Leis de  trânsito e o comportamento no trânsito

Se você quer conhecer melhor as regras de etiqueta sociais e conseguir ter um bom comportamento no trânsito, precisa acompanhar esse artigo e conhecer as dicas que mostraremos nele. Leis de trânsito são primordiais.

Todo mundo sabe que para que possamos viver em comunidade é importante estar atento a algumas ‘regras sociais’. Elas permitem uma convivência mais tranquila e pacífica. E a vida no trânsito não está isenta dessas condições.

As brigas no trânsito são cada vez mais comuns e, muitas vezes, acabam de uma maneira terrível. Certamente, você já presenciou ou mesmo protagonizou uma situação desagradável como essa,. O incrível é sabemos que ela poderia ter sido evitada!

Se você deseja evitar esse tipo de situação, ou mesmo  sofrer menos com o estresse no trânsito, vale a pena acompanhar este artigo e conhecer as 7 dicas para ter um bom comportamento no trânsito.

Sim, existem comportamentos que devem ser evitados ou adotados ou podemos estar infligindo leis de trânsito. Além disso,  a convivência tem que ser a melhor possível para que o estresse não tome conta, destruindo nossa qualidade de vida.

Veja a seguir 7 dicas para ter um bom comportamento no trânsito:

  • Janela não é lixeira
    Se você realmente quer ter um bom comportamento no trânsito, a primeira coisa que precisa ficar clara é que a janela do seu carro não é uma lixeira.
    Procure ter sempre uma sacolinha dentro do veículo para jogar lixo e nunca, nunca o jogue pela janela.
  • A buzina não foi criada para paquerar, protestar ou ser tocada sempre que o motorista quiser. Isso também pode ser contra a lei de trânsito. Buzina não é um acessório recreativo
    Esse acessório sonoro existe para alertar outros motoristas e pedestres de um possível acidente. Além de ser muito chato, ficar buzinando desnecessariamente é infração legal, passível de multa. É uma das leis de trânsito.
  • Obstrução de cruzamento nunca!
    Não existe nenhuma explicação lógica para quem obstrui um cruzamento com a desculpa de aproveitar o sinal aberto.
    Obstrução de via, além de ser irracional, também é uma infração de trânsito passível de multa.
  • Faixa de pedestre não é para carros!
    Entenda de uma vez por todas que a faixa de pedestre existe para que os pedestres a usem e não os veículos.
    Parar no semáforo em cima da faixa de pedestre ou estacionar em cima dela não é legal, em nenhum sentido.
  • Use as setas de sinalização
    Além de obrigatório, o uso das setas de sinalização serve para indicar aos outros motoristas e pedestres qual caminho você irá tomar, evitando assim um acidente.
    Então, use-as, afinal, ninguém pode adivinhar se você vai virar à esquerda ou não.

  • Largue o celular!
    Mais do que uma dica de bom comportamento, esta é uma dica de segurança, afinal, está mais que comprovado que mexer no celular ao volante pode causar acidentes terríveis.
  • Não comece discussões
    Existem muitas pessoas que perdem o limite, às vezes, por coisas pequenas e acabam entrando em discussões no trânsito que só geram mais problemas.
    Se você é uma dessas pessoas, pense 10 vezes antes de começar uma discussão e, se você cruzar com alguém desse tipo, evite o confronto.
    Esse tipo de situação só gera mais estresse no trânsito do que o necessário.
    Essas são as 7 dicas para ter um bom comportamento no trânsito. Se você se manter atento a elas, certamente terá percursos muito mais tranquilos e seguros.

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.