Lanterna traseira do Ford Ka

Aprenda neste post como trocar a lanterna traseira do Ford Ka antigo, modelo 98/99. É relativamente fácil. Você mesmo pode trocar essa lanterna. Siga o passo a passo abaixo.

Ferramentas

–Uma chave de boca ou canhão de 10 milímetros

Continua após a publicidade..

–Uma chave de fenda média ou espátula de plástico

 

Como trocar essa lanterna

Abra o porta-malas e observe a lanterna que você quer trocar pela parte de trás da lanterna traseira do seu Ford Ka. É bem acessível.

Continua após a publicidade..

Lanterna traseira do Ford Ka

 

Repare nos 3 parafusos de fixação desta lanterna, um em cima, outro em baixo a direita e o terceiro no meio, lado esquerdo da lanterna. Para retirar a lanterna externa, solte estes parafusos com uma chave de boca ou estria de 10 milímetros.

Em seguida aperte a tecla branca no meio da tampa preta. Puxe com cuidado e use as duas mãos. É nela que estão fixadas as lâmpadas da lanterna traseira do Ford Ka. 

Continua após a publicidade..

Para instalar a lanterna nova, faça o serviço ao contrário, seguindo a lógica da montadora. Coloque a placa de lâmpadas somente depois de apertar os três parafusos. Não precisa apertar exageradamente, apenas para que a lanterna fique firme no lugar.

Em seguida coloque a placa ( tampa preta ) tomando o cuidado para que as lâmpadas entrem em seus orifícios na lanterna sem forçar. Existe uma posição em que ela entra com facilidade. Caso contrário, pode quebrar algumas lâmpadas, principalmente a que fica mais embaixo.

Faça esse serviço com todos os equipamentos do carro desligados, principalmente as setas, iluminação ou faroletes e luz de ré. Também desligue a chave do carro.

A recomendação é sempre trocar os dois lados para que não dê diferença de tonalidade de cores entre elas. Afinal, uma vai ser nova e a outra mais antiga e modificada pelo tempo de uso. No caso de dúvidas, faça uma pergunta nos comentários. Teremos prazer em ajudar.