Luz de placa do Logan

Taí um serviço bem fácil de fazermos em casa. Pode parecer uma coisa sem necessidade, mas a luz de placa do Logan – e de outros carros – é item essencial. Significa identificação do veículo ao rodar a noite ou em local de pouca iluminação, como túneis, por exemplo. Se queimada, pode dar multa, pontos na carteira e apreensão do veículo. Antes de trocar essa lâmpada, temos que verificar se o fusível dela não está queimado. Uma maneira mais simples é acender o primeiro estágio da chave de farol  e verificar se todos os faroletes estão acesos. se um ou dois não acender, verifique o fusível da palca ou dos faroletes (Veja aqui).

 

Continua após a publicidade..

Como trocar

 

Localize a lanterna da luz de placa do Logan. Ela fica acima da placa, embaixo do para-choque. O Logan tem somente uma lanterna de luz de placa. Do lado direito da lanterna de placa  existe uma “tecla” bem visível. É nela que iremos começar o serviço.

Continua após a publicidade..

Luz de placa do Logan

Para retirar a lanterna do seu lugar basta apertar a tecla dela que é bem evidente. Não é necessário uso de ferramentas. Sai facilmente com um dedo, conforme a foto acima. Se estiver muito presa no local aplique mais força com cuidado.

Continua após a publicidade..

Desencaixe o soquete da lâmpada girando para a direita. Ela sai com facilidade. Repare na foto acima que o serviço foi feito somente com uma mão. Usando as duas fica bem mais fácil. Cuidado para a lanterna não cair no chão. Pode quebrar.


Luz de placa do Logan

Basta puxar a lâmpada da luz de placa e substituí-la. Para montar é só seguir os passos ao contrário. É um serviço bem simples que qualquer um pode fazer e economizar uma grana. Lembrando que o custo de uma lâmpada dessa é de 1 real. O resto é sua mão ✋ de obra.