É uma antiguidade de sucesso. Era um modelo desejado pelos consumidores, tanto para passeio como para aluguel, como no caso de Táxis. O Premio da Fiat foi fabricado entre 1985 e 1994, fazendo parte da “família” do Uno, seu parente mais famoso.

É um Sedan de duas ou quatro portas, com um porta-malas generoso e a boa mecânica do Uno. Foi lançado com opções de motor a álcool e gasolina, com potência de 1300 e 1500. Eram famosos os modelos que vinham da Argentina. Embora fossem idênticos por fora, o motor dos Hermanos tinha suas variações que desagradavam os mecânicos da época.

Fusíveis do Fiat Premio

Sua parte elétrica também era semelhante a do Uno com pequenas variações no chicote. O tamanho do Premio exigiu isso. Mas a caixa de fusíveis é bem semelhante. Uma fábrica de automóveis aproveita o máximo de peças e componentes elétricos para seus modelos. E isso reforça  a questão de ser uma família liderada pelo modelo mais vendido ou o primeiro da série, no caso o Uno.

Nesse post teremos os fusíveis do Prêmio, a localização da caixa de fusíveis e suas funções. De 1985 a 1994 houve poucas variações, mais estética do que elétrica. Como “Premio” para o leitor também vamos publicar em imagens como é o sistema de carga do Premio (bateria e alternador), além da tabela original de manutenção geral do carro. Encontramos o manual completo do Premio 85 e de outros modelos no Blog: Manual do meu carro.

Fusíveis do Fiat Premio

Fusíveis do Fiat PremioFusíveis do Fiat Premio

Fusíveis do Fiat Premio

 

Você precisa de um seguro de automóvel que seja bom, eficiente, mas que não custe os olhos da cara? O Mãos ao Auto tem uma parceria com a Espínola Corretora de Seguros, que tem anos de experiência e trabalha com os principais seguros do mercado - e garante preços muito bons. Para fazer um orçamento, basta clicar aqui e preencher esse formulário. Nós encaminharemos seu pedido para a corretora, que entrará em contato trazendo a melhor oportunidade para você.