Fusíveis do Gol

Fusíveis do Gol

Cada ano que passa fica mais difícil conseguir acesso aos manuais do Gol. Como é neles que encontramos tudo sobre seus fusíveis, a dificuldade para passar essa informação é a mesma. Talvez exista mais facilidade para modelos mais novos. Mas os antigos são raros, a não ser que sejam compradas cópias em PDF na internet. O que procuramos fazer é aproveitar a oportunidade da presença de um modelo Gol em nossa oficina e pedir a autorização do proprietário para escanear as páginas dos fusíveis. Pode ser que uma cópia ou outra não seja uma obra de arte, mas o leitor com certeza vai conseguir tirar proveito. Todas as cópias estão em PDF e liberadas para uso, troca, o que for bom para quem gosta deste modelo da Volks. A medida que conseguirmos mais esquemas dos fusíveis do Gol, publicaremos neste post. Sugestões dos leitores serão sempre bem vindas.

fusíveis do golO Gol é um dos modelos populares de maior sucesso no Brasil. Por muitos anos manteve suas características da caixa de fusíveis. Quando foi Gol “quadrado”, apenas se modernizou quando  o famoso BX com motor refrigerado a ar foi substituído pelo motor AP ou CHT  e a parte elétrica da Autolatina dominou esse modelo. O mesmo aconteceu com os fusíveis e suas caixas do modelos chamados de “geração”, onde a parte elétrica modificou-se profundamente devido a introdução da eletrônica.

Listas de Fusíveis do Gol (colaboração: oficinavw.blogspot.com.br )

Fusíveis do Gol BX 85

Fusíveis do Gol 86 pag. 1  Fusíveis do Gol 86 pag 2

Fusíveis do Gol 92

Fusíveis do Gol 97 – 98

gol

 

Please follow and like us:

This article has 2 Comments

  1. Olá fernandp eu tenho um gol 86 ap 1.6 e o seguinte problema e que o carro ta carregando. De Boa.mais eu saiu com ele é paro desligo na chave e ligo aí a bateria começa a descarregar por causa de partidas na tentativa de ligar mais não liga e na caixa de fudivel no 14 sempre quiema qndo ligo os farol

    1. Olá willian. Repare se, quando você troca o fusível queimado, o carro funciona normalmente. A bateria deve ser testada mesmo que que seja nova. O alternador deve ser medido com toda a parte elétrica possível ligada. A medida deve ser entre 13,6 e 14,5 volts. Os negativos deste carro, perto da bateria, tem ser limpos, lixados mesmo, pois acontece muito mau contato. Faça uma chupeta e veja se o carro vira normal. Isso é o que consigo imaginar a distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *