Durante décadas, muitos esperaram pelo crescimento da frota brasileira de automóveis, por questões óbvias. Por exemplo, uma maior oportunidade de negócios.

Nosso país possui mais de 84 milhões de veículos, segundo os órgãos competentes. E mesmo diante da crise passada, e a nova crise que anunciam por aí, a perspectívica  é de crescimento da frota.

Muito carro pouco espaço

 Muito carro, pouco espaço

Um dos lugares onde tais números são mais impressionantes é Belo Horizonte, cidade que há bem pouco tinha uma frota de cerca de 700 mil carros e que hoje conta com mais de 2,5 milhões de veículos circulando em sua região.

Belo Horizonte é hoje a sexta maior cidade do Brasil e tem uma população estimada em 2,5 milhões de habitantes. Ou seja, o belo-horizontino já pode pensar na possibilidade de ter um veículo por pessoa em sua cidade.

Evidentemente que não falamos de propriedades e sim de números, que são de fato impressionantes. Como manter esta frota gigantesca em dia com sua manutenção? Cabe a cada motorista tal tarefa. E para os que amam seus carros, isso não é algo muito difícil.

Todo carro merece cuidados adequados

 

Todo carro merece cuidados adequados

Este site, Mãos ao Auto, tem exatamente a finalidade de fornecer uma autoajuda no sentido veicular, para que seu carro não fique “implorando” ajuda ao quebrar na rua, ou poluir o meio ambiente tão importante nos dias de hoje.

Portanto, Mãos ao Auto! Acompanhe sempre nossas matérias, dicas, e sugestões práticas e assim colabore com a sua cidade e seus habitantes, o que será bom para todos nós.

Quer receber mais posts do Mãos ao Auto? 

Curta nossa página no Facebook

Please follow and like us: