Os fusíveis do Gol G3 seguem uma padronização de outros modelos da Volks. Mas sempre é bom conferir através das informações da fábrica. E nós encontramos o esquema e localização dos fusíveis desse Gol no seu manual. Aliás, todo dono de carro deveria manter o manual no porta luva e estudá-lo. Tudo fica mais fácil quando surge um problema. Como a intenção do nosso site é incentivar o “faça você mesmo”, fica a dica de ler o manual do seu carro.

VEJA AQUI OS FUSÍVEIS DO GOL QUADRADO

Mas, e quando não temos o manual por um motivo qualquer? No caso dos fusíveis do Gol G3 o que fazer se um queimar? Uma opção é procurar na internet. Mas muitas vezes é difícil. Por isso disponibilizamos a imagem dos fusíveis o que facilita muito. Se você é dono de um Gol G3 ou reparador, guarde essa informação para ter fácil acesso no caso de algum problema elétrico, pois  primeiro passo é procurar por fusíveis queimados.

Lembre-se de não insistir na troca de um fusível que queima novamente. Isso é sinal claro que existe um curto no circuito e deve ser reparado. Também não aumente a potencia dele, tampouco substitua por um de cor diferente. Isso pode danificar um acessório caro do seu carro. Afinal, todos os fusíveis são dimensionados eletricamente para proteger o acessório em questão.

Fusíveis do Gol G3 – Localização da caixa

A caixa de fusíveis do Gol G3 fica dentro da cabine, lado do motorista a esquerda (letra A da imagem acima). O acesso é fácil com uma tampa de encaixe. Basta puxar que a tampa desce. Alguns relés tipo auxiliar também estão nesse local. 

 

É bom ter em mente que os fusíveis e suas posições podem variar de modelo para modelo. Isso depende dos acessórios que seu Gol  G3 pode ter de fábrica ou instalado depois. Por isso encontramos locais sem fusíveis. Veja abaixo a lista de fusíveis do Gol G3.

Fusíveis do Gol G3

Fusíveis do Gol G3

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.