Pane Súbita do Carro

Pane Súbita do Carro

Então seu carro Flex foi abastecido e simplesmente não pegou mais, como se estivesse totalmente sem combustível? É comum, mas não é normal acontecer. Comum porque a qualidade de nossos combustíveis é motivo para chamar nosso automóveis de Multiflex. A central sofre com tantas possibilidades de mistura que enganaria até tecnologia alienígena. Mesmo assim não é normal, porque, afinal, não são motores Flex? Pois então deveriam ter uma assimilação confortável para o motorista, algo como uma velocidade maior para acertar a mistura correta.

Maneira correta de abastecer

Talvez o Flex não seja assim tão Flex. Ou pelo menos tão óbvio, como de fato é anunciado pelas fábricas. Sim, existe uma maneira correta de abastecer o seu carro sem que ocorra a tal pane súbita. Se você pensa em trocar de combustível, ou modificar a mistura normalmente feita por você (20% de álcool+80% de gasolina, por exemplo), espere o tanque chegar na reserva para fazer esta troca.

pane súbita de motor

Depois ande com o carro por cerca de 11 quilômetros para que a central “descubra” a nova mistura necessária para o novo combustível colocado no tanque. A falta deste procedimento pode levar o carro a tal pane súbita, muitas vezes com o automóvel ainda dentro do posto de gasolina.

Mas e se este procedimento dos 11 quilômetros não aconteceu por um motivo qualquer, o que se pode fazer? Existe uma técnica relativamente fácil que sequer vai sujar as mãos do motorista. Mas ela deve ser aplicada se o carro parar de funcionar, obviamente. Siga os passos descritos abaixo:

  • Ligue a chave do carro
  • Pise fundo no acelerador e no pedal do freio ao mesmo tempo
  • Mantenha assim por alguns minutos.

Em seguida dê partida no carro. Insista se ele não pegar de cara. Pode demorar alguns segundos, mas com certeza o motor vai voltar a funcionar. Outro procedimento para esta situação, mas que que vai sujar um pouco suas mãos, você encontra neste link. Abraços e sucesso com seu carro.

http://Anúncio Grátis de Carro

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *