Nove razões por que as pessoas são tão apaixonadas por automóveis
Há quem possa dizer que somente tendo um para explicar a razão da paixão que as pessoas nutrem por essa engenhoca sobre quatro rodas.

Essa afirmativa, porém, seria um erro. Os automóveis mexem com o imaginário das pessoas desde sempre, sejam ou não felizes proprietárias de um automóvel, sejam crianças, jovens, adultos ou pessoas da terceira idade. A paixão por automóveis não tem gênero. Isso é coisa do passado. O comboio de cordas sobre rodas mexe com o imaginário e o desejo de homens e mulheres.

9 motivos para você se apaixonar por automóveis

Continua após a publicidade..

Adiante, serão abordadas nove razões que levam as pessoas a elegerem o automóvel como o segundo melhor amigo do homem. O primeiro, claro, continua sendo o cão.

1 – Poder
Nem adianta negar. Sentar-se à atrás de um volante, principalmente se for de um conversível, faz qualquer um se sentir “o cara”.

2 – Liberdade
Automóvel dá a sensação de liberdade. Quem dirige sabe bem o que é essa impressão de poder ir a qualquer lugar, mudar o caminho e até o destino, bastando virar a direção.

3 – Status
Essa é mais uma que não adianta negar. Desde o tempo em que era privilégio de poucos e mais abastados, o carro é símbolo de status. Um carro, por mais modesto que seja, é um degrau escalado acima na pirâmide e ninguém compra um carro modesto quando tem dinheiro suficiente para comprar o último lançamento, não é verdade?

4 – Estilo
Verdade seja dita, o carro é como a roupa que você usa: fala muito sobre você. Assim como a roupa, a maquiagem e os esportes que pratica, o carro é peça fundamental na composição do seu estilo. Afinal, todo mundo quer ser único.

Continua após a publicidade..
9 motivos para você se apaixonar por automóveis

Foto: Pixabay

5 – Um companheiro de verdade
Quem, além do cão, compreende melhor o homem que o automóvel? Aí ele pode ser um utilitário ou um carro de passeio, pode ser de trabalho ou só para o lazer, mas o certo é que ele está sempre ali, pronto para te levar onde você quiser.

O automóvel te leva para qualquer lugar, a qualquer hoje, não dá palpite, escuta calado e obedece aos seus comandos, mas mesmo assim consegue ter personalidade. Quem não se apaixonaria por algo assim?

6 – Sex Appeal
Verdade seja dita, o automóvel confere uns pontos a mais ao sex appeal, principalmente entre os homens.

7 – O terapeuta
Já reparou que muitas pessoas, quando estão de cabeça quente, vão lavar, limpar ou fazer alguma coisa no carro? Ou então entram nele e saem sem destino. Ligam uma música e vão espairecer. O automóvel é um terapeuta e tanto.

Continua após a publicidade..

8 – A mão na roda
Sem dúvida alguma, qualquer que seja o automóvel, qualquer que seja o estilo de vida, não se pode ignorar esse aspecto. Oh engenhoca mais útil esse tal de automóvel!

É para ir ao mercado carregar as compras, é para pegar as crianças na escola, para viajar com liberdade, para carregar as tranqueiras de um lado para o outro e até, que nunca fez que nos perdoe, para servir de motel.

9 – Conforto
Meio de transporte que você pega na garagem e te deixa no destino exato só tem um. Fora não ter que encarar o empurra-empurra do metrô, o ônibus lotado ou a conta salgada do táxi.

E então? Algo mais a acrescentar?

Então, pé nos pedais, mas se beber não dirija!