Até pouco tempo atrás um clube de futebol rico, no Brasil, alugava ônibus para o deslocamento de seus atletas. Era uma situação boa para o clube que não se preocupava com manutenção, consumo e até a contratação de um motorista. Pagava-se uma aluguel e pronto: tinha-se um ônibus bom e limpo a disposição.

onibus 1

Continua após a publicidade..

Mas com o passar do tempo, clubes de futebol viraram marcas, e marcas precisam aparecer para gerar receitas. Muitas fábricas de ônibus perceberam o quanto poderiam aparecer na mídia estampando suas marcas junto com os escudos dos clubes. Televisão, internet, e até os antigos jornais de papel sempre fotografam os clubes e seus ônibus. O ápice de faturamento dessas empresas seria quando um dos clubes fosse campeão com alguma relevância.

Então, algo óbvio aconteceu. As fábricas investiram no design dos clubes em seus ônibus , e o resultado foi uma coleção deles espalhada pelo país, um mais bonito ou luxuoso do que o outro, iniciando uma concorrência inédita.

America_FC_36

onibus AFC

Continua após a publicidade..

Nas fotos acima vemos um modelo Mercedes fabricado para o América Mineiro e um bom exemplo de investimento neste tipo de categoria de ônibus. Ele é equipado com uma carroceria Marcopolo em cima de um chassi Mercedes e tem um motor de 350 cavalos.

Malagrine

Por dentro o luxo é evidente. Mas também é um veículo diferenciado, preparado para levar atletas do futebol. Além do comum, como banheiros, ar-condicionado e itens de segurança, ele possui ambientes distintos que separam o motorista de todos e também a comissão técnica dos jogadores garantindo maior privacidade. Ou seja: cada um em seu quadrado. Não poderia faltar nesse tipo de veículo um lugar especial para transporte de atletas lesionados, que precisam viajar em posição diferenciada.

Continua após a publicidade..

São ônibus preparados até para longas viagens, perdendo a concorrência apenas para os aviões por motivos óbvios, mas também embelezam e dão ares de profissionalismo aos nossos clubes de futebol espalhados pelo Brasil.

Clubes de futebol e seus ônibus maravilhosos!

Veja aqui outros ônibus de clubes de futebol