Conhecer Minas de carro

Normalmente um carro serve para trabalhar, levar filhos na escola, ou atender alguma emergência que pode acontecer. É um verdadeiro membro da família, um “paizão” em forma de máquina e que merece toda nossa atenção. É verdade que não existem férias para um carro e sim manutenções periódicas para nossa segurança.

Conhecer Minas Gerias de carro é fantástico!

Mas com certeza toda sua utilidade o faz uma excelente companhia para férias e viagens. Muitas opções são facilitadas se comparadas a viajar de ônibus ou de avião. Pode ser que a distância da viagem diminua, e assim também dos lugares que podemos passear. Mas a mobilidade aumenta muito quando vamos conhecer algum lugar de carro.

Nada de Táxi. Ponha o  “paizão” a disposição, evitando até possíveis gastos com guias ou alguém conhecido da região.  Viajar de carro também é muito útil para passeios curtos, de fim de semana, por exemplo, e muitas vezes pode ser mais agradável do que viagens longas.

Continua após a publicidade..

Nesse post alistaremos alguns lugares de Minas Gerais que valem ser visitados com seu carro.

5 lugares de Minas para conhecer de carro

A história de Minas Gerais é linda, e com de lugares que merecem ser visitados. Temos uma capital fantástica, que também pode ser atraente com seus pontos turísticos. Mas ela tem uma função muito boa para viajantes: ser um ponto de apoio para visitar lugares fantásticos  a poucos quilômetros de distância. Em menos de uma hora de estrada existem pontos turísticos, alguns até são patrimônio da humanidade.

Conhecer Minas de carro - 4 dicas de viagem

Continua após a publicidade..
  •  Ouro preto  

Foi  a primeira cidade brasileira a receber o título de Patrimônio cultural da humanidade. Ouro Preto já foi a maior cidade das Américas e cerca de 150 mil pessoas viviam por ali no auge da febre do ouro brasileiro. Era uma metrópole de fato e da época. Por isso também foi o palco para ideias revolucionárias, que chegavam borbulhando da Europa “afrancesada”. Foi assim que insurgiu a Inconfidência Mineira, com intenções separatistas e contada em nossos livros de História.

Suas ladeiras e arquitetura são famosas no mundo inteiro. Sua religiosidade também é destaque com obras de estilo barroco. Ali estão muitas Obras do maior escultor brasileiro, e do mundo, o Aleijadinho. Ouro preto fica a 100 Km de Belo horizonte e existem boas hospedagens e Hotéis. É uma cidade para se ficar alguns dias. Mariana, sua irmã histórica, é logo ali, bem ao lado da antiga capital mineira.

Conhecer Minas de carro - 4 dicas de viagem

  • Sabará

Outra cidade histórica de Minas, Sabará surgiu primeiro como um ponto de descanso, acampamento dos Bandeirantes que viajavam pelo Brasil e ainda colônia de Portugal. São 342 anos de fundação e muita história marcada em suas ruas e construções. Foi uma cidade de escravos, nobres Barões, índios e também de muita procura por ouro. O teatro municipal é uma obra-prima de arquitetura de época que deve ser visitado. O festival da jabuticaba, que acontece no final do ano, é uma atração turística. Sabará fica apenas a 25 quilômetros de Beaga, tem bons restaurantes e fácil acesso.

Conhecer Minas de carro - 4 dicas de viagem

Continua após a publicidade..
  • Congonhas

Também é chamada de a “capital dos profetas” devido as esculturas dos 12 Profetas, obras de Aleijadinho e também  patrimônio mundial. Nessa cidade histórica  podemos visitar o museu de Congonhas, onde toda a história da cidade é contada com muitos itens interativos. Quer conhecer um pouco mais sobre Aleijadinho? Visitar o museu é uma boa dica. Congonhas fica a apenas 80 quilômetros de Belo Horizonte.

A capital mineira merece um passeio mais longo. Existem muitas atrações turísticas como o conjunto arquitetônico da Pampulha que também recebeu o título de patrimônio da humanidade. Além das obras de Niemeyer, existe uma grande infraestrutura para turistas. Hotéis, restaurantes, e até shows ao ar livre e de graça. Também encontramos o bom e mineiro parque de diversão. O trem fantasma de um deles é cinquentenário. 

Viajar é muito bom. De carro pode ser melhor, mais cômodo. mas é bom sempre lembrar de revisões periódicas e de manutenções próprias para viagens, mesmo que seja para um percurso pequeno. O site Mãos ao Auto tem boas informações e dicas sobre isso. Leia os links e siga outros links anexos.