Como é a bateria do Honda Fit

É uma bateria diferenciada, que impressiona pelo, pequeno tamanho. Os modelos mais antigos do Honda Fit saíram com uma assim, de 40 a 42 Ah, dependendo da fabricação delas. Quase sempre é uma Heliar, mas com os símbolos da Honda, quando ainda é a original. Porém é o formato, o tamanho que chama atenção. Ela é mais alta e fina, e instalada em pouco modelos além do Honda Fit (o Picanto é um deles). Para quem tem mais experiência de vida e conhecimento de carros, essa bateria do Honda Fit é muito parecida com as baterias que equipavam de fábrica o antigo e raro Corcel I. Portanto não é uma novidade tão “nova” assim.

Como é a bateria do Honda Fit

Tamanho 

As baterias ‘normais’ possuem dimensões padronizadas, principalmente na altura e comprimento. Mas a imagem acima deixa claro que a bateria do seu Honda Fit é mais alta e mais fina que outras da mesma potência. Mas nos novos modelos Fit, as montadoras instalaram a mesma bateria do Honda Civic, a de 50 ah. É uma bateria mais forte, porém ainda fina e alta. Apenas o comprimento é maior.

Como é a bateria do Honda Fit

Por isso – pelo tamanho especial – que não é possível instalar outro tipo de bateria sem comprometer seriamente o sistema elétrico do carro. A fixação de tal adaptação pode provocar curto direto na bateria e danificar alternador e central eletrônica da injeção. Mas é uma bateria que pode durar até 2 anos no carro. Algumas ultrapassam esse prazo em situações do dia a dia que podem influenciar no consumo elétrico do carro, como o pouco uso de ar-condicionado. O preço é salgado, se comparado com as baterias”normais”do mercado. Mas sempre é recomendável usar de marcas Top, ou mesmo a original de montadora. A troca da bateria do Honda Fit é relativamente fácil e muito rápida. Apenas uma ferramenta é necessária para realizar a troca ou manutenção dela.

 

Please follow and like us: