Quem nunca ouviu falar neste profissional: despachante de automóveis? E muitos podem ter usados do seus serviços até sem se dar conta. A definição de despachante é que se trata de um profissional que representa outros em movimentos e ações de um um documento junto aos órgãos competentes.

despachante de autos

Continua após a publicidade..

Despachante de automóveis. Para que serve?

No caso de um profissional de documentos automotivos ele é conhecido como despachante de trânsito, ou, em alguns estados, como “despachante junto ao Detran”. Sua função básica é representar o cliente junto ao Detran para emissão de documentos diversos do carro, o pagamentos de impostos e multas. Ou seja: colocar a documentação do veículo em dia, por meios legais, cobrando pelo serviço que visa facilitar o dia a dia do dono do carro. Ele recebe para deixar seu carro legalizado sem você sair de casa ou do trabalho.

Continua após a publicidade..

 

Foto: www.semeucarrofalasse.com

Foto: www.semeucarrofalasse.com

Continua após a publicidade..

Se a situação exigir a presença do veículo, o despachante providenciará a ida dele até os pátios do Detran que realizam vistorias em geral. Mas nada agrada mais o brasileiro do que a comodidade. Uma pessoa para servir de ponte em assuntos burocráticos é bem desejável. E exatamente por esta boa procura que ser despachante de trânsito também é uma profissão bem desejada.

Mas assim como qualquer outro serviço que envolve confiança, devemos sempre procurar o serviços de despachantes através de boas recomendações feitas por amigos e parentes.