Pilha do telecomando

Este aviso costuma aparecer no painel do Peugeot 206, ou outros da mesma fábrica: pilha do telecomando fraca. Alguns motoristas ficam sem saber o que significa “telecomando” e logo imaginam que seja algo sério ligado ao sistema eletrônico do carro, como a injeção ou outro componente.

Nem toda luz de advertência é algo urgente. Algumas acendem para deixar o motorista de sobreaviso de algo pode que parar o veículo ou anular um sistema menos importante, como a perda de um conforto que o carro fornece. O padrão de cores é o mesmo de sinal de trânsito: vermelho, pare, amarelo atenção. Verde quase sempre é algo normal em funcionamento

Continua após a publicidade..

Muitos modelos brasileiros já possuem este tipo de acessório eletrônico, como o computador de bordo e todos os seus avisos de lâmpadas queimadas, porta mal fechadas e até falta do uso do cinto de segurança.

Continua após a publicidade..

Pilha do telecomando fraca no painel do 206

pilha de telecomando

O caso do aviso de “Pilha do telecomando fraca” é exatamente isso. Pode não ser tão evidente de imediato, mas o motorista mais atento vai reparar que o comando do alarme precisa estar cada vez mais perto do carro para acionar ou desarmar o seu alarme. Nesta situação pode acender no  painel o aviso de pilha do telecomando fraca.

Continua após a publicidade..

A solução é simples: basta trocar a pilha, ou a bateria que fica dentro da chave e  tudo se normaliza. Procure um chaveiro especializado em carros e exija uma bateria idêntica em potência, voltagem, e tamanho. Muitas vezes existem diferenças quase imperceptíveis, principalmente na espessura delas. Isso é primordial para uma maior durabilidade.

Preço barato

O preço é bom, bem barato. A troca dessa pilha é rápida. Se quiser, você mesmo pode fazer esse serviço. Basta comprara pilha levando a sua como amostra. A troca segue uma lógica, bastando um pouco de cuidado. Fique atento a encaixes e/ou parafusos de fixação.