Posso dirigir fumando?

Posso dirigir fumando?

Se a lei de trânsito não alterar o assunto, sim, pode-se dirigir fumando. Mas vai ser um ato difícil, já que a mesma lei (artigo 252)  proíbe dirigir com apenas uma mão no volante, ou com o braço “descansando” na janela do carro. Um motorista fumante teria que dirigir com o cigarro constantemente na boca para não ser multado pela lei.  Partindo do princípio que em nosso país a lei acaba por ser uma educadora dos nossos hábitos, talvez o dirigir seja um ótimo momento para quem está querendo parar de fumar. Além dos conhecidos problemas que o cigarro causa a saúde, dirigir fumando pode causar acidentes. Imagine se uma brasa do cigarro caia no banco? E normalmente ela cai entre as pernas.

keyboard-155722_640

Muitos relatam o pânico que se instala transformando o carro do motorista em uma arma descontrolada. Isso acontece porque toda a atenção de quem dirigi se volta para o que pode estar queimando no assento ou no seu corpo. É algo que acontece por reflexo. E quando o cigarro acaba? A tendencia é jogar  o que restou no asfalto, pela janela. É bom lembrar que jogar objetos pela janela do carro é proibido  pela lógica do que pode ocorrer: acertar um carro que vem atrás, provocar acidentes, poluição e outros. Já imaginou um toco de cigarro ainda aceso entrando janela a dentro do motorista que vem atrás?

smoking-1026559_640

Antigamente muitas coisas bonitas que as pessoas faziam eram consideradas feias, e fumar era visto como algo bonito. Hoje em dia fumar é comprovadamente um suicídio lento, além de muito deselegante. Aliás, está cada vez mais proibido fumar em determinados lugares. Não demora o Código brasileiro de trânsito também vai proibir o dirigir fumando.

Quer trocar de carro? Dica imperdível para você economizar muito dinheiro e saber se não está sendo enganado: com milhares de cópias vendidas, o livro digital Como Trocar de Carro Sem Perder Dinheiro vai te ajudar a não cometer erros e fechar o melhor negócio possível. Detalhes aqui

Please follow and like us:

This article has 3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *