Onde fica? Caixa de fusível do Classe A

Há muito que os carros alemães, e alguns outros europeus, possuem seus equipamentos internos escondidos em lugares anormais. Muitos deles fogem do padrão mundial adotado até pelo único carro genuinamente brasileiro.

Basta lembrarmos por onde fica a bateria do Fusca ou do Picasso.

Mas e quando precisamos trocar um fusível queimado, ou apenas verificar se um deles queimou e simplesmente não fazemos a menor ideia de onde fica a caixa de fusível? Quantas “tampas” que não são “tampas” de caixa de fusíveis já nos enganaram, não é mesmo? Pois iremos mostrar neste post o lugar de uma  delas.

Onde fica? Caixa de fusível do Classe A

Se alguém estiver no seu carro e sentado no lugar do passageiro, na frente, seja gentil e peça para que ele saia do carro por alguns minutos.

Então retire os dois tapetes com o símbolo da Mercedes e do Classe A até perceber o carpete com a trava como a foto abaixo.

caixa-de-fusível do calsse ar e bateria

 Levante a lingueta e desenrosque para soltar a tampa fixada. É algo  simples pela lógica bem alemã.

Foto: blog.myauto.pt
Foto: blog.myauto.pt

Então pronto! Além de encontrarmos a caixa principal de fusíveis, também encontramos a bateria! Ou seja: dois coelhos com apenas uma pancada.

Deste modo, e consultando o manual, podemos testar todos os fusíveis do Mercedes modelo Classe A.

caix-de-fusivel-classe A

Please follow and like us:

This article has 9 Comments

    1. Olá Gustavo. Se não for na cabine lado esquerdo do motorista, veja se vc localiza no compartimento do motor, perto do para-brisa lado do motorista, dois botões grandes de enroscar, com o logotipo da Mercedes no meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *