramos algumas fotos desta tabela. Não somos fotógrafos, mas com ajuda do seu Office a má qualidade é superada. O carro era um Classe A 160 com muitas similaridades de seus fusíveis com outros modelos da Mercedes que possuem a bateria no piso dianteiro do carro. Forte abraço a todos.

A primeira tabela da direita para esquerda é em português
?
Tabela de relés do Classe A

 

Please follow and like us:

This article has 3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *