Aditivo para limpador de para-brisa. O que é isso? A maioria dos motoristas conhece os aditivos para radiador, motor e combustível. Mas aditivo para limpador de para-brisa pode parecer estranho. Usar esse aditivo não significa que algo vai ser colocado no motor do limpador, mas em um acessório dele: o reservatório de água. A grande maioria dos modelos brasileiros vem equipada de fábrica com o esguicho de água que funciona no momento que ele é ativado, através de um comando diferente. Pode ser puxando a haste do comando, apertando um botão específico, ou até com o pé. Esse último caso ocorre em carros mais antigos, como o Fusca e o Opala, que não usam bombas elétricas. E, pasmem, a opção elétrica desse acessório já era oferecido desde 1936 como opcional na hora da compra do automóvel.

Continua após a publicidade..

Onde colocar o aditivo?

No reservatório próprio. Aquele que vem com uma tampa e um desenho de para-brisa e com outro simbolizando água (imagem acima). Esse reservatório fica no compartimento do motor e é sempre bom ter certeza que é ele, pois existem outros, como o reservatório do radiador, que podem confundir. E, acreditem: isso acontece muito principalmente em postos de gasolina. Fique atento a esse serviço oferecido quase sempre como cortesia. O local pode ser variado, dependendo do modelo do carro.

Continua após a publicidade..

Como colocar o aditivo?

O fluído desde ser colocado no reservatório completando a água dele ou conforme as instruções do fabricante. Normalmente vem com 100 ml no frasco, dependendo da marca. Alguns prometem a conservação das borrachas do limpador, o que derruba a fama vinda das rede sociais que dizem o contrário ( pesquisa feita com o fluído da AC Delco) .

Continua após a publicidade..

Dicas

Sempre use o esguicho mesmo que não esteja chovendo. Mantenha o reservatório sempre cheio. Isso vai evitar possíveis entupimentos devido ao acúmulo de sujeira no fundo do reservatório. De preferência use água filtrada, que evidentemente é mais limpa.