Camera de ré de carro

Já não é novidade um carro estar equipado com camera de ré. Alguns tem até mais de uma para ajudar a manobra de um motorista. É um acessório que caiu no gosto e que pode fazer uma falta tremenda quando falha. Nesse post, vamos explicar porque sua câmera de ré parou de funcionar e quais são as possíveis soluções.

Câmera de ré parou

Foto de Dominika Roseclay no Pexels

Continua após a publicidade..

Dicas para defeitos

Não. Uma camera de ré de carro não é igual a da foto acima. Mas ela serve como um “retrovisor” que mostra toda a área de trás do carro através de um câmera localizada em posição estratégica.  Daí uma imagem é enviada a uma tela que pode ser a da multimídia do carro ou outra, se for acessório instalado fora da fábrica.

Continua após a publicidade..

 

VEJA TAMBÉM 

Continua após a publicidade..

CURSO DE AUTO ELÉTRICA ONLINE COM ACOMPANHAMENTO!

Possíveis defeitos

  • No caso de ser um acessório de fábrica, verifique o fusível da câmera de ré, Para localizar tem que consultar o manual do seu carro no índice, fusíveis. Se estiver queimado troque, se voltar a queimar não insista.
  • Se for uma câmera de ré que parou, mas foi instalada em loja de acessório, primeiro verifique o fusível da luz de ré, Quase sempre é ligada nesse fusível. Para ter certeza, basta saber se a câmera é acionada quando a ré é engatada.
  • Sensor de luz de ré. Nesse caso pode ser o sensor de luz de ré (cebolinha de ré) com defeito. Nos dois casos verifique se a luz de ré também não funciona. Tem que trocar o sensor (VEJA AQUI).
  • Câmera simplesmente queimada. Nesse caso tem que testar em oficina e realizar a troca.
  • Fiação. Nesse caso é mais comum de acontecer quando a câmera é instalada fora da fábrica, em lojas de acessórios ou até mesmo na autorizada. Tem que fazer uma revisão no chicote depois de verificar os fusíveis.