Como regular o vidro elétrico do seu carro?

Mas quando um vidro elétrico está desregulado? Quando não sobe sozinho apertando a tecla apenas uma vez, ou quando todos os vidros não sobem mais usando o controle remoto do alarme. Ou seja, eles funcionam, mas de maneira anormal. O que pode causar isso? Duas são as possibilidades. Ou o módulo dos vidros está defeituoso, ou sua bateria foi trocada/desligada temporariamente. Esse post tratará do segundo caso.

Quando trocamos a bateria pode acontecer esse problema com os vidros elétricos, ou, como explicamos em nossa oficina, eles perdem momentaneamente a sincronização antes programada.

trocando a bateriaPara evitar estes inconvenientes, como desregular vidros ou descodificar rádios, o mais aconselhável é trocar sua bateria em lojas especializadas. Em alguns casos, como o rádio com código, se você não o tem anotado somente a autorizada poderá fornecê-lo, o que com certeza vai gerar custos.

Quanto aos vidros, basta ter um pouco de paciência que ele voltará ao normal a médio prazo, Mas, na falta dessa (paciência),  como regular os vidros elétricos do seu carro? Tente o que se segue abaixo:

Como regular o vidro elétrico do seu carro?

Ligue a chave do carro e feche todos os vidros. Imediatamente segure o comando dos vidros (na posição de subida dos vidros) por cerca de dez segundos. Normalmente isso bastará para que os vidros fiquem novamente calibrados. Se não funcionar procure uma oficina elétrica de carros ou uma loja de acessórios que eles saberão como te ajudar.

Uma dica: se você for comprar uma bateria nova em uma loja, sempre será útil lembrar ao instalador para não deixar o vidro descalibrado e o radio pedindo código depois da instalação. Eles sabem como fazer, mas na maioria das vezes não o fazem por achar que o cliente não vai notar, que o tempo vai fazer tudo se normalizar, ou que você tem o código do radio no manual e vai se virar depois. Também será uma ótima oportunidade para saber se a loja realmente presta bons serviços.

  Dica imperdível para você economizar muito dinheiro e saber se não está sendo enganado: com milhares de cópias vendidas, o livro digital Como Trocar de Carro Sem Perder Dinheiro vai te ajudar a não cometer erros e fechar o melhor negócio possível. Detalhes aqui

Please follow and like us:

This article has 116 Comments

  1. Minha bateria havia descarregado e a seguradora veio dar carga.
    Depois disso percebi que o radio pede código e o vidro do motorista nao desce mais e quando aciono o botão para tentar abrir o vidro faz muito barulho na máquina.
    A alternativa acima de segurar o botao 10 segundos não resolveu. Sera que preciso trocar a máquina mesmo?
    E o rádio só arruma na concessionária?
    Obrigada

    1. Ola Maite. Se faz barulho dentro da porta, algo aconteceu com a máquina do vidro e o forro da porta tem que ser retirado para uma verificação. Provavelmente vc vai trocar peças por ali. Mas isso não tem nada haver com a bateria descarregada ou trocada. Mas o código do rádio sim. Normalmente ele vem junto do manual. Mas se não vier, então apenas na concessionária. Tente conseguir o código ligando para o SAC da fábrica. Obrigado por participar e sucesso.

  2. Muito boa a informação, meu carro, um city, depois de descarregar a bateria, os vidros se desconfiguraram e voltaram ao normal de pois dessa dica. Obrigado!

    1. Ola o meu city aconteceu troquei a bateria os vidros nao sobe no controle e o do motorista nao fonciona nem um dos botoes fiz esse procedimento mas nao esta fuuncionando.alguem pode me ajudar?

  3. Tenho um Ford Edge 2013 com vidros que fecham com alarme. Há 1 mês descarregou a bateria e troquei. Nas últimas semanas quando aciono o vidro passageiro frente ele sobe e desce e fica repetindo o movimento às vezes para pela metade e volta a subir. O que pode ser isso ? Nesse caso somente autorizada pode verificar ??

