O Honda Civic é primo do Honda Fit. Os dois têm baterias diferenciadas de outros modelos nacionais. Mesmo no caso dos dois Hondas, elas se diferenciam no tamanho por causa da diferença de amperagem. O Honda Civic usa uma bateria de 50 a 52 A/h dependendo do modelo da fábrica de baterias, o que exige uma caixa maior. No exterior ela é do mesmo tamanho que o Honda nacional, porém são de 45 A/h

Qual é a bateria do Honda Civic?

Quem conheceu o Corcel I vai notar as semelhanças entre as baterias

Continua após a publicidade..

Essa bateria do Honda Civic pode fazer os mais antigos se lembrarem da bateria original que equipava o extinto Corcel I: comprida e mais alta, além de ter a parte superior reta, sem os “degraus” dos pólos que as baterias comuns tem. Ela também é mais fina e precisa de suportes diferenciados  para sua fixação. Fica no compartimento do motor e já equipava os Hondas mais antigos no Brasil.

Sua durabilidade pode surpreender, principalmente nos modelos mais novos do Honda Civic que usam um alternador com sistema COM, onde ele carrega a bateria somente quando um sistema elétrico é acionado, como os faróis, por exemplo.

Qual é a bateria do Honda Civic?

Continua após a publicidade..

Muitos reclamam dessa durabilidade. Acham que deveria ser mais. Mas o que está mais atrasado no Brasil em relação à tecnologia elétrica é a voltagem da bateria e de todo o sistema elétrico dos nossos carros. Mas isso é outro assunto. Se uma bateria do Honda Civic durar dois anos, é normal. Lembrando que a bateria original desse carro é fabricada pela Heliar e o preço na autorizada deve ser consultado antes, pois pode surpreender. O Honda novo e o antigo podem ter diferenças na posição da bateria.

Trocar essa bateria é fácil, necessitando apenas de uma chave de 10 milímetros (boca/estria). Veja aqui como trocar a bateria do seu Honda. É o mesmo método para trocar a do Honda Fit, inclusive os cuidados necessários para fazer o serviço em segurança. Na dúvida, melhor procurar um profissional capacitado.

Continua após a publicidade..

Assista o vídeo abaixo sobre a bateria do Civic e Fit

http://https://youtu.be/e97WaoKgV04