Em dias como os nosso de calor intenso, e ainda com a chegada do verão em nosso país, todos os motorista querem usar o menos possível de roupa ao dirigir. Então sempre fica aquela dúvida: Posso dirigir sem camisa?
Assim como dirigir descalço é permitido, dirigir sem camisa também. Não existe no código de trânsito brasileiro nenhuma restrição contra isso. O mesmo vale para pilotar motor e similares sem camisa. Mas existe no mesmo código um artigo que regulamenta os equipamentos de segurança pessoal que todo motociclista deve usar. Vale a pena conferir e não se arriscar. É fato que podemos dirigir sem camisa. Mas algo deve ser levado em conta. Assim como quando dirigimos descalços sempre levamos um chinelo ou outro dentro carro para sairmos dele e andarmos até um lugar qualquer, o mesmo é recomendado no caso de dirigirmos sem camisa.

Continua após a publicidade..
Deixe para curtir o calor no lugar certo

Deixe para curtir o calor no lugar certo

Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Ou seja, seria bem indelicado entrar em uma loja sem camisa. Aliás a maioria delas não permite que pessoas entrem em seu estabelecimento sem uma roupa adequada. Também existe o respeito a uma autoridade que bem pode não gostar de conversar com você em uma blitz sem o uso de uma camisa. O mais sensato seria sair do carro e vestir uma camisa deixada no banco ao lado e conversar com o guarda. Basta lembrar que faríamos o mesmo se dirigimos descalço: calçaríamos um chinelo para sair do carro porque achamos inconveniente andarmos sem nada no pé em um chão sujo. O fato é que a lei e a boa educação sempre andam juntas.