Aviso sonoro do limite de velocidade

Temos um título grande para um post curto e simples. Como desativar o aviso sonoro do limite de velocidade do Uno Way não é algo complicado. Se você tem o manual ele fica na página A33 (imagem abaixo), em uma das seções da descrição do meno do computador de bordo. É uma instrução para usar a famosa tecla “TRIP”, que encontramos na linha Fiat. Mas é interessante saber qual foi a utilidade que a fábrica imaginou para o motorista com esse “mimo” que vem no seu Uno. Sim, são os chamados itens de conforto ou de segurança. É importante? Como devemos encarar tais acessórios?

Continua após a publicidade..

Importância

Esse aviso sonoro pode ser um conforto quando existe um limite de velocidade na via ou estrada que costumamos rodar. É um conforto por causa de multas, mas a segurança é obvia. O sinal nos avisa que o limite de velocidade estipulado pelas autoridades pode ser uma prevenção contra ferimentos graves em caso de acidentes. Muitas vezes o aviso literalmente evita um acidente. É notório o fato que quanto menor a velocidade, menor o tempo de frenagem. Os freio ficam mais eficientes, distâncias ficam mais seguras, além de curvas e a condução de outros motoristas desavisados.

Como Desativar

Continua após a publicidade..

Ativar ou desativar esse aviso sonoro de velocidade é uma opção que deve ser escolhida com bom senso. Desligar somente porque incomoda pode ser válido por motivos pessoais. Mas seria interessante criar uma rotina de uso desse item. Onde houver riscos, ou onde a condução de um veículo envolve seriamente vidas, esse item ajuda muito. Criar uma rotina seria se habituar ao carro e seus procedimentos como os da imagem abaixo. E existem vários, como consumo, uso correta das marchas, direção ecologicamente correta, uso proveitoso da embreagem, nível de água do radiador, etc. No caso do aviso sonoro de limite de velocidade, seria bom ativar em locais já escolhidos, e em toda viagem que fazemos. Uma pesquisa sobre a velocidade máxima e minima do local vai ajudar. Segurança também faz parte de um projeto de viagem.

Aviso sonoro do limite de velocidade do Uno Way – Como desativar

Continua após a publicidade..

Aviso sonoro do limite de velocidade