Os fusíveis do Peugeot 206 são um pouco diferentes do 207, da mesma fábrica . Nunca insista em trocar um fusível que queima rápido. Neste caso existe um curto em um dos acessórios do carro que deve ser sanado. Também jamais troque a potência ou a cor do fusível queimado ou não. Isto pode causar sérios prejuizos, visto que cada fusível original é dimensionado pela fábrica para aquela função elétrica. No caso de dúvida, consulte seu eletricista de automóveis.

Fusíveis do Peugeot 206 ano 2006

Fusíveis do compartimento do motor

Esta caixa de fusíveis do compartimento do motor é equipada com maxifusíveis, que são fusíveis de lâmina , porém bem maior. Veja imagem abaixo.

Fusíveis do Pegeot 206. Fusível do compartimento do motor

Maxi fusível

Continua após a publicidade..

1 –  20A – Ventilador

2 – 60A – ABS/ESP

3 – 30A – ABS/ESP

4 – 70A – Alimentação caixa de serviços inteligente

5 – 70A – Alimentação caixa de serviços inteligente

6 – Sem uso

7 – 30A – Alimentação anti-roubo

8 – 20A – Rádio

 

Continua após a publicidade..

Fusíveis da cabine

1 – 15A  – Sirene de alarme – Aquecimento do banco

4 – 20A – Tela de multifunções – GPS (se equipado) – Luz do porta malas – Rádio –

Comandos no volante 

5 – 15A – Diagnóstico da caixa de velocidades automática

6 – 10A – Nível da água do radiador – Caixa de marchas automática – Rádio – ESP

9 – 30A – Vidros elétricos traseiros

10 – 40A – Desembaçador  traseiro e do retrovisor

11 – 15A – Limpador do  vidro traseiro

Continua após a publicidade..

12 – 30A – Vidros elétrico dianteiros – Teto solar (se equipado)

14 – 10A – Airbags – Comandos no volante – Sensor de chuva

15 – 15A – Multifunções – Climatização – Rádio

16 – 30A Comandos das travas elétricas

20 – 10A – Luz de freio direita

21 – 15A –  Luz de freio esquerda – 3ª luz de freio 

22 – 20A – Luzes do teto dianteira e traseira (206 SW) – Luz do porta-luvas – Acendedor de cigarro – Tomada 12 Volts traseira (206 SW) – S1 Shunt Shunt PARC

O fusível tipo SHUNT tem uma aplicação especial. A principal tem a ver com o sensor de combustível. É atraves deste fusível que o reparador consegue regular o marcador do painel com o sensor que vai dentro do tanque de combustível. è algo bem típico da linha Peugeot.