Fusíveis do Monza

Fusíveis do Monza

O Monza é um carro que conquistou muitos brasileiros. Fabricado pela GM, possui linhas que até hoje atraem compradores, mesmo que seja um Monza bem “caidinho”. Possui motor valente e potente, sendo um dos melhores da categoria carro a álcool de sua época. Com o tempo ganhou quatro portas, direção hidráulica, ar-condicionado e dominou o mercado de vendas. Sua aparência pouco mudou. A diferença entre os primeiros modelos e os últimos eram mais na estética, como os faróis, que acabaram apelidaram os modelos mais recentes de “Monza tubarão”. Aliás, sempre foi moda no Brasil apelidar carros com algo que desperta lembranças. O Zé do Caixão é um exemplo disso.

fusíveis do Monza-

O Sistema elétrico

A parte elétrica do Monza chama atenção por sua simplicidade misturada a alguma  tecnologia da época, como o relógio digital com números de cor verde e fácil de trocar. Sua caixa de fusíveis também foi uma novidade e depois usada no modelo Chevete chamado de “Monzinha”, por motivos evidentes. Este post é uma série de PDF onde encontramos os fusíveis de todos os modelos de Monza lançados no mercado de 1982 até 1996. O leitor vai reparar que houve pouca mudança nos fusíveis, principalmente entre os modelos dos anos 80. Já no advento do Monza “Tubarão”, vemos fusíveis novos, até a caixa mudou um pouco. Neste caso a injeção eletrônica começou a ser comum no Brasil e a implantar novos circuítos elétricos e eletrônicos e seus respectivos fusíveis. Faça bom proveito das referência e qualquer dúvida faça uma pergunta nos cometários. Abraços a todos.

Fusíveis Monza 82

Fusíveis Monza 83

Fusíveis Monza 84

Fusíveis Monza 85

Fusíveis Monza 86

Fusíveis Monza 87

Fusíveis Monza 88

Fusíveis Monza 89

Fusíveis Monza 90

Fusíveis Monza 91

Fusíveis Monza 92

Fusíveis Monza 93

Fusíveis Monza 94

Fusíveis Monza última edição

 

 

 

 

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *