É uma antiguidade de sucesso. Era um modelo desejado pelos consumidores, tanto para passeio como para aluguel, como no caso de Táxis. O Premio da Fiat foi fabricado entre 1985 e 1994, fazendo parte da “família” do Uno, seu parente mais famoso.

É um Sedan de duas ou quatro portas, com um porta-malas generoso e a boa mecânica do Uno. Foi lançado com opções de motor a álcool e gasolina, com potência de 1300 e 1500. Eram famosos os modelos que vinham da Argentina. Embora fossem idênticos por fora, o motor dos Hermanos tinha suas variações que desagradavam os mecânicos da época.

Fusíveis do Fiat Premio

Sua parte elétrica também era semelhante a do Uno com pequenas variações no chicote. O tamanho do Premio exigiu isso. Mas a caixa de fusíveis é bem semelhante. Uma fábrica de automóveis aproveita o máximo de peças e componentes elétricos para seus modelos. E isso reforça  a questão de ser uma família liderada pelo modelo mais vendido ou o primeiro da série, no caso o Uno.

Nesse post teremos os fusíveis do Prêmio, a localização da caixa de fusíveis e suas funções. De 1985 a 1994 houve poucas variações, mais estética do que elétrica. Como “Premio” para o leitor também vamos publicar em imagens como é o sistema de carga do Premio (bateria e alternador), além da tabela original de manutenção geral do carro. Encontramos o manual completo do Premio 85 e de outros modelos no Blog: Manual do meu carro.

Fusíveis do Fiat Premio

Fusíveis do Fiat PremioFusíveis do Fiat Premio

Fusíveis do Fiat Premio

 

Please follow and like us:
Fusíveis do Fiat Premio Conheça os fusíveis desse modelo antigo da Fiat"> Share