Lanterna traseira do Ford Ka

Aprenda neste post como trocar a lanterna traseira do Ford Ka antigo, modelo 98/99. É relativamente fácil. Você mesmo pode trocar essa lanterna. Siga o passo a passo abaixo.

Ferramentas

–Uma chave de boca ou canhão de 10 milímetros

–Uma chave de fenda média ou espátula de plástico

 

Como trocar essa lanterna

Abra o porta-malas e observe a lanterna que você quer trocar pela parte de trás da lanterna traseira do seu Ford Ka. É bem acessível.

Lanterna traseira do Ford Ka

 

Repare nos 3 parafusos de fixação desta lanterna, um em cima, outro em baixo a direita e o terceiro no meio, lado esquerdo da lanterna. Para retirar a lanterna externa, solte estes parafusos com uma chave de boca ou estria de 10 milímetros.

Em seguida aperte a tecla branca no meio da tampa preta. Puxe com cuidado e use as duas mãos. É nela que estão fixadas as lâmpadas da lanterna traseira do Ford Ka. 

Para instalar a lanterna nova, faça o serviço ao contrário, seguindo a lógica da montadora. Coloque a placa de lâmpadas somente depois de apertar os três parafusos. Não precisa apertar exageradamente, apenas para que a lanterna fique firme no lugar.

Em seguida coloque a placa ( tampa preta ) tomando o cuidado para que as lâmpadas entrem em seus orifícios na lanterna sem forçar. Existe uma posição em que ela entra com facilidade. Caso contrário, pode quebrar algumas lâmpadas, principalmente a que fica mais embaixo.

Faça esse serviço com todos os equipamentos do carro desligados, principalmente as setas, iluminação ou faroletes e luz de ré. Também desligue a chave do carro.

A recomendação é sempre trocar os dois lados para que não dê diferença de tonalidade de cores entre elas. Afinal, uma vai ser nova e a outra mais antiga e modificada pelo tempo de uso. No caso de dúvidas, faça uma pergunta nos comentários. Teremos prazer em ajudar.

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.