Seguro de carro em dois minutos!

COTE CLICANDO AQUI

Não tem jeito, todo motorista precisa ter um seguro auto barato Essa obrigatoriedade – que custa a partir de dois mil reais por ano – só aumenta se você olhar as estatísticas: quase 600 mil carros são furtados por ano no Brasil. E o país também está no topo do ranking mundial de acidentes de trânsito… Neste texto, você terá dicas de como conseguir um seguro de carros em dois minutos.

Veja também: Conheça algumas luzes do painel e seus significados
O que significa o número 16 no painel do Onix?
Ar-condicionado do carro: 6 defeitos mais comuns

Continua após a publicidade..

O que deixa o seguro de carros mais barato?

Muitas coisas, da idade e sexo do motorista até o modelo do veículo, contribuem para deixar um seguro mais barato ou mais caro. São os tais fatores de risco usados pela seguradora na hora de calcular o valor do seguro. 

  • Idade: Quanto mais novo você for, mais alto fica o preço
  • Sexo:  Em geral, os seguros de mulheres são mais baratos do que os de homens
  • Local de Residência: se seu bairro registra mais furtos, o seguro vai subir
  • Modelo: A seguradora também faz uma análise de risco com base no modelo do veículo
  • Estado civil: Solteiros tendem a pagar seguros mais caros do que casados

VEJA COMO CONSEGUIR COTAR SEU SEGURO EM DOIS MINUTOS!

CLIQUE AQUI!

Repare que para alguns desses fatores não há muito o que fazer – se você acabou de tirar carteira ou tem entre 18 e 20 e poucos anos, seu seguro será mais caro. A boa notícia é que pode ficar mais barato com o passar dos anos. 

Continua após a publicidade..

Foto: Damnsoft 09 at English Wikipedia

Se você ainda não tem um veículo, mas está pensando em comprar, pode ser uma boa ideia investigar o histórico de furtos do modelo em questão. Todo ano, seguradoras lançam pesquisas indicando quais veículos e modelos têm seguros mais econômicos. 

COTE SEU SEGURO EM DOIS MINUTOS 

 

Repare que alguns desses modelos também estão presentes em outra lista, a de carros mais vendidos do Brasil, da Fenabrave.

Seguro de carros mais barato: qual cobertura escolher

A cobertura escolhida impacta no valor que você terá que investir. Uma cobertura mais ampla, com comodidades tipo carro reserva em caso de sinistro, vai custar mais. A burocracia da cotação também desanima, sendo urgente mais agilidade das seguradoras. (VEJA AQUI)

Continua após a publicidade..

Mas sempre foque a cotação de seguro no custo/benefício. Não contratar um seguro contra terceiros pode parecer uma boa ideia na hora de pagar pelo produto, mas vai ser um problema se algum sinistro ocorrer. O mesmo vale para a Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) no seguro de carro – aquela cobertura para caso você se envolva num acidente com alguém e tenha que cobrir não apenas os custos do carro dessa pessoa, mas também os gastos médicos e até uma indenização

Estude com atenção ofertas de seguros que parecem muito boas para serem verdade. Nas letras miúdas você pode descobrir que, na hora da necessidade, o barato pode sair caro. 

Para economizar, procure um comparador de seguros

Antes de fechar negócio com uma seguradora de veículos, faça uma cotação online envolvendo todas as maiores empresas do mercado. Sugerimos que consulte o site SMARTIA que gerencia os maiores comparadores de preços do Brasil, e, o melhor : tem uma cotação rápida 

Escolher a melhor cotação é fácil e em poucos minutos você consegue vários orçamentos. Basta seguir as orientações abaixo.

Faça sua cotação sem compromisso aqui