Fusíveis do Gol G3

 

Os fusíveis do Gol G3 seguem a padronização de outros modelos da Volks. Mas sempre é bom conferir as informações da fábrica. E nós encontramos o esquema e localização dos fusíveis no manual  Gol g3 – fusível.

Continua após a publicidade..

Aliás, todo dono de carro deveria manter o manual no porta-luvas e estudá-lo. Tudo fica mais fácil quando surge um problema. Como a intenção do nosso site é incentivar o “faça você mesmo”, fica a dica de ler o manual do seu carro.

VEJA AQUI OS FUSÍVEIS DO GOL QUADRADO

Mas, e quando não temos o manual por um motivo qualquer? No caso dos fusíveis do Gol G3, o que fazer se um queimar? Uma opção é procurar na internet. Mas muitas vezes é difícil.

Por isso disponibilizamos a imagem dos fusíveis, o que facilita muito. Se você é dono de um Gol G3 ou reparador, guarde essa informação para ter fácil acesso no caso de algum problema elétrico, pois o primeiro passo é procurar por fusíveis queimados.

Continua após a publicidade..

Lembre-se de não insistir na troca de um fusível que queima novamente. Isso é sinal claro que existe um curto no circuito e deve ser reparado. Também não aumente a potência dele, tampouco substitua por um de cor diferente.

Isso pode danificar um acessório caro do seu carro. Afinal, todos os fusíveis são dimensionados eletricamente para proteger o acessório em questão.

Localização da caixa de fusível do Gol G3

A caixa de fusível gol g3 fica dentro da cabine, lado do motorista à esquerda (letra A da imagem acima). O acesso é fácil, com uma tampa de encaixe. Basta puxar que a tampa desce. Alguns relés do Gol G3, tipo auxiliar, também estão nesse local. 

Continua após a publicidade..

LEIA TAMBÉM: SEGURO DE CARROS ITAU É CONFIÁVEL?

É bom ter em mente que os fusíveis e suas posições podem variar de modelo para modelo. Isso depende dos acessórios que seu Gol G3 pode ter de fábrica ou que tenham sido instalados depois. Por isso encontramos locais sem fusíveis.

Veja abaixo a lista:

O que diz o manual do Gol G3?

Fusíveis do Gol G3