  4. Boa Tarde Marcel , a bateria do meu classic 2010 morreu fiz pegar no tranco e apos isso os vidros não sobem automatico quando travo o carro no alarme , o que pode ser??

    1. Olá Valter. Muito provavelmente desregulou os vidros. Leia a matéria sobre como regular vidros elétricos. Basta ir na página Inicial e mandar procurar o post. Ali existe um método que costuma resolver a maioria destes casos. Abraços.

    1. Olá Silvio. Se for apenas em um vidro, e vc não escuta nenhum barulho vindo de dentro da porta quando aperta a tecla, então pode ter cortado um dos fios que saem da tecla e vão em direção da sanfona da porta. Vai ser necessário tirar o forro e procurar por algum fio quebrado ou cortado. Lembrando que isso vale se o vidro não subir de maneira nenhuma, até no alarme.Leia o link abaixo Abraços.
      http://www.maosaoauto.com.br/2015/07/defeitos-mais-comuns-em-vidros-eletricos/

  5. Desligou a bateria do carro, agora os vidros quando a chave está ligada não funciona. Somente com a chave desligada. O que pode ser? Muito obrigada.

    1. Olá Elisângela. Tente os passos do post e veja de normaliza. Outra opção seria desligar o negativo da bateria esperar uns minutos e ligar de novo . Mas veja se o seu carro exige códio para o rádio quando se desliga a bateia.

    1. Olá Jubson. Pode ser módulo de vidro ou até tecla do alarme. Desligar o negativo da bateria por 30 minutos e depois religá-la pode ajudar. Mas neste caso veja se o seu rádio exige código. Se exigir vc tem que ter ele em mãos.

  6. Nossa!!! Muito boa a informação sobre apertar o botão por 10 segundos.
    Os vidros do meu kadett voltaram a funcionar perfeitamente.

    Adorei o site!!!!!!

  7. Minha bateria descarregou depois de eu ter deixado a luz do carro ligada por quase um dia. Aí fiz chupeta e os vidros não subiam depois de tocar o alarme. Diz a dica dos 10 segundos e funcionou PERFEITAMENTE.

  8. Boa noite, tenho uma spacefox e o vidro do motorista começa a subir normal, à pois uns 15 cm ele começa a subir torto e vai devagar até fechar ou preciono o vidro com a mão, para trás, ai parece que ele encaixa e sobe rápido ou ele trava e desce um pouco. Em outro caso se o vidro estiver acima da metade e aciono para levantar ele também trava e volta um pouco.

  9. Muito bom o post e as dicas, conseguir resolver meu problema com a trava elétrica do carro que o o vidro não subia. Muito obrigado.

    1. Olá Aguinaldo. Pode ter desregulado os vidros. Tente os procedimentos do post e veja se resolve. Dependendo do modelo do seu carro (veja no manual se é possível), desligar o negativo da bateria por alguns minutos, religá-lo e seguir os procedimentos do link pode ajudar.

  10. BOA TARDE
    FOI SUBSTITUIDO A MAQUINA DE VIDRO ELÉTRICO DO FOX 2011 FOI MANTIDO O MESMO MOTOR ;
    E AGORA FUNCIONA TUDO CERTO MENOS COM O ALARME
    QUANDO ACIONADO O ALARME SOBEM TODOS OS VIDROS MENOS OQUE FOI TROCADO A MAQUINA DIANTEIRO ESQUERDO JA PROGRAMEI OS BOTOES
    OQUE EU POSSO FAZER?????

    1. Olá Alexssandro. Desligue o negativo da bateria, espere alguns minutos, e repita o procedimento de regulagem. Mas veja no manual se o seu radio tem code, ou se desligar a bateria pode causar algum defeito. Normalmente não tem problema no Fox. Outra possibilidade é a máquina antiga ter cortado algum fio ou forçado o módulo de vidro.

