Relé de seta do Corsa 2008

Diferente do Corsão, o relé de seta do Corsa 2008 está localizado em lugar muito mais simples. A troca é bem fácil, além do custo ser bem menor. Temos um relé universal de pisca nesse modelo, o famoso Rp2 de três pinos que custa em média entre 20 e 30 reais. A única ferramenta necessária é uma chave de fenda fina. As montadoras as vezes surpreendem com facilidades de manutenção, que dispensam a ida em autorizadas. Isso diminui o custo do serviço e muitas vezes pode ser feito pelo próprio motorista. Outro exemplo disso é a posição e facilidade de troca do relé de seta do Fox. Basta seguir alguns passos bem simples como os da foto abaixo. No caso do Corsa 2008 e do Fox citado (veja o link acima) são 3 passos bem simples para realizar o serviço. 

Vemos na foto – da esquerda para a direita – a tampa que deve ser retirada com a chave de fenda fina – na foto do meio vemos o local já sem a tampa – e na terceira foto o relé de seta bem a vista. Ele pode ser de cor preta, mas quase sempre vai ser de três pinos ou terminais. Basta puxar o relé para cima, observar a posição  de encaixe, e repetir a operação com o relé novo.Relé de seta do Corsa 2008

O único cuidado especial e não danificar a tampa na hora de retirá-la. O material dela é bem frágil e a operação pode deixar marcas desagradáveis. Mas com algum cuidado e atenção o serviço é feito com tranquilidade. Também é bom sempre manter a chave do carro desligada, de preferência fora do contato. Não existe nenhum tipo de regulagem posterior. Basta trocar o relé e usar a seta normalmente. Mas na dúvida se é o relé, seria bom fazer alguns testes no fusível e na tecla do alerta.

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