buzina não para de tocar

Então você tocou a buzina e em vez dela não fazer barulho (o defeito mais comum) ela disparou e não para de jeito nenhum. Terrível sensação de estar incomodando outros, ou de ser alvo de atenção de quem nem conhecemos. Com certeza esses olhares serão de repreensão com pensamentos ou até gritos do tipo: “Tá buzinando porque meu?” e muitos parecem querer o seu pescoço.

Continua após a publicidade..
Foto: http://www.imperialcentrocar.com/

Foto: http://www.imperialcentrocar.com

Exageros a parte, realmente é uma situação bem desagradável. Mas em alguns casos basta desligar o carro para acabar com o incômodo alheio. Porém, o defeito continua, bastando religar a chave para buzina tocar. Esse post é exatamente para ajudá-lo a desligar a buzina rebelde e você ter tempo e tranquilidade para procurar o conserto definitivo em uma oficina especializada.

Para carros mais antigos, e sem Airbag, basta soltar o acionador da buzina no volante (onde apertamos para tocar; veja a foto do início) e simplesmente desligar os fios que estão bem visíveis. Outra opção, mais demorada, é localizar o fusível da buzina usando o manual do carro e retirá-lo.

Continua após a publicidade..

Quais seriam as consequências de uma buzina disparada? Uma delas é a possibilidade de infração de trânsito onde pode ocorrer várias interpretações de quem vai aplicar a multa. Uma notícia desagradável pode chegar pelo correio dias mais tarde. Também, a buzina pode queimar, por motivos óbvios.

Buzina disparou. O que fazer? (recapitulando)

– Em alguns casos basta desligar a chave do carro.

– Soltar o acionador da buzina no volante e desligar os fios.

Continua após a publicidade..

– Encontrar  o fusível da buzina usando o manual do carro e retirá-lo.

Para uma solução definitiva você deve procurar um eletricista de confiança. E lembre-se: a buzina é um equipamento obrigatório. Do mesmo modo que ele disparada pode gerar uma multa, ela não funcionando também pode ser percebido como uma infração.