  11. bom dia eu tenho um cobalt e o vidro do lado do motorista travou um pouco aberto e não sobe e não desce mais guando eu aperto o botão ele esta fazendo barulho como se estivece ligado mais não meche o vidro nem com o controle do alarme da chave

    1. Olá Diego. Pode acontecer sim. O módulo de vidros pode desregular. As opções mais rápidas são: desligue o negativo da bateria e religue depois de 20 minutos (mas antes veja no manual se deligar a bateria pode afetar o carro, como o rádio por exemplo) Em seguida siga os procedimentos do link abaixo (vc pode também seguir os procedimentos antes de desligar a bateria)
      http://www.maosaoauto.com.br/2015/06/como-regular-o-vidro-eletrico-do-meu-carro/

  12. Olá, Meu vizinho foi manobrar meu carro num dia que não estava em casa, e esqueceu o vidro do motorista aberto, porém choveu nesse dia e encharcou o controle do vidro elétrico do meu Peugeot 307 e agora o vidro do motorista não sobe mais porém faz barulho dentro da porta como se fosse acionado mais o vidro não sobe já verifiquei o cabo

    1. Olá Lincon. Pode ser que a engrenagem que vai na ponta do motor e movimenta o cabo tenta estragado. SE o motor gira o induzido e nada mais e mexe este é o provável defeito. A não ser que seja outro tipo de barulho e nesse caso um eletricista vai ter que avaliar. Obrigado por participar.

  13. Parabéns pelos posts, gosto muito das suas postagens.
    Também estou com problemas no meu vidro…
    Tenho um gol 2013, o vidro dele abria junto com o alarme. Depois que a bateria dele zerou, precisei dar um tranco e depois disso ele desrregulou, um dia funcinava, outro não. Cheguei a levar em algumas lojas mas apenas em uma loja, o eletricista testou meu módulo em um outro carro e ele voltou a funcionar normalmente, mas um dia esqueci o vidro do carro aberto e não acionei o alarme para trava-lo e então o problema retornou. Meu carro está com as janelas abertas e eu já não seio que fazer, troquei a bateria e não funcionou. O que pode estar acontecendo?

    1. Olá Livia. Que bom que você está gostando do site! Agradecemos suas leituras. Veja bem. Se o vidro está imóvel (todos eles). pode ter queimado um fusível. Mas se apenas um parou, peça para alguém desliar o negativo da bateria por alguns minutos. (veja antes no manual se o seu rádio pede code ao desligar a bateria). Em seguida tente os procedimentos do post que você fez a pergunta e dê retorno para continuarmos em caso de não funcionar

      1. Olá, boa tarde!
        Sim, estão todos parados. Na loja verificaram todos fusíveis e agora dei uma olhada nos do sistema de conforto e todos estão inteiros.
        Eu já não sei o que fazer, mandaram comprar outro módulo mas se ele estivesse ruim, acredito que não teria funcionado no Voyage quando fizeram o teste. Tentei os procedimentos do post para calibrar mas não funcionou. Obrigada pelo retorno.

      2. Poxa, infelizmente não funcionou. Tirei a bateria e deixei os 15min. Não sei se isso ajuda mas esqueci de comentar que a luz da trava dos vidros não acende e também não está funcionando.

        1. Ok. Leve até outra loja de acessórios e peça uma segunda opinião. Pode ter queimado algo no circuito. Mas não troque a peça sem exigir a garantia que vai funcionar. O que poderia ser simples e haver com a bateria você já testou.

  14. Meu nobre, vc me salvou!!!!! O s vidros do meu carro tinham ficado tudo desregulados e nem conseguia fechar os vidros pelo controle. Com esse procedimento tá agora 100%!!!!
    \o/

  15. Quero agradecer a orientação de vcs sobre como regular o vidro depois da retirada da bateria.
    Acabei executar a orientação dada e os vidros voltaram a funcionar normalmente.
    Um abraço

  16. Ola amigo me chamo Adelino vc pode me ajudar tenho um gol g6 trak troquei o som original que veio ne li por outro e os vidros pararão de funcionar o controle e junto com a chave e a chave canivete me ajuda

    1. Olá Adelino. Pode mandar revisar a ligação do som e procurar algo que foi desligado sem querer. Mas antes veja o fusível dos vidros que pode ter queimado durante o processo de troca de som.Também, se desligaram a bateria, pode ter desprogramado o alarme e a central de vidros.

  17. oa tarde!

    O Vidro do meu carro sobe e desce feito um louco , e o alarme não funciona mais , ja testei com o outro controle e nada. o que eu faço?

    1. Olá Gabriela. Experimente desligar o negativo da bateria e esperar uns 10 minutos para religar. Mas leia antes no manual se este procedimento pode afetar outros acessórios, como o rádio ou o imobilizador.

  18. Olá boa tarde, tenho um corolla 11/11 fui furtado recentemente… Vidro porta traseira esquerda foi quebrado fiz a troca e agora o vidro sobe acionados tanto pelo botao da porta do motorista como do passageiro sobe bate e desce até o meio… Ja fiz alguns procedimentos e não resolve… Alguém pode me ajudar?

    1. Olá Marcos. Talvez tenha que resetar a memória do módulo desligando o negativo da bateria por alguns minutos e em seguida fazer os procedimentos do post. Mas leia no manual se algo pode ser afetado por desligar a bateria, como o rádio e outros. Tenha certeza antes de desligar a bateria

  19. Bom dia amigo, os vidro do meu carro funcionam mesmo com o carro desligado sem a chave, pode passar uma hora ou um dia e mesmo com o carro sem funcionar os vidros continuam recebendo energia, e o vidro do carona esta abaixando sozinho com o carro desligado o que pode ser ? Obrigado

  20. Acabo de adquirir um Palio com vidro e trava elétrica, mas quando aciono o alarme para travar tudo, o vidro não sobe. Já tentei segurar o botão, como sua dica. Me falaram que há sistemas em que o vidro é independente do alarme. Confere?

    1. Olá Valdimir. Sim, confere.O acessório tem várias opções e o cliente pode escolher. O primeiro passo é conferir isso em uma loja de acessório ou no manual dele. Se você não tiver o manual, tem que descobrir a marca e o número (fica no módulo) e procurar na internet.

  21. Ola minha tracker 2008, descarregou a bateria, foi trocada, porem os vidros se desregularam, agora com acionamento do alarme somente os vidros do lado do motorista sobem normalmente, os outros do lado do passageiro sobem somente 10 cm e param, para fechar de acordo ou fecho nos botoes ou fico ligando e desligando o alarme ate fecharem de 10 em 10cm!
    Ja dei reset no alarme, ja fiz o procedimento acima de segurar os botoes com o vidro fechado, ja desconectei a bateria e juntei os polos, para eliminar a carga, e nada funcionou.
    Obs.: os vidros sobem facil no botao sem qualquer enrosco, ou peso.

    1. Olá Denis. tente fazer o procedimento somente no botões do lado passageiro. Se não der certo existe outro procedimento que deve ser feito por um instalador experiente.Ele é mais perigoso por causa do risco de esmagamento de dedos e também quebra do vidro.

  22. Já fiz o procedimento de segurar os botões nas portas que não está subindo todo vidro, como disse a cada acionamento do alarme sobe somente 10 cm, mas mesmo assim não funcionou.
    O que gostaria de saber, cada tipo de carro e alarme possui um tipo de segredo de configuraçao, como por exemplo, segurar os botoes como descrito no site, segurar a chave na posiçao de abertura de porta na fechadura por alguns segundos, girar a chave na ingniçao ate a posiçao acc, e fazer o comando no proprio controle do alarme, voce saberia me dizer qual seria da montadora suzuki, ja que a parte eletrica da Tracker e toda da grand vitara?

    1. Tente o seguinte:
      1- Entre no carro com ele desligado e com os vidros fechados.
      2- Com o carro ainda desligado, puxe os 4 botões dos vidros (posição de fechar)
      3- Segure os botões e ao mesmo tempo ligue e desligue a chave 5 vezes sem dar a partida
      4- Na quinta fez que desligar, os vidros do lado esquerdo devem começar a se movimentar sozinhos e aí vc solta os botões.
      5- Feito isto os vidros começam a subir e descer algumas vezes, os da esquerda e depois os da direita. Daí param e o procedimento está encerrado. O sistema deve estar normal.
      Este procedimento é para o grand vitara. Pode dar certo com o seu.

  23. tirei a bateria do meu astra 2001 pra carregar e depois q coloquei o vidro de trás não sobe mais, o motor continua fazendo o barulho de que ta subindo mas o vidro não sobe, e da estralo, será q é engrenagem ou cabo de aço?

  24. Ola…tenho um c4 picasso…o vidro do motorista começou a dar problema quando abro ele tanto faz total ou medio…e dai vou levantar ..o vidro começa a descer ..mesmo apertando o botao p subir..

  25. Ótimo site!
    Hoje à bateria do carro morreu, um Palio Fire Economy 1.0.
    Troquei por uma nova, e depois de baixar e subir os vidros algumas vezes, percebi-os muito lentos pra subir. Se for acionado os dois simultaneamente, nem sobem.

    1. Olá Santiago. Seja bem-vindo ao site. O seu caso pode ser módulo de vidro cansado. Peça um teste em loja de acessórios. Eles vão colocar um módulo de teste, se o vidro normalizar, então é só trocar. Você pode também desligar o negativo da bateria e esperar 10 minutos. Depois repete o procedimento do post de regulagem apenas uma vez e veja se normaliza.

  26. ALGUÉM PODE ME AJUDAR , APERTEI UM BOTÃO NO INFRA VERMELHO (AQUELA PECINHA QUE FICA COLADA NO PARA-BRISA E FICA PISCANDO). DEPOIS DISSO QUANDO ACIONO O ALARME OS VIDROS NÃO SOBEM MAIS.
    OBRIGADO.

  27. Olá, a bateria do meu carro ( parati 2001) descarregou, fiz chupeta nela e consegui ligar o carro, porem os vidros nao sobem nem dessem, nem pelo controle, nem pelos botões no carro, fiz o procedimento dos 10 segundos mas nao adiantou! alguma outra dica?

  28. Boa noite. Os vidros traseiros do meu carro, parati g3 , original, não estão descendo. Fiz o teste direto com uma bateria e eles desceram, me disseram que talvez resetando o módulo eles voltem a funcionar, como faço isso?

  29. Tenho um gol g4 2p e do nada o vidro do carona so dece pelo botao mas ele sobe normal com o alarme e com o botao da porta do motorista o que fazer

    1. Olá Daniel. Grato por acessar o blog. Pode ser defeito na tecla deste vidro do lado do carona. Tente forçar ela um pouco mais e observe se o vidro mexe. Outra possibilidade é fio cortado dentro da porta ou na sanfona de uma das portas.

  30. Show de bola. Tenho um Punto 2010, e depois que troquei a bateria o vidro não subia mais com um toque, ficava parando. Depois dessa dica o vidro ficou normal. 10s bem aproveitados esses. Obrigado.

  31. Ola, pode ser que alguem ja tenha feito essa pergunta, O meu vidro sobe quando desligo o carro sem precisar acionar o alarme, isso é defeito ou é normal, eu troquei de carro e não sei se esse sistema é normal perguntei na loja e eles disseram que era assim mesmo, bom tenho minhas duvidas rss. Obrigado pelo espaço

  32. Tenho um Fox 2013, recentemente instalei um DVD Retrátil, após a instalação, o alarme não respondia, identificamos qual era o cabo que estava causando e o isolamos, após resolver o problema do alarme, os vidros pararam de responder pelos botões da porta, no fox tem como abaixar os vidros pela chave (mantendo pressionado o botão de destravar, eles descem), mas após abaixado pela chave eles só sobem ativando o alarme novamente, os botões internos não correspondem, o que devo fazer, já tentei fazer algumas dicas que encontrei, e até agora nenhuma resolveu

  33. Olá! Tenho um Ethios 2013 deixei um amigo dirigir e ele deixou o carro morrer umas duas vezes. Agora somente o vidro do motorista funciona (automático) os demais não consigo nem abrir nem fechar… o que pode ter ocorrido?
    Obrigada

    1. Olá Elena. Pode ter queimado fusível ou desprogramado a central dos vidros. Se você tentou os precedimentos do post acima, e não resolveu, então leve até um aloja de acessórios de boa reputação e relate os fatos. Pode ser que tenham que desligar o negativo da bateria para reprogramar.

