Quem disse que não existe carro de mulher? Embora o mercado de automóveis seja dominado pelo universo masculino, as mulheres cada vez mais são exigentes com o carro que querem comprar. Mas isso não quer dizer que sejam veículos cor de rosa ou cheios de mimos, aspectos que os fariam mais femininos na aparência. Pelo contrário. As mulheres são hoje poderosas na decisão, além de influenciar até seus maridos na escolha do carro. Ou seja, são modelos que os homens também usariam.

Continua após a publicidade..

Carro de mulher

carro de mulher. Existe esse tipo de opção?

A escolha é sempre por carros modernos, com tecnologia e conforto de ponta. Elas querem o que há de melhor, mas também não dispensam o charme como opção de compra.

O que mudou?

Hoje as mulheres ocupam cargos de grande importância no mercado de trabalho, o que exige se introduzirem em um mundo antes reservado ou preferido somente por homens. E o universo dos carros é apenas mais um onde as mulheres mostram seu “poder’ feminino, influenciando até as fábricas, que se empenham em pesquisas sobre os desejos e opiniões delas sobre o que seria um carro melhor.

Continua após a publicidade..

Carros preferidos por elas

As mais jovens gostam muito dos arrojados nas linhas, mas que não deixam de ser “fofos” aos seu olhos. Temos como exemplo a boa procura pelos modelos compactos da Citroen, além dos  chamados mini-carros, como o Cooper da Fiat, um modelo cheio de tecnologia e estilo único. O que importa é o bonito e o agradável sempre andando juntos nas preferências femininas.

Mas as mulheres também escolhem modelos de acordo com o que precisam, exatamente como fariam os homens: o melhor carro para a família, privilegiando o tamanho em vez da beleza. O conforto está sempre presente.

Continua após a publicidade..

Um dos veículos mais elogiados pelas mulheres é o Fox, modelo fabricado pela Volkswagen do Brasil. A justificativa é o espaço interno e a altura maior que os concorrentes. É claro que a indústria cada vez  se preocupa com essa mudança no mercado e não duvidem que em breve veremos a força da mulher em itens femininos de fábrica, como suporte para bolsas e estojos de maquiagens.

Quer receber mais posts do Mãos ao Auto? 

Curta nossa página no Facebook