Os faróis dos carros modernos são bem mais frágeis que outros quanto a aparência e desgaste de suas lentes. Não são mais fabricados com vidro, que é bem mais resistente que o acrílico. Por isso vemos muitos faróis opacos, cheios de arranhões, perdendo completamente sua função, que é de iluminar o caminho do motorista. É bom lembrar que, além da aparência, o perigo de dirigir com faróis nesse estado é grandeEntão, será que um polimento de farol resolveria?

Continua após a publicidade..

Polimento de farol

polimento de farol o antes e o depois

 

Como são os faróis hoje?

Continua após a publicidade..
  • O preço do conjunto ótico moderno é bem maior, (existem tecnologias bem mais caras) 
  • Muitos motoristas  procuraram o serviço de profissionais de polimento de farol para economizar uma grana.
  • Acontece que, além do acrílico, também é aplicado um verniz que se desgasta com qualquer intempérie ou poeira vinda em alta velocidade do ar frontal.

Polimento de farol – Qual é o melhor?

Não é algo muito simples e existem vídeos na internet ensinando o “polimento caseiro”. Mas isso seria o fator principal da única desvantagem desse serviço: o pouco tempo de duração. Conversando com diversos clientes nossos que fizeram o polimento de seu faróis, encontramos uma durabilidade que vai de três meses (muito pouco) a cerca de dois anos e ainda eficiente.

Em nossas conversas, nós percebemos que o local e o serviço prestado é o que conta para maior durabilidade do polimento. Por isso não recomendamos polimentos caseiros, baseados em kits que são vendidos na internet, mas sugerimos que:

Continua após a publicidade..
  • O dono do carro procure uma oficina experiente, com equipamentos profissionais e com boas recomendações para que o serviço fique adequado.
  • O verniz tem ser reposto no farol. Isto é essenssial para a durabilidade do serviço.

Portanto, as vantagens do polimento são evidentes: preço mais baixo, resultado eficiente e rápido. A única desvantagem que apuramos é superável: pouca durabilidade no caso de serviço mal feito, algo resolvido com paciência e pesquisa de mercado. Também não se esqueça que regular o farol melhora muito a visibilidade.

Quer receber mais posts do Mãos ao Auto? 

Curta nossa página no Facebook