  34. Olá. Tenho um Uno Way e tive que desligar a bateria. Depois de religada o alarme não trava mais as portas e também não fecha os vidros, O que pode ser?

    1. OLá Lin. Tente desligar oi negativo da bateria e espere 10 minutos para religar. Em seguida faça os procedimentos do post. Mas leia no manual do seu carro se algo pode ser afetado por desligar a bateria, como o rádio por exemplo.

  35. Ola,Bom dia
    Tenho um gol G5 Power 2012,e tava com problema no vidro do lado do passageiro, ele subia e na decida ia ate a metade,e fiz a dica que vc deu,e deu certo MUITO OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOO

  36. Meu carro é uma Strada 2009 e possui sistema anti vácuo nos vidros, antes de trocar a bateria funcionava, mas agora não funciona mais. Fiz procedimento informado no site mas não voltou a baixar automaticamente 3cm quando se abre a porta. O que posso fazer?

    1. Olá Handerson. Talvez tenha que inicializar o sistema novamente desligando o negativo da bateria por 10 minutos. Mas um eletricista deve fazer isto sabendo o que mais pode ser afetado no seu carro quando se desliga a bateria.

  37. ola estou com um problema no vidro do fox 2012 ,ele esta subindo e descendo no botao mais nao esta subindo no alarme quando aciona pela chave canivete,e outra pelo botao ele nao para quando se fecha totalmente ,se fica pressionado o botao para subir ele fica querendo subir , para desce funciona normal.
    o que pode ser ja fiz esse procedimentos descritos e nada

    1. Olá Rodrigo. Você pode tentar desligar o negativo da bateria por 10 minutos e repetir os procedimentos. Mas antes de desligar veja no manual o que pode ser afetado no carro se desligar a bateria. Também mantenha a chave no bolso por prevenção.

  38. Muito obrigado! Deixei meu Fiesta 14 na concessionária e voltou sem os vidros subirem sozinhos no 2º estágio. Resolvi fazendo o proposto nessa postagem. Muito obrigado!

    1. Olá Rodrigo. Se for alarme ou módulo instalado depois da compara do carro, então ele normalmente fica do lado da caixa de fusível. Uma maneira de encontra um possível defeito seria você localizar o módulo do anti-furto e segui a fiação dele.

  39. Olá Fernando…Tenho um Polo Sedan e estou com um problema no sistema anti vácuo do vidro em uma das portas(lado passageiro), quando fecho a porta ao invés do vidro subir, ele desce. O que faço para resolver esse problema?

  40. Muito boa a informação, meu carro, um PRISMA, depois de descarregar a bateria, os vidros se desconfiguraram e voltaram ao normal de pois dessa dica. Obrigado!
    DICA: Ligue a chave do carro e feche todos os vidros. Imediatamente segure o comando dos vidros (na posição de subida dos vidros) por cerca de dez segundos. Normalmente isso bastará para que os vidros fiquem novamente calibrados. Se não funcionar procure uma oficina elétrica de carros ou uma loja de acessórios que eles saberão como te ajudar.

    1. Olá Josiel. Pode ser problema no módulo ou regulagem dos vidros. Alguns modelos tem um sistema parecido de fábrica. O Air cross, por exemplo, tem um sistema expresso de subida de vidros acionado pela porta do motorista.Seria o que é chamado de kit de conforto Citroen C3. Uma loja de acessórios pode descobrir o defeito.

  41. Boa noite, tenho um corolla xei 11/11, ao travar o carro e segurar o botão do cadeado fechado os vidros sobem, mais ao destravar e manter o botão acionado do cadeado aberto os vidros não baixam, o que pode ser?

    1. Olá Andrey. Poder ser defeito do módulo que não reconhece o controle para baixar, se os vidros funcionam normalmente pelas teclas. Também pode ser desprogramação por desligar ou trocar bateria do carro, além de defeito no próprio controle. Ali a tecla pode não fazer contato por dentro. Nesse caso basta ir até uma loja de acessórios para corrigir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *