Carros de cinemas e suas histórias memoráveis

Em 2018, o número de pessoas no cinema foi de 161 milhões de pessoas e essa indústria gera 25 bilhões por ano.
De acordo com a ANCINE, só 2015 as empresas que exibem os filmes empregavam 14.297 pessoas.

Apesar de muitos filmes contarem com artistas de nome para o elenco, muitas vezes quem ganha destaque é o carro, que faz com que a hora da ação seja mais emocionante.

Neste outro artigo sobre carros inesquecíveis da historia do cinema, você consegue dar uma olhada em outros carros memoráveis  e também cinematográficos.
do cinema, mas antes disso dá uma olhada nesses que separamos para você!

Carros de cinema e famosos!

Batmóvel – Tumbler
Presente em Batman Begins, o Tumbler fez um sucesso estrondoso como batmóvel e está à venda por 2 milhões de dólares.
O carro que apareceu nas telonas com o homem-morcego fez muitos meninos e meninas crescerem sonhando com ele. Já pensou em ter um desses?

Em ritmo de fuga (Baby driver) – Subaru WRX Impreza

É impossível pensar em baby driver e não lembrar desse carro icônico que foi a grande estrela das telonas.
O filme é sem muito tiroteio ou explosões e o que dá vida e o torna incrível é a trilha sonora e a fuga de carro que deixa as cenas de ação muito melhores.

Carros memoráveis para a história do cinema

Bumblebee – Camaro

Lembrando de ações inesquecíveis nas telonas, não podemos deixar de fora o carro mais amado de todos: o Bumblebee.
Ele, que com certeza arrancou lágrimas dos seus olhos em algum momento, foi muito bem representado pelo Camaro da Chevrolet, que ficou popular por conta do filme.

O preço do amanhã – Jaguar E-Type

Em um filme em que tempo é dinheiro, não poderia faltar um carro icônico pra dar uma ajudinha aos protagonistas.
O filme tem uma pegada retrô, o que combinou perfeitamente com o carro. O Jaguar E-Type foi lançado em 1970 e já era bem avançado para a época – hoje ele ainda continua majestoso e “bate” muito carro moderno que vemos por aí.

Vingadores: Ultimato – Audi e-tron
Em todo esse tempo de filmes da Marvel, você pode conferir a coleção de carros do ricaço e inteligentíssimo Tony Stark – contando sempre com um Audi na garagem.

Este último filme não poderia negar a tradição e contar com um Audi incrível nas telonas. O carro da vez foi o e-tron, que não tinha sido lançado aqui no país ainda, mas já se tornou um dos maiores desejos dos brasileiros.

Mad max – Ford falcon GT
Você lembra do V8 Interceptor do filme Mad Max? Ele é da década de 70 e não nos deixou babando por conta do design, mas com certeza fez história no cinema com o desempenho.

No filme, o carro recebeu uma pintura preta e é composto por detalhes foscos e brilhantes. Além disso, o que muda é que no filme as rodas e pneus são maiores que as originais e também tem saída de escape na lateral.

E aí, já escolheu o seu carro favorito dos cinemas?
Agora que você chegou até aqui, não se esqueça de comentar qual carro do cinema mais te marcou e por quê.
Você tem algum carro icônico de cinema? Caso precise dar uma olhada nele, pode ver também este outro artigo sobre como encontrar um mecânico de confiança.

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Compara Online, site que faz a comparação, em minutos, dos preços e coberturas das principais seguraduras e acha o melhor custo/benefício para seu carro. Para isso, basta clicar aqui e seguir o passo a passo.