Porca da lanterna do Palio

Porca da lanterna do Palio

Este post é sobre uma das mais incríveis porcas já produzidas em série para um automóvel. Portanto se refere ao Pálio mais antigo, anos 90 para trás. Não é novidade a Fiat fazer uso de parafusos com roscas numerosas. A fixação da bateria do mesmo Palio, e alguns mais novos, confirmam isso. Mas nesse post nos referimos a lanterna traseira, os dois lados. Existe por ali uma porca gigante, mas não em largura, e sim em comprimento. Alguns acham que foi elaborada para facilitar a retirada da lanterna. De fato ajuda, visto que se fosse uma porca “rasa”, o serviço seria mais custoso. O grande problema é encontrar esta tal porca da lanterna do Palio no mercado. E, mesmo com todo seu tamanho, é costume perdê-la no momento do serviço.

porca-lanterna-tras-palio-02

Ela pode se soltar de sua mão, ou da chave usada e cair em lugares que são chamados por profissionais reparadores de “buraco negro”. Caiu ali, pode ser um sumiço para sempre. Em outras situações alguém já fez um “vale” nesta peça exatamente pela raridade de encontrar para comprar. para retirá-la uma chave de 10 mm deve ser usada. Pode ser de estria ou boca. Curiosamente ela tem pouca rosca se comparada ao seu comprimento. O macete para ela não se perder dentro da lataria do carro é apenas aplicar um desaperto com a chave, e fazer o resto do serviço com a mão sempre atento e segurando firme a porca.

Quer trocar de carro? Dica imperdível para você economizar muito dinheiro e saber se não está sendo enganado: com milhares de cópias vendidas, o livro digital Como Trocar de Carro Sem Perder Dinheiro vai te ajudar a não cometer erros e fechar o melhor negócio possível. Detalhes aqui

Please follow and like us:

This article has 5 Comments

  1. Ola fernando tenho um Voyage. 90. 1.8 e a luz da bateria. Não. Acende. E o alternador. Não. Está. Carregado. A bateria. O que. Poderia. Ser. (O regulador. De voltagem) ou a luz. Do painel. Tem. Alguma. Coisa. Com. O carregamento. Do alternador. .com. a bat .obrigado

    1. Olá Marcelo. Grato por perguntar. Na maioria das vezes quando a luz da bateria não acende por causa do alternador, o problema é no regulador ou no rotor. O primeiro caso é mais comum. Mas tem que fazer o teste da luz. Um eletricista vai aterrar o fio da luz de bateria que está ligado no alternador (tem que soltar ele do alternador). É o fio mais fino. Se a luz acender, então está confirmado problema dentro do alternador,conforme dito acima. Mas se ela não acender, então tem que verificar a fiação que vai para o painel e a lâmpada ou led.

  2. Olá Fernando comprei um Renault Sandero stepway e o estepe que veio é 15 sendo que as rodas é 16 ainda não peguei o carro provavelmente pegarei essa semana ainda.
    Aí fui à loja e o vendendo falou que esse carro vem com estepe 15 mesmo pq somente carro esporte vem com o estepe verdadeiro.
    Quero saber se é verdade mesmo

    1. Olá Eliane. Grato por participar. É sempre bom lembrar que o estepe é paliativo. Ou seja: serve como emergência até consertar o principal. Se ele encaixar na roda e levar seu carro até um borracheiro, então ele cumpriu sua função.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *